Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1258259261263264454

Comentários

• Valeu @anthon! Parabéns!
  • @PessoALL

O processo de atribuição da minha mãe também foi concluído hoje.
    E acreditem! Recebi e-mail da Clara.

Processo enviado em 23/03/2017
    Documentos recebidos em 27/03/2017
    Processo numerado em 06/04/2017 (164XX/17)
    Processo concluído em 21/09/2017

Obrigada a TODOS(as), mas eu queria registrar meu agradecimento especial à @Mariza Guerra e à @Márcia.

• Olá pessoal,

Calculei a quantidade de processos que Tondela tem finalizado por mês em 2017. Os números são:

- Março: 36 processos foram finalizados;
    - Abril: 11 processos foram finalizados;
    - Maio: 29 processos foram finalizados;
    - Junho: 25 processos foram finalizados;
    - Julho: 17 processos foram finalizados;
    - Agosto: 1 processo foi finalizado;
    - Setembro: 18 processos foram finalizados (o mês ainda não acabou).

Olhando a planilha, se você contar quantos processos ainda estão na frente do seu, dá pra estimar quanto tempo falta para o seu processo ficar pronto.

Essa é uma forma alternativa/complementar de estimar quando os processos em andamento deverão ficar prontos.

No meu caso, como ainda há 22 processos na frente, é possível estimar que meu processo deverá ficar pronto em mais 1 mês, ou seja, até o final de outubro.

Como estamos diante de apenas uma amostra de todos os processos abertos em Tondela, logicamente que existe um erro amostral, que é difícil estimar.

Algué aqui no fórum consegue automatizar esse cálculo com tabela dinâmica lá na planilha? Eu criei uma terceira pasta para fazer esses cálculos quase que manualmente. Fiz dessa forma pois a opção de usar Tabela e Gráfico dinâmico não aparece para mim. Esse Excel Online é muito ruim!

[]'s

MCF
  • Pessoal, esqueci de dizer o assento da minha filha veio com timbre relevo, diferente do meu (feito no consulado de Brasília) só o papel liso mesmo. Achei pelo menos mais decente.
  • Boa tarde a todos!!

O processo de atribuição da minha pai foi concluído hoje. (Ainda não atualizei na planilha)

Processo numerado em 12/04/2017 (172XX/17)
    Processo concluído em 21/09/2017

Deixo aqui meu sincero agradecimento a todos do fórum.
  • @chuva de processos... viva Tondela!!!!

Parabéns aos TUGAS!!!!
  • Parabéns a todos ..a boa e velha Tondela como sempre.
  • MCF, o cálculo e a planilha, assim como o tempo estimado dizem respeito aos processos de atribuição em Tondela. No entanto, achas possível aplicar igualmente aos processos de naturalização na mesma conservatória?
  • É Vlad, como você já havia profetizado, Tondela acendeu a caldeira!
  • CRC Tondela é uma máquina de Atribuição. São 130 processos numerados este ano e 80 já foram concluídos só aqui no Fórum.
    CRC Ovar concluiu 21 de 57 e o ACP 6 de 51, segundo os dados de nossas planilhas.
  • PRN, quanto maior for a quantidade e variedade de tipos que conseguirmos fazer os cálculos menor será o erro amostral. Em outras palavras, melhor estaremos estimando o tempo que leva para um processo na fila ser concluído.
    Entendi certo a sua pergunta? :-)
  • Boa tarde a todos!!!

Eu tirei uma cópia autenticada do meu RG e apostilei, é o certo? ou bastava apenas uma cópia simples + o apostilamento?
  • @HALMEIDA você não iria conseguir apostilar sem a autenticação...
  • @ALLAN DC Show !!! Vlw mesmo!!!!
  • Josi PereiraJosi Pereira Member
    editado September 2017
    Enviei meus documentos dia 01/08 eles receberam lá dia 07/08 pois pedi AR aviso de recebimento. Entrei em contato por email que vi aqui no post e já foi sacado o vale postal
    Para saber se foi numerado é só ligando msm?
  • @Josi aguarde mais uns 20 dias e ligue na Linha de Registros para saber se foi numerado.
  • Amigos!

Faz uns 20 dias que meus processo foi entregue, porém não estou conseguindo abrir a planilha, em quanto tempo em média vocês receberam o retorno do inicio do processo?

