Nacionalidade portuguesa pelo casamento

1298299301303304323

Comentários

  • Boa dia!

    Tomo conta de um processo. E ele andou hoje.

    Bolinha 01 - Verde - 19/04/2022

    Bolinha 02 - Verde - 05/12/2023

    Bolinha 03 - Marrom - 07/12/2023

  • Olá, @texaslady e @eduardo_augusto

    Sim, eu estou em Portugal.

    Muito obrigada pelas informações!

  • Boa tarde amigos. O processo da minha esposa esta na bolinha 03 marrom a exatos 12 meses. Qual o tempo mediano para essa fase?

  • editado December 2023

    @geoberth do meu pai e do meu esposo estão na bola 4 tem 1 ano e 2 meses.

    Na mudança 3/4 Na época demorou uns 3 meses.

    Mas Hoje tá tudo bem lento .

  • @Simeia Lobato . Obrigado pela informação. O processo da minha esposa completou 31 MESES desde a entrega no Consulado. O processo da minha filha foi aprovado recentemente. Será que isso ajuda? Estando o esposo e a filha já com a nacionalidade.

  • @Simeia Lobato, o processo do seu esposo foi iniciado há quanto tempo? 1 ano e 2 meses é o tempo somente na bolinha 4 ou é o tempo total do processo desde a entrega?

  • @verifel processo do meu esposo foi entregue em julho de 2021 .

    Lembro que em julho de 2022 passou pra bola 3 e dia 03-10/22 passou pra bola 4 e até hoje 😭

  • Nossa, @Simeia Lobato! Eles estão cada vez mais devagar! Que tristeza!! Pelo que vejo, ainda estão analisando o mês de maio. Eu tinha comentado antes que eles estavam desde setembro verificando este mês, mas na verdade estão desde a segunda metade de agosto! Penso que nunca houve um atraso tão grande como o que está ocorrendo agora. Espero que chegue logo a vez do processo de seu esposo e que dê tudo certo

  • Enviei o processo do meu irmão como neto de portugues em março de 2021 e ate agora só na bolinha 2.

  • Pessoal, tudo bem?

    Minha mãe já está com Averbamento em mãos e todos os documentos enviados voltaram. Processo da Transcrição foi finalizada agora final de Novembro.

    Vamos entrar no processo da Nacionalidade pelo Casamento, mas ainda sobrou algumas dúvidas

    • Processo pode ser realizado de forma online, sem enviar documentos para Portugal?
    • Certidão de Nascimento de Inteiro Teor foi emitida esse ano, em junho. Entrando com o processo agora, ainda está dentro de 1 ano. A questão é, no momento que forem analisar se tiver passado desse prazo, o processo se torna inválido?
  • @2324y



    • Processo pode ser realizado de forma online, sem enviar documentos para Portugal?

    Existe uma modalidade online, mas apenas se você usar os serviços de um advogado. E de qualquer maneira, ainda precisaria enviar os documentos em papel para o advogado. aqui no fórum, não recomendamos o uso de advogado.


    • Certidão de Nascimento de Inteiro Teor foi emitida esse ano, em junho. Entrando com o processo agora, ainda está dentro de 1 ano. A questão é, no momento que forem analisar se tiver passado desse prazo, o processo se torna inválido?

    Pode mandar do jeito que está, sem problema.

  • Boa tarde a todos! podem me ajudar?


    Sou português, casado com uma brasileira aqui em Portugal, ja faz 5 anos.

    Gostava de pedir a nacionalidade dela, porem estou perdido nos documentos que ela deve ter.

    no caso do RG usarei o passaporte com nome dos pais, mas fora isso nao sei quais docs precisam.


    Podem me ajuda em relação a isto? obrigado

  • @eduardo_augusto Obrigada por esclarecer!

    Sabe me informar por qual local para enviar está talvez sendo mais rápido?

  • Boa tarde, pessoal!

    Pela experiência de vocês, quando o processo cai em exigência, isso acontece em qual "bolinha"?

    Fiz o meu processo há alguns anos e ACHO que ele caiu em exigência na bolinha 5 marrom.

    Hoje, o processo do meu marido andou pra bolinha 6 marrom. Ainda devo considerar o risco de cair em exigência?

    Obrigada!

  • @2324y


    Não sei dizer. Na verdade... todas as conservatórias estão atualmente muito lentas. Não faz nem mais muito sentido falar de "mais rápido". Outros colegas aqui do fórum podem dizer quais são as conservatórias que tratam pedido de nacionalidade por casamento.


    Boa sorte no seu processo!

  • @iarantes


    O processo só termina quando acaba, ou seja, bolinha 7 verde. Até lá, qualquer coisa pode acontecer.

    Mas normalmente, se já passou da bolinha 4, não terá problema. É na bolinha 4 que aparecem exigências.

  • @iarantes de qual mês e o processo dele ?

  • Obrigada!

    O processo dele foi recebido em 07/06/21, a chave de acesso enviada em 21/07/21. Bolinha 6 marrom hoje dia 14/12/23.

  • @iarantes que benção!

    Graças a Deus estão em junho l

  • editado December 2023

    Então, de acordo com o depoimento de @iarantes , os processos de Junho/2021 já estão sendo analisados. Progresso muito lendo, porem as coisas estão caminhando.

  • Um registro....

    Meu processo foi retirado da planilha. Acho que ocorreu algum engano.

    @Admin

  • AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta
    editado December 2023

    @Lucianofilhoba seu processo continua na planilha, mas agora temos um filtro baseado no último acesso (logado) de cada pessoa à planilha. Seu último acesso logado foi há mais de 12 meses, que é o filtro padrão. Se no topo da planilha você mudar "Último acesso" para "Todos", ele aparece. Se você entrar no seu perfil e depois em "Acessar a Planilha", seu processo volta a aparecer no filtro padrão.

  • editado December 2023

    Obrigado, @Admin. Me perdoe a falta de conhecimento na planilha. Sei que no forum tem demandas mais importantes do que esta.

    Valeu!

  • AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

    @Lucianofilhoba sem problemas!

  • @Admin ,em sua resposta a minha pergunta de quê meu nome está na planilha eu já olhei várias vezes não encontrei. Não sei como achar😔

  • AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta
    editado December 2023

    @Rita Cardoso se o seu processo é este aqui, ele está lá na planilha de netos. É necessário entrar no seu perfil e clicar no botão vermelho "Acessar a Planilha", pelo menos uma vez por ano, para que seu processo não seja escondido pelo filtro padrão.

    Mas mesmo se você não fizer isto, ele continua podendo ser visto na planilha, bastando abrir o filtro de " Último acesso" para "Todos". E fique tranquila que não será apagado.

  • @iarantes qual a numeração do seu processo?

  • Boa noite, pessoal.

    Moro em Portugal e acabo de completar 3 anos de casado com casamento transcrito, minha esposa possui cidadania portuguesa. Gostaria de saber se dando entrada no meu pedido de nacionalidade via casamento por aqui é mais rápido do que enviando do Brasil e se tem alguma conservatória que trata o pedido de maneira mais rápida. Agradeço desde já.

  • @Duda Custódio se você tiver 3 anos de casamento com filhos pode dar entrada, se não tiver ainda filhos tem que esperar 5 anos de casados.

    Em relação ao tempo ,resumindo hoje está levando até 3 anos independente de mandar pelo Brasil ou estando aí.

    somente lisboa que faz o processo de casamento.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.