Atribuição - CRC Braga
flavia_s_r
Member
Gente,
Alguém já fez pedido de nacionalidade pela CRC de Braga? Sabe informar como é o processo? Quão rigorosos são? Se demoram muito?
Abraços!
Alguém já fez pedido de nacionalidade pela CRC de Braga? Sabe informar como é o processo? Quão rigorosos são? Se demoram muito?
Abraços!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
- Precisa levar toda a documentação para poder agendar
- O agendamento é para uns 20 dias
- Sem transcrição de casamento não conseguem nem agendar
- Depois da entrega dos documentos, a atribuição sai em torno dos 25 dias.
1. Certidão de inteiro teor por fotocopia apostilhada da requerente (minha avó)
2. Certidão de inteiro teor por fotocopia recente do progenitor (meu bisavô, pai dela)
3. Certidão de casamento da minha avó com meu avô (mudança de nome) de inteiro teor por fotocópia apostilhada.
4. cópia autenticada do RG da minha avô, apostilhada.
5. Procuração
Como eles só agendam com os documentos, assim que tiver eles na mão vou até lá. Depois posto notícias.
@Fernanda, pelo que eu entendi do que você colocou eles exigem o casamento transcrito na hora do agendamento?
Você sabe se eles aceitam certidao de nascimento de inteiro teor apenas, sem ser por cópia reprográfica?
Qual é o modelo de procuracao que vc vai utilizar?
apenas do tipo reprográfica. Caso seu cartório não a emita, terá que obter uma declaração deles (cartório), informando sobre a impossibilidade.
@fabricionit, @Karoline Freitas,
pedimos evitar ao máximo, ligar ou escrever para as conservatórias, pois atrapalha o andamento dos processos. A mesma pessoa que atende o telefone e responde os emails, dá andamento aos processos, e assim, ocorrem mais e mais atrasos. Algumas conservatórias recebem centenas de emails por dia e o telefone não para de tocar. Sempre nos pedem que tentemos sensibilizar os foristas neste sentido.
Eu usei o modelo de procuração que me deram aqui em LIsboa, não estou com ela aqui agora, mas acho que outros colegas já postaram aqui ou em outros tópicos.
Obrigada!
Para minha irmã dar entrada na atribuição de minha mãe, precisa procuração? ou basta ela levar o 1C assinado pela minha mãe, e uma certidão ou documento constando a paternidade?
E quanto a chegar em braga, de avião, porto é a melhor opção?
Bom espero ter ajudado.
Mas pelo relato da @Carla Gregório, parece ser possível fazer pessoalmente por lá...
Você irá fazer transcrição de casamento pessoalmente também?
Ou cada processo em uma
Boa sorte para todos!
Liguei semana passada e a pessoa que atendeu informou que não é necessário agendamento.
Basta chegar lá com os documentos, pegar a senha e dar entrada no processo, como a @Carla Gregório falou anteriormente.
Teremos que aguardar os próximos que irão para ter certeza.