Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1256257259261262454

Comentários

• Bom dia a todos!

Recebi hoje o email da Clara informando a conclusão do meu processo de atribuição!

Numerado: 24/03/2017
    Concluido: 15/09/2017

Tempo: 175 dias.

Muito obrigado a todos que prestaram ajuda no forum, e boa sorte aos demais!

A planilha de processos foi atualizada com as informações.
  • @renato rangel, só com o número do assento já pode fazer o CC. Para fazer o Passaporte, o CC já deve estar pronto. Veja se o Consulado de sua região permite fazer os dois processos em um só, pois existe um desconto na taxa de alguns Consulados que fazem assim.
  • Obrigado caio! Vou ligar aqui no consulado do rj! Abraco!
  • Galera, sabem dizer se a pessoa que numera o processo é a mesma que o finaliza?
    Não tô vendo ninguém sendo finalizado pelo João - ele que numerou meu processo em 29/03.
  • Koe Pedro! O meu processo tb foi numerado pelo joao, so que ele nao mandou nenhum email falando que ja estava pronto. Eu que liguei , quem atendeu foi uma mulher e falou que estava concluido e que a carta vai chegar em casa.
  • O meu foi numerado pelo João também mas não recebi mais nenhum email dele após.
  • Boa noite pessoal! Alguém saberia me informar se Tondela exige a transcrição do casamento? Caso positivo, qual outra CRC não exige a transcrição? Pretendo dar início no processo da minha mãe em seguida no meu, mas não queria fazer a transcrição dela.
  • @Thiago Ornelas

A transcrição de casamento se torna obrigatória para a portuguesa seja por mudança de nome seja por ter sido o cônjuge estrangeiro quem declarou o nascimento do filho. Você terá que transcrever.
  • @Mariza Guerra, muito obrigado pelo retorno!!
  • Pessoal,o João Barros é escriturário e não conservador!
    Ele também pode fazer a análise dos processos?
  • Boa tarde
    Pessoal.
    Vou começar a fazer o processo de atribuição da minha mãe que é filha de português. Alguém sabe qual a lista de documentos que tenho que juntar para enviar para Portugal? Ou qual o link onde tem essa lista?
    Agradeço desde já
  • Olha, primeiramente tens que saber se o casamento de seu avô ou avó, que seja português foi realizado no Brasil ou em Portugal, se é que casaram... Se casaram no Brasil, tens q ver se o casamento deles está averbado em Portugal, senão estiver, primeiro passo é transcrever, se necessário, o casamento deles. Se casaram em Portugal ou o casamento já tiver sido regularizado em Portugal, precisarás, em Tondela:

Certidão de Nascimento por cópia reprográfica da sua mãe apostilada pela convenção de Haia,
    RG da sua mãe apostilada pela convenção de Haia;
    Formulário 1C preenchido e assinado presencialmente em cartório ou consulado por autenticidade (no consulado é de graça);

Uma coisa que eu não tenho certeza é se precisa enviar algum documento caso sua mãe tenha alterado o nome de casada... Por informação incompleta, eu enviei uma certidão de casamento de inteiro teor apostilada... (deu certo).

• Gente, como assim, precisa averbar o casamento dos meus avós, Minha avó é portuguesa e se casou no Brasil. Estou tirando a cidadania do meu pai... Os seus outros irmão já tiraram em um outro momento, será que já foi averbado?
  • @GuiBotter,
    Muito provavelmente! Confirma enviando um e-mail para a conservatória onde está o registro de nascimento da sua avô e peça para verificarem se consta anotação de casamento.
  • @mauriciolopol Obrigado... Eu acho que nem vou me preocupar com isso, pois os dois irmãos do meu pai já tem a cidadania. já estou com todos os documentos prontos, vou enviar no próximo sábado. Quando eu receber a numeração já atualizo a planilha. Obrigado a todos do fórum, sem vocês eu não conseguiria nada e boa sorte para todos.
  • Tondela ta exigindo transcrição de casamento pra atribuição de menor tambem?
  • Tem que ver que antigamente a transcrição de casamento não era necessária... Antes de enviar a documentação eu me certificaria...Um telefonema bastaria. É melhor fazer a transcrição antes do que cair em exigência. Mas cada um faz como quiser...
  • Bom dia senhores.

Não estou conseguindo atualizar a planilha, poderiam me ajudar?

Processo: 39XXX/17-SITPRO – MARCOS MILANEZI FERNANDES
    Enviado: 19/06/2017
    Numerado: 15/09/2017
  • Bom dia, pessoal.
    A coluna DATA ABER. da planilha se refere à data de chegada da documentação à Portugal ou à data em que o processo recebe numeração?
  • @antoniopereira, a data de abertura do processo ou o dia que foi numerado seu processo.
  • @Priscila..Tondela exige a transcrição de casamento para atribuição de menores tb.
  • editado September 2017
    @Vlad, todas as conservatórias adotam a exigência de transcrição de casamento no caso de menores?
  • @bruno_prs o que seria essa exigência? Sabe quanto custa a transcrição de casamento? É a mesma que está nos outros tópicos?
  • editado September 2017
    Transcrição de casamento custa 120 euros.
  • editado September 2017
    @GuiBotter Transcrição de casamento custa 120 euros. Você vai encontrar mais informações a respeito neste tópico: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3360/transcricao-de-casamento-por-ponta-delgada#latest
  • Obrigada :)
  • Exigência é quando param o seu processo... Por faltar documento, ou algum necessitar de retificação. Muitas vezes só se sabe que está em exigência quando chega uma cartinha pelos correios, o que pode demorar!
  • Pessoal, bom dia.
    Agora pela manhã liguei para a linha de registro e tive a excelente notícia que o processo da minha mãe foi finalizado no dia de ontem (18/09)..Assento 353**/17.
    Obs: fui extremamente bem atendido pela funcionária Teresa ao telefone.
  • fsorf9 Por favor, vc poderia informar o dia que o processo foi numerado? Agradeço
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.