Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1448449450451452454»

Comentários

  • @Marcelo Machado

    Como ficou resolvido o seu caso? VocÊ fez alguma coisa em relação ao nome de solteira x casada da Guaracy?

  • Pessoal que teve processo de tondela pra lisboa, alguma novidade ???

  • O meu tá pado na quarta bolida desde o mês de maio/23, sem previsão para esse ano. Um único documento atrasou meu pedido por mais um ano.

  • Boa tarde!

    Uma dúvida, meu processo completou 24 meses em abril, está na quarta bolinha, exigência. Em setembro ele completará 29 meses, atigindo o prazo do processo de uma adulto. Será que até lá meu processo finalize?

    Os documentos da exigência foram entregues em março.

  • Processo recebido em 06/07/2021 em Tondela


    Enviado para Lisboa Março de 2022


    Saiu da bolinha 1 para a bolinha 2 em fevereiro de 2023


    Desde então nenhuma novidade, ou seja , já passou 2 anos do recebimento em Tondela


    Alguém mais nessa situação ?

  • Eu!

    Processo recebido em tondela em 24/04/2021

    Bolinha 4 exigência.

    Está em Lisboa

  • É com muita alegria que informo que meu processo de nacionalidade foi finalizado no dia de hoje, confesso que não esperava por isso.

    processo iniciado em tondela no dia 24/04/21

    transferido para Lisboa

    exigência bolinha 4 - 13/02/23

    finalizado hoje 01/09/23

  • @RafaelDuarte

    Parabéns!


    Seu processo está na planilha de acompanhamento? Se não estiver, poderia por favor incluir?


    https://planilha.cidadaniaportuguesa.com/

  • Ele está, mas eu não consegui atualizar

  • @RafaelDuarte


    Eu consigo atualizar pra você. Me diz qual é o processo, por favor. Aparece no nome de quem na planilha? É de filho, neto ou casamento?

  • Processo de filho 1C

    Nome : Rafael Duarte

    595xx/21

  • @RafaelDuarte

    Otima noticia...infelizmente os processos da nossa familia todos ainda na bolinha 2

  • Prezados, meu processo de nacionalidade está na CRC de Tondela desde 2021.

    Em 23/11/2021 acusaram o recebimento de minha documentação (postagem físico) e me passaram o número do processo e senha de acesso para consulta e acompanhamento da análise no site https://nacionalidade.justica.gob.pt

    Após isso nunca mais mudou o status do site, e por email informam que está em análise, fico sem saber os detalhes do estado do meu processo de nacionalidade.

    Teria outra opção para eu verificar se tem alguma pendência?

    Se vcs tiverem alguma sugestão eu aceito e agradeço.

  • @izabel_emilia

    não posso ajudar mas é exatamente a minha situação, desde de setembro de 2021 foi recebido em Tondela e no máximo consegui saber que foi transferido para Lisboa mas só isso, até agora em análise também, acho que duas me responderam isso pelo email. Você já ligou para lá? Eu nunca liguei por que acho que a resposta vai ser a mesma que a do email, "está em análise, você deve esperar..." mas não sei também.

    "Para adultos, atualmente deve prever entre 24 a 29 meses, desde a entrega do pedido de nacionalidade até ao registo final da nacionalidade, para os pedidos que apresentam logo todos os documentos necessários e o requerimento corretamente preenchido. "

    Tem essa observação no site e apesar do prazo enorme ainda está dentro, então minha esperança também é que nesses próximos meses o processo vá ser finalizado meio de repente, com o do meu pai foi assim, apesar de ter demorado poucos meses.

  • Oi pessoal tudo bem?

    Gostaria de uma ajuda ou um conselho rs

    Eu estou com a mesma situação onde tinha enviado meu processo para Tondela ( um pouco depois que o processo da minha mãe foi aprovado) para aproveitar a agilidade que eles tinham sobre os processos , mas desde que o balcão de nacionalidade fechou e enviou meu processo para lisboa, ele está parado praticamente 2 anos e foi registrado somente em maio desse ano para a fase 2.

    Nisso eu queria saber se existe uma outra forma de verificar isso?

    E outra dúvida na epoca que enviei a documentação da minha mãe para tondela, a pessoa que cuidava da nacionalidade me explicou umas coisas e me disse que não precisava enviar o assento da minha mãe pois como iria mandar para eles mesmo, que era só preencher no formulario que eles puxariam no sistema. Só que não esperava que eles iriam parar de fazer nacionalidade. Eu preciso pedir para tondela enviar o assento da minha mãe para lisboa?

    A minha outra duvida era de refazer o processo pois vendo e observando parece que todos aqueles que foram de tondela para lisboa entrou no final da fila sem ter algum desfecho, sera que compensaria fazer novamente para enviar as documentações para outro lugar fora de lisboa?


    muito obrigado!

  • Prezados, É com muita alegria que meu processo foi aprovado e finalizado! Queria agradecer toda ajuda que tive por aqui! Sem esse forum não seria possivel entender todos esse procedimentos!

    Processo foi iniciado em 21/08/21 - indo para tondela e transferido para lisboa em 14/05/2023 e finalizado dia 22/01/2024!


    Obrigado!

  • Bom dia. Tenho uma dúvida. Tondela continua sendo a conservatória que recebe a documentação para registrar filhos menores de idade, que nasceram fora de Portugal? Obrigada

  • Obrigado Henriaquino pela informação, e parabéns! O meu processo é quase igual ao seu, mandei um mês depois, então assim fico animado que se conclua nos próximos meses.

  • editado March 25

    Pessoal, meu processo enviado dia 29 de setembro de 2021 para Tondela e transferido para Lisboa foi concluído essa semana. Então ainda há esperança para quem ainda espera.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.