Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

Pessoal acabei de receber ótimas noticias!!!!!
O nosso primeiro teste que realizamos foi na Conservatória de Tondela, foi concluido em 24 horas, o processo chegou a CRC Tondela no dia 19/04 e foi concluido dia 20/04, 1 dia apenas.
Vamos desafogar PD e enviar para Tondela.

Isso mesmo Conservatória de Tondela.

Dados para Envio:
Conservatória do Registo Civil de Tondela
Rua Dr. Almiro Melo Menezes e Castro, n.º 57
3460-584 TONDELA
email: civil.tondela@irn.mj.pt


Dados para Vale Postal:
IRN, IP
Rua Dr. Almiro Melo Menezes e Castro, n.º 57
3460-584 TONDELA
email: civil.tondela@irn.mj.pt

Lembrando que Tondela, não tem a mesma flexibilidade que Ponta Delgada, sabemos que aceitam um processo de cada vez, não sendo possível enviar várias gerações no mesmo envelope.
Obrigado a Kleber Garcia, pela iniciativa do teste e a Thereza e demais moderadores e participantes no Forum pela confiança!!!
«134567454

Comentários

  • Que bom, @Celso.
    Fico feliz por termos opções, para desafogar Ponta Delgada.
    Tondela deve estar bem vazia, do mesmo modo que estava PD, quando a descobrimos.

    Mas, sua observação é super importante:
    Tondela não é tão flexível!!! Então, somente quem está com os documentos 100% ok, devem encaminhar para lá.
  • @Marcia eles são muito exigentes, para não ter problemas sugiro que digitalizem o documentos e enviem por e-mail para uma pré avaliação da Conservatória.
  • Complementando,

    Não deixam passar UMA ÚNICA simples divergência.

    É perfeita para quem está com os documentos SUPERcorretos.
  • Com o processo do meu tio, enviei antes os documentos e após o ok deles liberei meu tio para enviar.
  • A título de informação o processo do meu tio foi enviado de Salvador e levou 7 dias para chegar a Tondela via EMS.
  • Foi rápido Kleber, levei 10 e agora 9 dias para a chegada do meu EMS em PD.
  • Pessoal ótimas notícias, nosso segundo teste de atribuição em CRC Tondela chegou ontem (20/04) e foi atribuído hoje (21/04), 1 dia apenas!!! Parabéns @Fabian e Melissa.
  • Parabéns!!!
  • terça-feira, 19 Abril 2016
    10:09 Entrega conseguida - 3460 - TONDELA CARLA FERNANDES
    08:09 Em distribuição - 3460 - TONDELA -
    segunda-feira, 18 Abril 2016
    23:48 Envio - C.O. LOURES - MARL -
    23:45 Expedição nacional - C.O. LOURES-MARL (OLX) -
    18:19 Receção no local de entrega - C.O. LOURES - MARL -
    18:19 Receção nacional - C.O. LOURES - MARL -
    11:49 Saída de Alfândega com Franquia - LISBOA -
    sexta-feira, 15 Abril 2016
    06:27 Para apresentação à Alfândega - LISBOA EMS -
    03:12 Reimpressão de rótulo - LISBOA EMS -
    03:12 Receção internacional - LISBOA EMS -
    quarta-feira, 13 Abril 2016
    09:50 Expedição internacional - SAO PAULO -
    03:48 Receção nacional - SAO PAULO -
    terça-feira, 12 Abril 2016
    11:16 Aceitação - BRBA345 -
  • Ou seja, @Kleber, resumindo...

    Sedex EMS saindo de Salvador:
    12/4 - Salvador
    13/4 - São Paulo
    15/4 - Lisboa
    18/4 - Lores
    19/4 - Tondela
    19/4 - Conservatória de Tondela (Recepção Carla Fernandes)

    Acho que o melhor é quando o Sedex é postado na parte da manhã, bem cedo, logo quando os Correios abrem.
  • @Theresa
    Eu também achava isso, mas enviei na quarta dia 13/04 as 09:50 o EMS e so as 17:40 ele foi despachado pro próximo local( enviei da agencia da Almirante Barroso, centro do Rio)
  • Após o amigo @Celso ter informado sobre Tondela para mim hoje no WhatsApp, enviei um email para lá, pois tenho a atribuição dos meus filhos para fazer, além da minha transcrição de casamento.

