Transcrição de casamento por Ponta Delgada

1207208210212213256

Comentários

  • @julianafrg Para transcrição de casamento só tem a opção de vale postal (ou pagamento no balcão em dinheiro do C.Débito).

  • KemylaKemyla Member

    @gandalf acho que acabei fazendo a pergunta no tópico errado. rs... Qual o link para o pagamento da transcrição de casamento via cartão de credito, por favor? obrigada

  • @Kemyla , Não é aceito o pagamento com cartão de crédito para transcrição de pagamento - SÓ PODE SER POR VALE POSTAL

  • @Kemyla Você podia ter lido pelo menos a ultima resposta antes de refazer a pergunta... Não é Hey Siri, onde faz pagamento? :-(

  • Boa noite, pessoal!

    Sem a possibilidade de enviar por DHL, algum risco por enviar via Correios? Alguém sabe como estão com prazo, meu medo é caducar os 30 dias do Vp.

  • @gandalf

    Sim, é a certidão de batismo (cópia certificada do livro). Eu acabei de solicitar uma nova ao AD por garantia, sem ter certeza de que seria necessário. Obrigado pela orientação. Agora sei que será realmente preciso, para o processo do meu pai. Pela velocidade com que Ponta Delgada tem feito a transcrição, minha previsão é de que em setembro eu já consiga encaminhar os documentos para dar início ao processo de nacionalidade do meu pai.

  • KemylaKemyla Member

    @Leticialele @gandalf Obrigada. Como disse, sou nova por aqui, e não fiz a associação que o a referência a VALE POSTAL é apenas por correios, só agora a ficha caiu..... Eu estava, ERRONEAMENTE, considerando a palavra VALE POSTAL como TAXA e por isso a dúvida quanto a modalidades de pagamento, mas agora sim entendi.

    Me desculpem a falta de entendimento, nao foi falta de ler @gandalf , foi apenas falta de conhecimento ou "costume"; acredito que vcs já sejam experientes. Por aqui, do meu lado, faltou um pouco de rapidez e entendimento sobre as referências. Mas também faltou empatia. De qualquer forma, muito obrigada!

  • editado July 2020

    @Kemyla , não faltou empatia, ao contrário!! Várias pessoas responderam a você!

  • KemylaKemyla Member
    editado July 2020

    @Leticialele Acho que se ler novamente, eu lhe agradeci! Em todos! Inclusive foi graças ao seu passo a passo que consegui entender. Neste post, da mesma forma.

    Só expliquei mais uma vez que no primeiro momento eu entendia VALE POSTAL = TAXA ... e VALE POSTAL é obviamente correio!! Erro de ENTENDIMENTO (frisa-se: erro meu, exclusivamente meu).

    Sobre o que eu disse anteriormente: Só me referi ao OUTRO USUÁRIO que disse que faltou LEITURA com uma pitada de "ridicularização".

    Nem todo mundo tem o mesmo conhecimento/rapidez/tato que a gente em assuntos específicos onde somos peritos, as vezes.

    Não teve , SEQUER, relação a vc! Fique em paz.

    Mais uma vez, obrigada pelas informações.

  • editado July 2020

    @drakunder , o serviço de EMS /SEDEX dos Correios está muito falho por conta da pandemia! às vezes nem aceitam!

    O envio pela DHL sai por uns 60 reais a mais que o dos Correios. Paguei 240 reais, em maio, pela DHL e levou 4 dias para chegar no Porto

    Moro no Rio, em Ipanema e solicitei a um cartório no Catete, uma certidão e paguei o envio por SEDEX. De metrô, do Catete até aqui, não leva 1 hora. Pelo Sedex, foram exatos 10 dias!!!!

  • @drakunder, se não tem como enviar por DHL recorra ao serviço do consulado (o do RJ está aceitando pelos correios, escritório de Santos-SP também é dessa maneira o processo).

    A expectativa de envio pelos correios hoje é péssima, a documentação será entregue após o vencimento do vale postal.

  • Pessoal, alguém sabe responder se o casamento com menos de 3 anos tende a demorar mais o Processo de Transcrição?

  • @Alexaraujoo, só demoravam mais transcrições de casamentos muito recentes, com menos de 6 meses. Esses processos geralmente eram enviados ao SEF para parecer sobre o casamento, verificar se não era casamento por conveniência.

  • @Daniel Henriques  Eu e minha esposa temos 1 ano e 1 mês de casados. Mas estamos juntos há 3 anos, temos até filha.


    Complicado que dependemos da transcrição para minha esposa tirar a A.R dela.

  • @Alexaraujoo, a sua filha já tem nacionalidade? Isso já é um vínculo muito forte, já comprova que não é casamento por conveniência uma vez que já existe até fruto do casamento.

    Vocês já estão em Portugal?

  • @julianafrg A minha história com o vale postal foi meio complicada, pois os correios aqui perto da minha casa não aceitaram fazer. Aí eu pedi para uma amiga que mora em portugal fazer para mim, de lá!

