Atribuição - CRC Braga

13468925

Comentários

  • Nada ainda, estou ficando meio desesperada RS. Dei entrada dia 29/11 mas tivemos uma semana de greve né...
  • Já já sai! \o/
  • Obrigada pela torcida, rsrsrs
    Vc já deu entrada na sua?
  • editado January 2018
    Ainda não. Estou esperando do meunpai que está no ACP desde agosto. Agora que foi pra Registro.
  • editado January 2018
    Realmente Lisboa está levando brincando 1 ano, porém recomendo que não mande por correio faça presencialmente, eles deram o prazo padrão 3 meses, porém creio que saia antes dado os relatos aqui no fórum que saíram em 2 meses contando com o agendamento.
  • @bel_linden saiu do meu pai! \o/
    Agora, finalmente, posso dar entrada na minha.
    Pessoal, vcs que já foram lá, sabem se eles aceitam fazer essa análise prévia pro agendamento com a cópia dos docs ou exigem os originais?
    Estou com um parente em Braga, mas eu só irei mês que vem. Isso iria adiantar a vida!
  • @Cteixeira18 que legal! Feliz por voce! O dele foi feito por onde? Durou quanto tempo?!

    Então, acredito q eles vão pedir a original no momento do agendamento mas se vc tem um amigo em.Braga não custa pedir para ele tentar.

    Boa sorte!
  • bel_linden fiz pelo ACP. Levou 129 dias.
    De fato, não custa tentar. Se eu tiver novidades, aviso aqui!

    Obrigadaaa! =)
  • @Cteixeira18 parabéns !!!!!!
    daqui a pouco somos nós @Bel_Linden rsrsrsrs...
    Eu também creio que eles exijam a original, não sei responder ao certo pois no dia em que fui a moça que me atendeu estava "emprestada" para a parte de cidadania.
  • @Bel_Linden
    Tenho um parente que mora em portugal, sera que ele poderia fazer esse esquema por mim ou teria que ser Eu pessoalmente?
  • Obrigada, @matheusfs103! Sim, daqui a pouco são vcs!
    @Paulo Pagan Jr Alguém aqui nesse tópico informou que é possível um terceiro levar a documentação para análise e agendamento, somente. A entrada no requerimento, efetivamente, o próprio.
  • @cteixeira18 Após a entrada vc tem ideia de quantos dias precisa para ficar pronto ? Pq CASO eu consiga viajar consigo ficar fora no maximo por 2 semanas do trabalho aqui no brasil.
  • @Paulo Pagan Jr não é tão rápido assim. A @bel_linden deu entrada em 29/11 e está aguardando.

