Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1260261263265266454

Comentários

• Liguei na LR ontem e nada de gerar o número do registo do processo da minha mãe numerado em 11/04.
    Devo ficar preocupado? Pois se, como comentaram a LR não dá a informação certa, o envio de e-mail por parte deles indicando que terminou também não é certeza e pode ser que o documento seja extraviado se já foi enviado.
  • Joao_shJoao_sh Member
    editado September 2017
    @Jandira Pinheiro
    @Luis Rocha
    Podes dizer qual é sua data de despachado (decisão) favoravelmente?exatomente data?
    Processo da minha sposa foi despachado favoravelmente no 26 Julho. Ainda aguarda o registo. Muito tempo!!
  • Olá pessoal. Gostaria de agradecer imensamente a todos do forum, tantos os que me responderam dúvidas quanto as perguntas feitas por outros, foi de grande vália para eu concluir toda a papelada. Hoje dia 28 de setembro, postei todos os documentos via EMS da atribuição do meu pai para Tondela, gostaria também que alguém atualizasse a lista com o nome dele Deocar Norberto Botter e fico na disposição de informar tudo que está acontecendo. No que eu puder ajudar estarei sempre disposto. Boa sorte para todos e muita paciência, no final tudo vai dar certo, foco e energia positiva. Grande abraço.
  • Boa noite, enviei ontem 27/09/17 os documentos de atribuição via EMS para Tondela. Vou atualizando com informações aqui o andamento do processo.
  • Gente recebi e-mail da conclusão do processo da minha avó no dia 14/09 e nele estava escrito que os documentos seriam enviado via correio pra mim , porém até agora não recebi, demora assim mesmo? alguém já passou por essa demora? sera que é pq o correio estava de greve?
  • Galera, enviei meus documentos ontem pra tondela e uma coisa que pequei, foi de não colocar os documentos em um envelope, só foi com aquele plástico dos correios, será que tem algum problema?
  • @GuiBotter, sem prolemas. O importante é o material chegar e estar em ordem.
  • editado September 2017
    @Regilmar, obrigado. Descontando agosto, mês de férias, levou 45 dias.
  • Bom dia a todos, com muita felicidade compartilho com vocês aqui, meu processo foi concluído hoje , muito obrigado ao fórum por toda ajuda , segue abaixo todo cronograma :

- dia 28/04 foi numerado em Tondela.
    - no mesmo dia 28/04 recebi um e-mail de exigência da transcrição de casamento do meu pai (português)
    - como logo no inicio de maio tive que fazer uma viagem, não pude resolver tudo antes, somente final de maio quando retornei que consegui resolver a pendência, fiz a transcrição em Ponta Delgada na qual demorou apenas 10 dias para ficar pronta.
    - dia 29/09(hoje) recebi o e-mail da senhora Clara Nogueira com a conclusão e meu numero de assento.

por favor alguém coloque na planilha para conhecimento de todos aqui.

gostaria de uma ajuda do pessoal do RJ que tirou recentemente o CC por aqui no consulado, não vou tirar o passaporte por hora , pois acabei de renovar o meu brasileiro de 10 anos de validade , e tenho 9 anos ainda de visto americano , só vou tirar o CC , alguém sabe os valores , prazo para ficar pronto , e também ouvi dizer que o CC agora a validade passou de 5 para 10 anos , procede ????

mais uma vez obrigado a todos e boa sorte e paciência aos que estão na fila .
  • Novas regras para o CC:
    https://www.dinheirovivo.pt/economia/cartao-de-cidadao-valido-por-10-anos-a-partir-de-segunda-feira/
    Em relação a preços, o CC está saindo por R$105,00. Praticamente, disse praticamente, o mesmo preço se fosse tirado por terras Lusitanas...
  • Victor! O meu tb foi finalizado dia 13 ou 14 de setembro,,e ate agora nao chegaram os documentos em casa..
  • @Daniel Fonseca Pires, qual o número do seu processo que foi concluído hoje?
    Pelas datas que você informou ele ainda não havia sido cadastrado na planilha. Então, estou cadastrando agora, mas preciso do numero.

Obrigado antecipadamente,

Marcelo
  • segue @mcf
    Proc. Nac. –19340//17-SITPRO – DANIEL FONSECA PIRES .
  • @DanielFonsecaPires, obrigado!
    Cadastrei lá na planilha. Está na linha número 168.
  • Usando a "lógica" como o processo do @Daniel foi numerado e ainda em 28/04 e ainda entrou em exigencia, foi concluido agora em setembro, demorou 5 meses..
    Porém Tondela ficou uns 2 meses sem numerar praticamente nada.. se considerarmos os 5 meses menos os 2 meses.. temos 3 meses de efetivo funcionamento !!
    Num é totalmente exato mas da pra ter uma ideia de "prazo" !!
    O negocio é torcer pra bater as contas.. hehe
  • pessoal para o conhecimento de todos , eu atrasei muito para enviar a minha ''exigência'' , eu recebi o e-mail da exigência de transcrição de casamento do meu pai (português) no dia 28/04(mesmo dia que foi numerado) , eu tive uma viagem a fazer que não tive como resolver antes , então só resolvi depois quando voltei, para informação meus documentos só chegaram em Ponta Delgada dia 23/06 (ou seja, quase 2 meses depois, a conclusão da transcrição de casamento do meu pai foi dia 13/07 , daí enviei o e-mail para Tondela informando que tinha efetuado a exigência e passei o numero da transcrição de casamento do meu pai para eles, no dia seguinte já recebi a resposta de Tondela me informando que o documento foi anexado ao meu processo .
    Ou seja , talvez poderia ser mais rápido se eu tivesse efetuado a transcrição assim q cai na exigência , lembrando que eu cai na leva de processos que Tondela começou a pedir a transcrição , tem vários relatos de pessoas que fizeram antes de mim que Tondela estava deixando passar sem a transcrição de casamento do português.
  • @Andre Henriques, é preciso descontar também o mês de maio que o Daniel esteve viajando e o processo ficou suspenso devido à exigência. Caiu então pra 2 meses!!! rsrs
  • editado September 2017
    Boa tarde!

