Processos inativos [Concluído]

Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: Ajuste dos status na planilha

Comentários

  • Acho que seria bom ter uma opção de "ativo" pois muitos que estão fazendo o processo acabam abandonando a planilha e isso atrapalha bastante quem quer acompanhar, seria bom se sei la, a cada 15 dias ou 1 mês aparecer uma opção para a pessoa que registrou o processo dela na planilha clicar como uma janela de notificação para confirmar que o processo esta ativo ainda, se a pessoa não estiver mais ativa pois não respondeu a notificação o processo é jogado pra outra área ou criado uma opção na planilha de "Processos não ativos".

  • editado December 2023

    Achei muito boa sua sugestão, @welinty , porque aqueles que estão acompanhando ativamente, acessam sempre a planilha, mesmo que não tenha movimentação no seu processo, então poderia ser viável sim fazer uma confirmação de tempos em tempos.

  • AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

    @welinty @verifel de fato é uma boa idéia. Já temos registrada automaticamente a data da última vez em que cada processo foi mexido, mas essa data não permite diferenciar os processos cuja atualização na planilha foi largada pelo próprio requerente, daqueles que simplesmente estão parados na conservatória há muito tempo. Este mecanismo que você descreveu, como um "dead man's switch", me parece uma solução razoável para fazer essa distinção. Talvez também possamos usar, ao invés da notificação, simplesmente a data do último login do autor do processo na planilha.

    Estou marcando como [Implementação] para prosseguir com a mesma assim que for possível.

  • @Admin se puder disparar o dead man switch também na tela do forum principal (e não na tela da planilha) penso que seria mais efetivo. Acredito que nem todos olham a planilha com frequencia mas entram nas mensagens. Assim podemos ter uma assertividade maior na planilha.

  • AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

    @AlanNogueira realmente seria uma boa. Não sei se é viável porque o fórum utiliza um sistema "off-the-shelf" que não é feito para ser alterado assim, mas talvez seja possível improvisar uma integração através de uma intervenção cirúrgica como fiz no login. Depois de implementar a solução usando a data do último acesso à planilha, vou ver se é possível usar o último acesso ao fórum.

  • @Admin não havia dito, mas é bom acrescentar: tudo dentro das possibilidades técnicas, é claro. Obrigado :-)

  • AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

    @AlanNogueira aprecio a consideração! :) A possibilidade técnica nesse caso é no limite mas o benefício seria grande, vou ver se é possível.

  • AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

    @welinty @verifel @AlanNogueira pessoal, está no ar este aqui. Os processos estão sendo filtrados de acordo com o último acesso do seu autor (no sistema da planilha). Por padrão, estou mostrando os processos cujos autores entraram nos últimos 12 meses. É possível escolher também 6 ou 3 meses, ou a opção "Todos" que mostra todos os processos cadastrados, sem filtro. Podemos alterar os filtros e o padrão se não estiverem adequados.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.