    De qualquer forma, vc não precisa estar lá quando for deferido, só pra dar entrada mesmo.
  • editado January 2018
    @cteixeira18 Entendi, muito bom, acho que da então pra fazer esse esquema. Mas primeiro vou tirar da minha avó para a minha mãe, só depois eu faço pra mim. Vc sabe qual a lista de doc (atualizada, pq eu ja vi uma lista nesse tópico e nao sei se continua ela) ?
  • @Paulo Pagan Jr, só para vc ficar atento, pq vc primeiramente tem que ir pessoalmente, com todos os documentos, só para agendar e pelas últimas informações aqui do fórum o agendamento é realizado para uns 20 dias depois da sua primeira visita presencial, ou seja, duas semanas não são suficientes.
  • @Abdreagf Então acho que não vai rolar presencialmente, imaginei que no agendamento o meu tio poderia fazer isso por mim. Tem alguma indicação de conservatória que faça via sedex que não vá para o Porto? Estou lendo no forum e muitos estão reclamando de la.
  • @Paulo Pagan Jr caso não queira pelo Porto mande para Tondela mas o prazo está bem parecido.
  • @Paulo Pagan Jr, pelo que informaram aqui anteriormente, parece que o agendamento pode ser realizado por uma terceira pessoa, mas parece que ele tem que estar com os documentos originais em mãos. Nesse caso seria possível que você fosse lá só no dia agendado, para entregar os documentos.
  • boa tarde , pessoal , meu marido quer solicitar atribuição , mas a mãe dele é cidada portuguesa porque solicitou atribuição da mãe dela por ser portuguesa , será que ele consegue ??
  • @lucima sim, se a mãe dele foi atribuída ela é portuguesa, ele solicita atribuição como filho.
  • DANIEL HENRIQUE LEGAL , MAS POR ONDE SERÁ MAIS FACIL PELO CONSULADO OU POR CONSERVATORIA ??
  • @lucima recomendamos direto na conservatória, no consulado a burocracia é maior, demora mais e é mais caro.
    A primeira coisa é saber se sua sogra transcreveu o casamento dela em Portugal, se não fez esse é o primeiro passo.
  • Boa noite a todos! Sou nova aqui no fórum e estou achando muito úteis as informações postadas. Estamos acabando de conseguir toda a documentação para a atribuição da minha mãe que é filha de portugueses. Foi muito complicado e demorado pois haviam muitas divergências de nomes e grafias. Enfim, parece que agora está tudo ok. Moro no Rio de Janeiro e sei que pelo consulado está impossível de se dar entrada e pretendemos enviar para Portugal para dar entrada por lá. Minha pergunta: é melhor enviar pelo correio para uma Conservatória ou seria melhor levar pessoalmente? Minha sobrinha está morando em Lisboa e levaria. E como fiquei sabendo que Lisboa seria demoradíssimo, qual Conservatória me sugeririam? Agradeço muito a ajuda!
  • @Cecilia_Helena para levar pessoalmente ela terá que ter procuração para esse fim (solicitar nacionalidade em nome de) e como você já sabe Lisboa está demorando muito.
    Acredito que a melhor opção é enviar pelos correios mesmo, veja Tondela, 3a. CRC do Porto ou ACP. Seus avós se casaram no Brasil ou em Portugal? Você citou que ambos são portugueses se casaram no Brasil a transcrição de casamento é obrigatória.
  • @Daniel Henriques já me informaram sobre a procuração, vamos providenciar. Meus avós se casaram no Brasil por isso já fizemos também a transcrição do casamento deles. Como tivemos que fazer muitas retificações nas certidões devido às divergências de nomes e grafias, me informaram que também precisaremos retificar a certidão de casamento dos meus pais para que minha mãe possa tirar novo documento de identidade com os nomes dos meus avós atualizados. Obrigada pela dica das Conservatórias.
  • Se for mandar pelos correios não é necessária a procuração. Para dar entrada pessoalmente a mais rápida atualmente é Braga mas tem que ir duas vezes, uma para conferência dos documentos e agendar o dia para voltar e dar entrada no processo. Perto de Lisboa não temos informação de nenhuma conservatória que seja rápida na conclusão do processo. Outra dica é perguntar se a conservatória tem autonomia de decisão do processo pois muitas recepcionam os documentos e encaminha para Lisboa. Aqui só indicamos conservatórias que sabemos que tem autonomia para fazer o processo.
  • @Daniel Henriques Muito obrigada, mais uma vez!
  • @Paulo Pagan Jr se a pessoa que tens em Portugal é parente, no caso seu tio, ele pode até mesmo dar entrada pra vc com procuração. Como a @Andreagf falou, no agendamento ele já precisa apresentar os docs originais.

    Ou vc pode fazer por Correio mesmo. Fiz do meu pai pelo ACP e levou 129 dias. Aí suas opções são: Tondela, Vila Nova de Gaia, Ovar, ACP e 3 CRC do Porto. Aparentemente a 3ª CRC é a que está com o prazo melhor, mas é aquela situação: Vai acabar recebendo uma avalanche de processos e igualará o prazo com as outras como aconteceu com o ACP.
    Vc tem alguma situação de urgência? Se não tem, o prazo entre 4 e 6 meses das conservatórias é um prazo ótimo considerando o prazo dos consulados e os anos de vida que passamos sem a nacionalidade portuguesa. Passa num piscar de olhos. =)
  • Pessoal, boa tarde!

    Estou indo para Portugal pra fazer meu processo de atribuição.
    Estou com duvidas quanto aos documentos...o que precisa ser inteiro teor, reprográfica e essas coisas. As procuração precisam ser assinada com reconhecimento de firma? Todos os documentos precisam ser autenticados no Consulado?
    Podem me ajudar com essas informações
  • @daniel henriques então está transcrito sim , mas pensei em entrar pelo consulado porque minha sogra também falou que por lá seria mais certeza , ai não sei mais rsrsrs
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.