Atribuição - CRC Braga

11920212224

Comentários

  • @Ubiramar nós avisamos na época q Braga era uma conservatória desconhecida do Forum e sempre recomendamos não enviar processos para conservatórias q nao sabemos como trabalham.
  • @Vlad Pen Para meu azar entrei no Forum e o conheci após a entrada do processo.
  • A longa história em Braga se arrasta, no entanto o novo "boato" e que pessoas registradas em Goiás e Bahia tem o processo um pouco mais demorado por grande quantidade de fraudes. Isso realmente procede?
  • editado August 2018
    @Ubiramar isso é verdade e não é boato.Pessoas nascidas no estado de Goiás estão recebendo um pente fino rigoroso.
  • Deve ser esse o motivo de tanta demora no processo de minha mãe?
    Será que consequentemente o meu demore desse tanto, mesmo enviando para ACP?
  • @Ubiramar provalmente não tanto quanto Braga .
  • Pessoal! Estou muito feliz, o processo de cidadania de minha Mãe foi concluído, muita demora! Mas agora e correr pra ACP e em outubro embarcar! Vlws!
  • Ate que enfim @Ubiramar...vc estava bem ansioso..Quem espera ..sempre alcança.
  • RoyRoy Member
    Aêêêê parabénssssss @Ubiramar, finalmente!!

    Vamos ver se mais processos saem daqui pra frente
  • Vlws... o seu andou?
  • RoyRoy Member
    Não, ainda em análise
  • Olá a todos!! Não sei mexer na planilha, segue o número do processo da minha avó, alguém pode me ajudar?!
    SIRIC 47XXX/2018. Obrigada
  • Finalmente!

    Havia pedido uma certidão no Civil Online faz um tempo na esperança de que meu processo tivesse sido concluído mas a linha de registos estivesse desatualizada. Inicialmente mandaram um aviso dizendo não ter encontrado o assento, mas um (bom) tempo depois recebi um e-mail com o código de acesso do assento.

    Meu processo saiu dia 30/08/2018, mas esse e-mail do Civil Online chegou na terça, 04/09/2018. Pra tirar as dúvidas liguei na LR e realmente já estava atualizado.

    Gostaria de agradecer a todos deste tópico pela ajuda em todas as etapas no processo!

    A título de comparação dos prazos, dei entrada pessoalmente em Braga no dia 08/02/2018.
  • Olá pessoal, ontem recebi o assento de nascimento de minha avó por correio aqui em São Paulo!!! Alguém pode atualizar na planilha:

    Processo n.4514/2018 - Processo de inscrição de nascimento foi concluído no dia 31/08/2018.

    Dei entrada no processo no dia 18/01/2018.

    Agora ela já tem um número de assento. Alguém sabe quais são os próximos passos? Com este número ela já pode tirar os documentos portugueses? Neste caso, é possível fazer os processos pelo próprio consulado aqui no Brasil?

    Minha mãe já pode dar entrada no pedido dela com este número de assento?

    Grata a quem puder me ajudar a prosseguir.
  • @Isabela_Umbuzeiro, parabéns!!

    Se sua avó se casou, antes de entrar com o pedido de cartão de cidadão e passaporte (que pode ser feito no Consulado sim) terá de transcrever o casamento dela em Portugal. No tópico abaixo tem todas as informações pra fazer isso:

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3360/transcricao-de-casamento-por-ponta-delgada#latest

    Sua mãe terá que esperar a transcrição de casamento dela sair. Caso o pai da sua avó for o português e ele tenha declarado o nascimento dela na certidão, então sua mãe pode fazer o pedido de atribuição dela pela ACP Porto (confirme se eles ainda aceitam pedido de atribuição sem transcrição nesse caso). Dê uma lida aqui

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10835/atribuicao-sem-transcricao-de-casamento

    e aqui

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2437/atribuicao-pelo-acp-porto-informacoes-e-processos#latest

    e caso tiver dúvidas, pergunte no fórum que alguém com certeza vai lhe ajudar.

    Boa sorte!!
  • @Roy, muito obrigada pelas informações. Terei mesmo que fazer a transcrição pois o pai dela não declarou, então seguirei os passos do link enviado.
    Valeu!
  • Estou muito feliz, o processo de cidadania da minha avó interditada/curatelada saiu, recebemos o assento ontem; fizemos por meio de advogada. Obrigada a todos, ao fórum que nos ajudou muitoooooo, sem vcs não teríamos conseguido. Agora é seguir em frente com os demais processos.
  • Boa tarde gnt, quanto tempo em média estão levando os processos em Braga ?
  • editado November 2018
    @matheusfs não recomendamos enviar processos de nacionalidade para Braga por ser muito demorada nas conclusões.
  • Gente, meu processo está em braga protocolado dia 18-10 alguém de Outubro?
  • O meu, dei entrada em 31/07/2018 e até agora não foi concluído. Processo nº 47034/18
  • Meu processo ainda continua na mesma..
    Alguém recebeu algum posicionamento?
  • Pessoal, dei entrada na minha em outubro em Braga. Alguem de outubro já saiu?
  • O meu e do final de julho. Ainda não saiu..
  • @FelipePacheco O seu não caiu em exigência não? O meu chegou a cair e tive que enviar novos documentos para portugal.
  • @Thaysisa alguma noticia do seu?
  • FelipePachecoFelipePacheco Member
    editado April 2019
    @renatavsm não caiu em nenhuma exigência.
    Tenho acompanhado de perto, e fui lá várias vezes perguntar, está tudo certo..
    Ouvi dizer que tem demorado por volta de 8 a 11 messes. Infelizmente
  • Olá! Vocês sabem se é possível enviar o pedido de atribuição de nacionalidade junto com o de transcrição de casamento (da pessoa atribuída) em Braga?
    Obrigada
  • @MARCELLA Tondela aceita. Não recomendamos enviar processos para Braga.
  • Boa tarde,

    Finalmente o processo do meu pai foi concluído, dei entrada no dia 08/02/2018, concluído dia 04/05/2019, pq infelizmente caiu em exigência e tive que levar mais docs na conservatoria. Agora minha minha dúvida é: Dou entrada no processo em Braga mesmo por que o processo do meu pai foi concluído lá, mesmo sabendo que não está recomendado pela demora, ou não tem nada haver, posso dar entrada em qualquer conservatória que esteja mais rápida ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.