    Em menos de 10 minutos responderam-me o email, informando que o tempo "médio" é de 3 dias. Como Tondela vai estar no meu caminho para Porto, devo passar por lá e entregar pessoalmente, na próxima semana, pois a única pendência era o número do meu assento, que saiu ontem.
  • @jhmaia boa sorte !! Vamos aproveitar Tondela!!
  • @jhmaia, bom dia, onde foi o seu processo? Quanto tempo demora para sair o número de assento? No qual dia o mesmo foi despachado? Cumprimentos.
  • Tereza LimaTereza Lima Member
    editado April 2016
    @Aladin,

    Tondela é tão rápida que nem dá tempo de perguntar sobre o número do processo porque já sai logo o número do assento.
  • @ThereseLima otimo, acho que essa agilidade va continuar.Cumprimentos.
  • Tereza LimaTereza Lima Member
    editado April 2016
    Aproveite, @Aladin, enquanto pode.

    Em breve não será assim tão célere.

    Estou com pena dos carteiros de Tondela e dos funcionários dessa conservatória...

    @:D
  • Tb estou com pena, vão se mudar para outra cidade, kkkkkk.
  • Boa noite, qual o email de Tondelas?
  • Cleide está lá no início deste tópico email: civil.tondela@irn.mj.pt
  • Nossa, farei o meu por Tondela assim que sair a do meu pai. Ótimo saber dessa rapidez :)
  • Olá!! Bem, pelo jeito vou mudar de Ponta Delgada para Tondela. Vou seguir as recomendações e enviar um email com documentos escaneados, mas de qualquer forma gostaria de conferir se está tudo ok com vocês pra não lotar email deles desnecessariamente e atrapalhar o rendimento.

    Eu sou portuguesa por atribuição, já com a transcrição do casamento feita. Agora vou dar entrada no processo de atribuição dos meus 2 filhos, 6 e 7 anos. Como fiz os processos anteriores pelo consulado (estou na luta desde 2012, pelas dificuldades com consulado e com deslocamentos até lá), estou em duvida sobre os documentos:

    1- Formulario 1C preenchido, assinado por ambos pais com firma reconhecida presencialmente em cartório brasileiro
    2- Fotocopia simples assento de nascimento com averbação de casamento da mãe portuguesa
    3- Fotocopia autenticada RG e certidão de nascimento pai português
    4- Comprovante de endereço

    Para Tondela posso enviar os 2 processos de uma só vez?

    Muito obrigada!!!
  • @Carolinne
    1- ok
    2 - ok
    3 - errado - cópia do Rg do pai e da mãe autenticada, não precisa da certidão de nascimento do pai
    4- não precisa
    5- faltou certidão de nascimento de ambos filhos , com firma reconhecida e legalizada no Consulado.
    Só enviar para Tondela os 2 processos juntos, não tem custo pois são menores.
  • @Celso, esqueci do mais importante né? Mas esta juntado, já reconhecida no Itamaraty e legalizada no consulado. Preciso do meu RG também, mesmo com o assento português, ou so do meu marido? Copia do cartão do cidadão também é necessário??

    Outra coisa, é interessante que acelere esse envio em função da nova lei ou ela não vai afetar na atribuição dos meus filhos?
  • @Documento não precisa ser reconhecido pelo Itamaraty, certidão com firma reconhecida ou sinal público e legalizado no Consulado.
    Precisa de um documento de identidade de ambos os pais , pois são menores de idade , Rg, Cartao Cidadao ou Passsporte, qualquer um dos 3.
    A nova lei não altera o processo de atribuição de pai/mãe para filhos que é seu caso.
    Boa sorte.
  • @Celso, muito obrigada!
    Estava indo sem meu documento de identificação. Providenciarei a cópia autenticada. Pretendo enviar amanhã.
  • No consulado de Salvador é exigido a legalização no Itamaraty antes dos documentos.
  • Boa notícia!!! Tondela faz processo de atribuição e transcrição de casamento enviando tudo de uma vez.
    Porém atribuição de várias gerações um por vez .
  • @Celso, recebi esse e-mail deles ontem e fiquei desanimado, queria mandar logo pelo menos a transcrição junto, porque tem ainda o casamento e atribuição da minha mãe antes da minha atribuição...

    Ex.º Senhor:

    Agradecemos muito o contacto de V.ª Ex.ª.
    Os processos devem ser enviados um de cada vez, porque um depende do outro.
    Solicitamos a V.ª Ex.ª o envio por digitalização dos documentos de que dispõe, para podermos dar uma informação mais completa.

    Com os melhores cumprimentos,

    A Conservadora,

    Ana Margarida Borges da Silva León
  • @Guilherme se fosse atribuição e casamento da sua mãe eles faziam, porém se tem mais de uma geração não fazem. Agora depende da sua necessidade de urgência, pois serão 2 envios que deve finalizar tudo em 20 dias considerando o tempo de entrega dos Correios, ou fazer por PD de uma vez só que deverá ficar pronto entre 30 a 35 dias.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.