Obrigado
  • Pessoal, uma ajuda.
    Português (Atribuído) casado com Brasileira em 1967, filho nasceu em 1975, a mãe foi declarante dias após o nascimento.
    O filho tem direito ao pedido de Atribuição?
  • Sim MCF, obrigado!
  • É isso aí marcelobaruque, os números não mentem!
  • É verdade @PRN. Tondela concluiu sozinha quase a mesma quantidade de todos os processos de Ovar e ACP juntas. Tô achando até que lá eles nem tiram férias...kkkk
  • MAUROMBMAUROMB Member
    editado September 2017
    @Osmir Renato, se a nacionalidade portuguesa foi atribuída ao pai, ela é originária; ele passa a ser português desde o nascimento, pois os efeitos retroagem (diferentemente da adquirida, que é derivada). Assim, o filho pode requerer também a nacionalidade originária por atribuição, pois para todos os efeitos, o pai era português quando o filho nasceu.
    Tondela exige transcrição de casamento ; ACP e VNG não exigem se o português é o declarante do nascimento. Mas é sempre bom fazer a transcrição antes de pedir a atribuição do filho (Ponta Delgada faz a transcrição com certa rapidez).
  • Olá pessoal, sabem me dizer se indo diretamente em Tondela ainda preciso preencher aqui pelo Brasil este formulário 1C ou posso preencher diretamente lá? Uma outra dúvida que não conseguir achar aqui no fórum: Minha mãe é portuguesa por atribuição ou seja, a certidão de nascimento dela é do Brasil, posso passar para eles somente o assento dela ou o CC?

Obrigado pessoal!
  • @Danilo Silva
    Se você já vai a Tondela por outras razões, pode dar entrada no seu processo preenchendo lá o 1C. Economiza algum dinheiro de cartório e correios, e tempo de remessa. Mas seu processo vai entrar na mesma fila dos demais.
    Leve uma cópia simples do Assento de Nascimento português de sua mãe. Tondela exige prévia transcrição de casamento; portanto, certifique-se.
    Seus documentos a levar daqui:
    . Original da certidão de nascimento de inteiro teor do tipo reprográfica, apostilada.
    . Original e cópia autenticada e apostilada do RG (ou do passaporte).
  • Danilo SilvaDanilo Silva Member
    editado September 2017
    @MAUROMB Na verdade minha mãe acabou de tirar a dupla, os documentos dela nem chegaram em casa ainda, mas ela já foi integrada! Vou ver agora com o consulado qual é o assento dela...
    Sabe me dizer se uma copia do CC vale como o assento de nascimento?
    Muito obrigado!
  • RodrigoRiosBRRodrigoRiosBR Member
    editado September 2017
    Mandei o processo da minha mãe para Tondela em 31/08/2017 foi recebido em 08/09/2017 mandei um e-mail com cópia do Vale e do rastreio. Na sexta-feira 22/09/2017 liguei para seber como funciona para obter o número do processo para acompanhamento e fui informado que eles enviariam para o email do formulário quando houvesse um número.
    Qual tem sido o prazo médio para gerar o número?
    E com o número onde faço o acompanhamento?
    Desculpem se não deveria enviar neste tópico.
    Obrigado
  • Bom dia a todos!!!

Tenho algumas dúvidas:

- Tondela aceita o CNH como documento?

- O formulário 1C tem q ser o colorido (sou maior de idade)?

• BetoTavaresBetoTavares Member
    editado September 2017
    @RodrigoRiosBR , normalmente leva uns dias para numerar. Você pode aguardar o email, ou ligar para a Linha de Registos (uma central de atendimento). Aqui no fórum recomenda-se aguardar uns 20 dias após a chegada da documentação a Portugal, para ligar. Com nome e data de nascimento, eles pesquisam o nr do processo pra você.
    O acompanhamento é somente pela Linha de Registos (LR). Pede-se não ligar para a conservatória pois atrapalha o andamento dos processos.

http://forum.cidadaniaportuguesa.com/categories/acompanhamento-de-processos
    Neste link acima, tem todas as informações sobre o acompanhamento, numero da LR, dicas de como economizar ligações, melhor horario para ligar etc

Depois que estiver com o nr informe aqui, pois temos uma planilha no fórum, com as previsões sobre conclusão dos processos.

link da planilha:

https://onedrive.live.com/edit.aspx?resid=7D945833B4DC4203!117784&id=documents&authkey=!ABp1ajpXHdtCdFc&activeCell='Base de Dados'!A181
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.