Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1447448449450451453»

Comentários

• pln3topln3to Member

Olá pessoal. O processo do meu pai e minha tia foi movido para Lisboa. Sabem se há planilha da conservatória de lá? Será que o prazo volta a contar do zero? Já estava há 1 ano em Tondela..

• NandalobaoNandalobao Member
    editado June 11

Eu esqueci de avisar, finalmente a transcrição do casamento de minha avó foi concluído. Chegou em Tondela em março/21 e finalizado em 07/06/22.

Esperando chegar pelo correios.

• jairo99jairo99 Member

@Leticialele uma duvida, vi em outros comentarios, Minha mae cidada portuguesa, e meu irmao nascido brasil esta fazendo o processo, posso fazer somente o Documento da minha mae, (copia do cartao cidadao, copia simples do assento) nao preciso fazer nada referente ao pai? somente isso, documentos do meu irmao(interessado) e da minha mae (portuguesa) e o 1C (preenchido/pago) ? e atual melhor Porto ou Tondela? ou outro? obrigado.

• gandalfgandalf Member
    editado June 19

@jairo99

Tondela não é mais balcão de nacionalidade desde janeiro/2022; Mude suas perguntas para o tópico do ACP.

Qual a idade de seu irmão? Se for menor, ambos os pais precisam assinar o form-1C.

Sua mãe pode usar o CC, apresentando diretamente na conservatória, juntamente com o form-1C que assinará diante do oficial p/ notarizar.

Seu pai terá que usar o RG ou Passaporte, menos de 10 anos de emissão, com filiação, fazer cópia autenticada e apostilada no cartório, ou apresentado o doc original na conservatória para fazer uma cópia e ser notarizada pelo oficial.

Do seu irmão precisa da certidão por cópia reprográfica (manuscrita), apostilada.

Se ele tem 14 anos ou mais, precisa do RG ou Passaporte dele, cópia autenticada e apostilada.

Menor:

• assento da mãe portuguesa, cópia simples
    • transcrição de casamento (se realizado no BR)
    • certidão reprográfica do menor, apostilada no BR
    • RG, Passaporte, PEP, ou CC, de ambos os pais, cópia legalizada (no cartório autenticada e apostilada, na conservatoria notarizada)
    • RG ou Passaporte do menor, se tiver de 14-17 anos, cópia legalizada (como acima)
    • form-1C genérico, impresso a cores, frente-e-verso na mesma folha, preenchido, e levado para assinar presencialmente, o português na 1ª linha, o brasileiro na 2ª linha. ou no cartório e reconhecido por autenticidade, ou na conservatória e notarizado.

Se for maior, ele próprio assina o form-1C.

• jairo99jairo99 Member

Obrigado pelas informacoes, SIM ele e maior (41) entao vou enviar para Porto, e eles todos no BRasil.

Mae Cartao Cidadao copia simples la no Br,

Meu irmao certidao de nascimento, inteiro teor, copia reprografica e apostilada.

Formulario 1C colorido, e assinado na frente do cartorio e autenticado.

175 euros (pagarei plo site)

Certo? Obrigado @gandalf

• gandalfgandalf Member

@jairo99

Errado! Se seu irmão é maior, só usa o assento de nascimento da sua mãe. Não tem documento CC dela.

A cópia é do RG ou Passaporte é de quem assina o form-1C, que só recebe depois do pagamento.

A lista é outra.

• gandalfgandalf Member
    editado June 20

@jairo99

Veja a lista no tópico do ACP.

• Pessoal, tinha 5 processos da minha familia em tondela, foram todos pra Lisboa. qual topico mais adequado para acompanharmos ? obrigado

• gandalfgandalf Member

@viniciusnog

Pode continuar aqui mesmo (é o que eu faria), ou mudar para o tópico da CRC Lisboa. https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3112/crc-lisboa-processos-enviados#latest

• Oi Pessoal, tudo bem?

Primeiro queria agradecer a grande ajuda pelas dicas!

Depois de muito tempo esperando desde que o balcão da nacionalidade de tondela foi extinto, estava atrás da chave para acompanhar meu processo e hoje finalmente conseguir obter - lá!

Meu processo foi para a CRC de lisboa e estou super feliz pelo pequeno avanço, pois já estava para fazer aniversário das tentativas de descobrir onde meu processo estava.

Muito obrigado!

• alan22alan22 Member

@Henriaquino qndo chegou em Tondela? O meu enviei em 10/21 e esta desde março na CRC em Lisboa. Vi em outro grupo que a média la esta de 2 anos para 1C. Queria saber se nao tem menhjm jeito de transferir/agilizar.

• gandalfgandalf Member

@alan22

Desde a chegada na CRCentrais, são 17 meses para aprovar + 3 meses para o assento.

Indo de Tondela, poderia já ter algum avanço no andamento, mas o seu só tinha numerado, então deve ser esses tempos.

Não tem como transferir.

• bene70bene70 Member

@gandalf bizarro pensar que o processo já estava há 1 ano em tondela e ainda vai demorar mais 17 meses = 3 anos para um processo! é absurdo!

• gandalfgandalf Member

@bene70

É muito desagradável mesmo.

Confesso que Tondela foi uma surpresa pra mim, porque era uma conservatória pequena, mas que funcionava bem, e de boa tradição. Eles "davam conta do recado", e não haviam indícios de problemas.

No caso de Almada era previsível que aconteceria, pela proximidade com a CRCentrais do outro lado da ponte.

Eu imaginava que haveria tratamento especial para os processos mais antigos, vindos de outra conservatória. Também errei nessa previsão.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.