Gostaria de informar que o processo da minha mãe foi concluído hoje! Obrigada a todos, o fórum me auxiliou muito ao longo de todo esse processo.

Atualizando as informações:
    - abertura do processo: 28/04 (eles enviaram um email informando o número do processo e também que tinha caído em exigência, com necessidade da transcrição do casamento)
    - transcrição de casamento: 29/05
    - conclusão do processo: 29/09

• Bem ,
    vendo pelo processo da Mariana , o meu atraso então não mudou em nada a conclusão.
    rsrsrs
  • Bom saber Renato!! Já fico mais tranquilo em saber que não sou o único que está enfrentando essa demora, isso quer dizer que deve ser demorado msm!!
  • Acho que Tondela não deixa de analisar por causa de exigencia, no meu caso, eu nem tinha feito a transcriçao do casamento e eles já tinham despachado favoravelmente. Agora já está para registro.
  • bellslangbellslang Member
    editado September 2017
    Boa noite! Primeiramente, um imenso obrigada a todos que me ajudaram aqui no fórum, seja me respondendo diretamente ou respondendo outras pessoas com informações que me foram úteis. Esse fórum tornou todo o meu processo muito mais simples, diferente do consulado de Curitiba que só quis complicar, falando que eu precisava de advogados e etc. Meu processo foi numerado dia 27/04/2017 (19***//17) e hoje, 29/09/2017, recebi o e-mail com o número do meu registro. Agora, tenho novas dúvidas: com esse número posso fazer meu CC e Passaporte, correto? Vi alguém aqui falar que só com o número já é possível, não preciso esperar a certidão chegar. É isso mesmo? Faço a solicitação do meu CC no Consulado? E outra: existe alguma conservatória que não exige transcrição de casamento para atribuição quando o pai português é o declarante do nascimento?
    Novamente, muito obrigada mesmo, de coração, a todos vocês! Hoje realizo o sonho da minha cidadania graças a esse fórum!
    Desejo a todos que estão esperando seus processos muita sorte, paciência e fé! Tondela está a todo vapor e os prazos devem diminuir em breve.
    E, por gentileza, se alguém puder colocar meus dados na planilha ficarei agradecida.
  • Olá @MarianaAgostinho e @bellslang,

Parabéns! Eu cadastrei os processos de vocês na planilha (linhas 168 e 170).
  • @bellslang Parabéns! Show de bola!
    Pode fazer o CC e o Passaporte só com o número sim. No dia do agendamento você comparece com seus documentos brasileiros.
    A ACP não exige transcrição de casamento quando o pai português é o declarante.
  • Meu processo é do dia 24/05 teoricamente faltam menos de 30 dias. Muito bom ver Tondela á todo vapor!! Vcs nao fazem idéia de como é Foda esperar o processo estando em Portugal. Contando os dias pra cidadania sair logo!!!
  • Pessoal se alguém puder tirar uma dúvida eu agradeço.
    Mandei o processo da minha mãe para Tondela e estou aguardando a conclusão para fazer o meu.
    A grande dúvida é se assim que concluir o processo da minha mãe já posso enviar o meu ou preciso averbar o casamento dela?
    Pois já li aqui que Porto não exige a transcrição de casamento se o pai português for o declarante, então pensei primeiro no meu caso é a mãe então não preciso da averbação? E segundo posso enviar para Tondela?

Desde já agradeço.
  • editado September 2017
    Sua logica não ta correta @RodrigoRiosBR a transcrição do casamento é exigida pois é costumeiro que em casamentos tenha a troca de sobrenomes.. caso sua mãe tenha se casado com seu pai e na sua certidão de nascimento o nome dela esteja diferente do nome de solteira dela.. então muito provavelmente sera exigido a transcrição para ajustar o nome dela e ai sim comprovar a filiação..
    Em Portugal é dever de todo portugues manter o estado civil atualizado..
    Tondela exige sim a transcrição.
  • @marcelobaruque muito obrigada pelas informações! @MCF muito obrigada!
  • @RodrigoRiosBR Fazendo um adendo ao que escreveu @Andre Henriques. As conservatórias que não exigem transcrição de casamento tem como premissa o PAI português ser o declarante.
  • Ok obrigado @André e @marcelobaruque por terem esclarecido está dúvida. Então vou aguardar a conclusão do processo de cidadania e fazer a averbação então iniciar o meu. E já sei que o da minha filha será o mais simples pois eu fui o declarante. Obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.