Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)
Celso Araujo
Member
Pessoal acabei de receber ótimas noticias!!!!!
O nosso primeiro teste que realizamos foi na Conservatória de Tondela, foi concluido em 24 horas, o processo chegou a CRC Tondela no dia 19/04 e foi concluido dia 20/04, 1 dia apenas.
Vamos desafogar PD e enviar para Tondela.
Isso mesmo Conservatória de Tondela.
Dados para Envio:
Conservatória do Registo Civil de Tondela
Rua Dr. Almiro Melo Menezes e Castro, n.º 57
3460-584 TONDELA
email: civil.tondela@irn.mj.pt
Dados para Vale Postal:
IRN, IP
3460-584 TONDELA
Lembrando que Tondela, não tem a mesma flexibilidade que Ponta Delgada, sabemos que aceitam um processo de cada vez, não sendo possível enviar várias gerações no mesmo envelope.
Obrigado a Kleber Garcia, pela iniciativa do teste e a Thereza e demais moderadores e participantes no Forum pela confiança!!!
O nosso primeiro teste que realizamos foi na Conservatória de Tondela, foi concluido em 24 horas, o processo chegou a CRC Tondela no dia 19/04 e foi concluido dia 20/04, 1 dia apenas.
Vamos desafogar PD e enviar para Tondela.
Isso mesmo Conservatória de Tondela.
Dados para Envio:
Conservatória do Registo Civil de Tondela
3460-584 TONDELA
Dados para Vale Postal:
IRN, IP
3460-584 TONDELA
Lembrando que Tondela, não tem a mesma flexibilidade que Ponta Delgada, sabemos que aceitam um processo de cada vez, não sendo possível enviar várias gerações no mesmo envelope.
Obrigado a Kleber Garcia, pela iniciativa do teste e a Thereza e demais moderadores e participantes no Forum pela confiança!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Fico feliz por termos opções, para desafogar Ponta Delgada.
Tondela deve estar bem vazia, do mesmo modo que estava PD, quando a descobrimos.
Mas, sua observação é super importante:
Tondela não é tão flexível!!! Então, somente quem está com os documentos 100% ok, devem encaminhar para lá.
Não deixam passar UMA ÚNICA simples divergência.
É perfeita para quem está com os documentos SUPERcorretos.
10:09 Entrega conseguida - 3460 - TONDELA CARLA FERNANDES
08:09 Em distribuição - 3460 - TONDELA -
segunda-feira, 18 Abril 2016
23:48 Envio - C.O. LOURES - MARL -
23:45 Expedição nacional - C.O. LOURES-MARL (OLX) -
18:19 Receção no local de entrega - C.O. LOURES - MARL -
18:19 Receção nacional - C.O. LOURES - MARL -
11:49 Saída de Alfândega com Franquia - LISBOA -
sexta-feira, 15 Abril 2016
06:27 Para apresentação à Alfândega - LISBOA EMS -
03:12 Reimpressão de rótulo - LISBOA EMS -
03:12 Receção internacional - LISBOA EMS -
quarta-feira, 13 Abril 2016
09:50 Expedição internacional - SAO PAULO -
03:48 Receção nacional - SAO PAULO -
terça-feira, 12 Abril 2016
11:16 Aceitação - BRBA345 -
Sedex EMS saindo de Salvador:
12/4 - Salvador
13/4 - São Paulo
15/4 - Lisboa
18/4 - Lores
19/4 - Tondela
19/4 - Conservatória de Tondela (Recepção Carla Fernandes)
Acho que o melhor é quando o Sedex é postado na parte da manhã, bem cedo, logo quando os Correios abrem.
Eu também achava isso, mas enviei na quarta dia 13/04 as 09:50 o EMS e so as 17:40 ele foi despachado pro próximo local( enviei da agencia da Almirante Barroso, centro do Rio)
Em menos de 10 minutos responderam-me o email, informando que o tempo "médio" é de 3 dias. Como Tondela vai estar no meu caminho para Porto, devo passar por lá e entregar pessoalmente, na próxima semana, pois a única pendência era o número do meu assento, que saiu ontem.
Tondela é tão rápida que nem dá tempo de perguntar sobre o número do processo porque já sai logo o número do assento.
Em breve não será assim tão célere.
Estou com pena dos carteiros de Tondela e dos funcionários dessa conservatória...
@:D
Eu sou portuguesa por atribuição, já com a transcrição do casamento feita. Agora vou dar entrada no processo de atribuição dos meus 2 filhos, 6 e 7 anos. Como fiz os processos anteriores pelo consulado (estou na luta desde 2012, pelas dificuldades com consulado e com deslocamentos até lá), estou em duvida sobre os documentos:
1- Formulario 1C preenchido, assinado por ambos pais com firma reconhecida presencialmente em cartório brasileiro
2- Fotocopia simples assento de nascimento com averbação de casamento da mãe portuguesa
3- Fotocopia autenticada RG e certidão de nascimento pai português
4- Comprovante de endereço
Para Tondela posso enviar os 2 processos de uma só vez?
Muito obrigada!!!
1- ok
2 - ok
3 - errado - cópia do Rg do pai e da mãe autenticada, não precisa da certidão de nascimento do pai
4- não precisa
5- faltou certidão de nascimento de ambos filhos , com firma reconhecida e legalizada no Consulado.
Só enviar para Tondela os 2 processos juntos, não tem custo pois são menores.
Outra coisa, é interessante que acelere esse envio em função da nova lei ou ela não vai afetar na atribuição dos meus filhos?
Precisa de um documento de identidade de ambos os pais , pois são menores de idade , Rg, Cartao Cidadao ou Passsporte, qualquer um dos 3.
A nova lei não altera o processo de atribuição de pai/mãe para filhos que é seu caso.
Boa sorte.
Estava indo sem meu documento de identificação. Providenciarei a cópia autenticada. Pretendo enviar amanhã.
Porém atribuição de várias gerações um por vez .
Ex.º Senhor:
Agradecemos muito o contacto de V.ª Ex.ª.
Os processos devem ser enviados um de cada vez, porque um depende do outro.
Solicitamos a V.ª Ex.ª o envio por digitalização dos documentos de que dispõe, para podermos dar uma informação mais completa.
Com os melhores cumprimentos,
A Conservadora,
Ana Margarida Borges da Silva León