    Fiz a transferência do dinheiro para ela por TrasferWise e ela fez o vale postal em uma agencia do CTT de Porto para ponta Delgada. Me mandou a foto e eu coloquei a foto no envelope.

    BOA SORTE!

  • @Daniel Henriques Já estamos em Portugal sim e minha filha já tem a nacionalidade.


    Consegui fazer contato a pouco e foi transcrito já, só que foi enviado para o endereço do Brasil.

    Agora já podemos tentar agendar no SEF para solicitar a A. R pelo artigo 15.


  • @Alexaraujoo, perfeito. Acho que você vai precisar da ceridão no SEF, caso necessário solicite pelo civilonline http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1

  • Oi!

    Li vários tópicos aqui sobre transcrição de casamento em Portugal e continuo com dúvidas.

    1. Havendo facilidade de marcação de horário no Consulado (Salvador), é melhor fazer presencial mesmo ou ainda assim é melhor mandar pra Ponta Delgada?
    2. Qual a melhor opção pra quem tem 2 processos pra resolver: averbação de casamento e aquisição de cidadania pra menor de idade?

    O filho é registrado pelo português, e portanto, não depende do registro do casamento.

    Os processo podem ser feitos ao mesmo tempo em algum lugar?

  • @Daniel Henriques Eu solicitei pelo Civil Online já, agora só agendar no SEF e deu tudo certo.


    Obrigado viu.

  • @Alexaraujoo, que bom que deu tudo certo. Espero que consiga logo o agendamento no SEF e resolva tudo rapidamente.

    Leve a certidão impressa e também o código de acesso quando for ao SEF, se o atendente alegar que a certidão impressa não tem valor legal o código de acesso, por lei, tem o mesmo valor que uma certidão original. Não podem recusar.

  • Ola, estou numa situação complicada, minha cidade não tem DHL, os correios vocês dizem não vão entregar a tempo. Liguei no consulado de Santos dizem que só recebem transcrição de casamento via correio de moradores do estado de Sao Paulo. Alguma solução?

  • @RIBEIRORENATOS, já tivemos pessoas no fórum que fizeram tanto por Santos como pelo consulado do RJ e não eram moradores dos respectivos estados. Em Santos são as regras do consulado de SP pois lá é um escritório consular ligado ao consulado de SP e acho que eles são mais exigentes com relação a emissão de cartão do cidadão após a transcrição ou registro de óbitos do que no RJ. Se você ligar para perguntar eles vão dizer que não fazem pois os consulados tem área de atuação mas até o momento esses processos pelos correios tem sido efetuados sem grandes dificuldades. Em Santos lembro de uma pessoa da região norte, Amazonas se não me engano que fez por lá, teve pessoas da região sul também que já fizeram. Veja no site do consulado o procedimento e envie os documentos.

    Envie os documentos para o RJ, recentemente tivemos o relato de uma pessoa que fez por lá e é do RN (https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/219330/#Comment_219330)

  • @RIBEIRORENATOS , a DHL faz coleta em qualquer lugar do país. Procure no site deles como é o procedimento. Não se arrisque mandando pelos Correios!!

    https://www.dhl.com.br/exp-pt/express/envio.html

  • Olá gente, sou novo aqui no fórum.

    Gostaria de saber para a transcrição de casamento eu preciso ter os seguintes documentos:

    Certidão de nascimento inteiro teor apostiladas e digitada

    -certidão de casamento inteiro teor apostiladas

    E digitada.

    Essa transcrição é para mim.

    Gostaria de saber sobre os documentos

    Quais seria so meus documentos e da minha esposa.

    Alguém poderia me ajudar por favor?

    Estou perdido .


    Desde já agradeço

  • @JEAN507854, pelas conservatórias você acha os procedimentos detalhadamente nas duas primeiras postagens em http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1

    Lembrando que por causa da situação atual o envio dos documentos pelos correios está inviável, o serviço deles não irá entregar os documentos antes do vale postal vencer. Terá que utilizar um serviço de courrier para enviar os documentos para Portugal, por exemplo a DHL.

  • @Daniel Henriques @Leticialele Ola, obrigado pela ajuda Daniel e Leticia, depois de muita procura achei um escritório da DHL em minha cidade. Mas ouvi dizer que Faro está bem mais rápida que Ponta Delgada para Transcrição de Casamento, confirmam?

  • Oi! Alguém confirma se Tondela continua aceitando processo de transcrição de casamento dos pais junto com atribuição de filho se o filho for menor de idade?

  • @dalmeidaerica sim, Tondela aceita os dois processos se a atribuição é para filho menor de idade. O que pode ocorrer é a atribuição ser concluída antes da transcrição de casamento.

  • @RIBEIRORENATOS , nunca vi alguém aqui no Fórum falar sobre Faro.

    As transcrições de casamento têm sido feitas pelo Consulado em Santos, São Paulo ou Rio de Janeiro, ou na Conservatória de Ponta Delgada!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.