O processo da minha avo é de 13/04. Toda vez que ligo na LR me informam que esta pra despacho, mas estou vendo processos com data dps sendo finalizados.. to comecando a ficar preocupada
Hoje enviei um email para Tondela para saber o status do processo do meu filho(menor) que já faz praticamente um mês que foi numerado,rapidamente a conservadora Ana Margarida me respondeu que o processo foi encaminhado para a CRC Lisboa por causa que sou portuguesa nascida em ex colônia portuguesa e só lá eles tem competência para esse processo,fiquei muito triste agora...muito mesmo...quanto tempo agora?? Lisboa não prioriza menores de idade correto??
Fala galera! Chegaram hj na minha casa as certidoes de Portugal, o assento saiu dia 7 de setembro! Obrigado a todos pelas informacoes e boa sorte tb! So ter paciencia que da td certo!
Sim @alecardosofernandes ,acontece que nasci na Angola e cheguei a trocar emails com Tondela antes de enviar a documentação mas em momento nenhum eles me informaram que não tinham competência para isso,inclusive numeraram o processo rapidamente,só agora que soube pela conservadora que tinha sido enviado para Lisboa,ela disse que o balcão de Tondela somente tem competência para filhos de portugueses nascidos em Portugal,Brasil ou Comunidade Européia.
Aew!!!! Finalmente! Acabei de receber o e-mail da Clara Nogueira com o assento da minha mãe. Processo numerado em 11/04 e finalizado hoje (03/10). Bora fazer a transcrição do casamento dos meus pais. Obrigado a todos os envolvidos. Eu divido essa conquista com vocês.
Boa tarde! Enviei meus documentos junto com o vale postal hoje. Por EMS. Chegando em casa reparei que cometi um pequeno erro ao enviar o vale postal, onde o beneficiário coloquei apenas a "Conservatória do Registro Civil de Tondela", sem o IRN,IP. Alguém sabe o problema que isso pode causar?
@alecardosofernandes se vc for português nascido em Portugal,Brasil(já atribuído) ou Comunidade Europeia eu indico fortemente para você enviar para Tondela sem dúvida nenhuma.
Examinando a planilha dá a impressão de que a previsão de 5 meses para conclusão dos processos terá que ser alterada. É grande o número de processos concluídos que extrapolaram 150 dias. A coluna status vai começar a ficar mais vermelha...
@antoniopereira acredito que o prazo de 150 dias foi extrapolado na maioria dos processos por conta dos meses em que Tondela esteve de férias, as quais terminaram recentemente. O natural agora é que esse prazo seja alcançado aos poucos assim que os processos entrarem em dia. Como disse o @GuiBotter, o negócio é deixar pra lá um pouco porque Tondela está trabalhando e estamos vendo resultado, então logo chegará a hora de todos.
Boa noite Pessoal, Será que alguém poderia me ajudar a cadastrar o processo de minha mãe na planilha Dulce Pinto 210xx/2017 numerado dia 11/05/17 Muito obrigado, sorte a todos Sergio Pinto
Sabem me informar se as pessoas que tem os processos despachados favoravelmente por Tondela terao o assento tb integrado por Tondela ou eles geralmente pedem pra Lisboa fazer o assento?
@bellslang, na verdade, olhando a planilha, a gente vê que os processos de dezembro de 2016 foram concluídos em maio de 2017. E a maioria de janeiro de 2017 foi concluída em junho. Levaram 5 meses, e não houve a interferência de dias parados por causa de férias. Eu acho que independentemente das férias, os processos estão levando 5 meses pra serem concluído. Acho que isso ocorre muito mais em função do aumento do número de pedidos de nacionalidade. Mas vc tem razão, o negócio é relaxar.
Pessoal, se alguém puder atualizar a planilha com o processo da minha mãe, seguem os dados: Data de Numeração: 11/05 Nome: Solange Oliveira Número do Processo: 211xx/17
Se quiser podem identificar como Renan Oliveira (Mãe).
Alguém inseriu uma linha no meio da planilha que "vacalhou" todos para baixo...aff!! Alguém teria um backup, ou qum inseriu poderia tentar arrumar. Observação: Foi ontem à noite, ou hoje cedo! Obrigado!!
Comentários
Espero que eu receba o e-mail de confirmação logo.
Boa sorte para nós.
A luta foi grande, mas você conseguiu.
Acabei de receber o e-mail da Clara Nogueira com o assento da minha mãe.
Processo numerado em 11/04 e finalizado hoje (03/10).
Bora fazer a transcrição do casamento dos meus pais.
Obrigado a todos os envolvidos. Eu divido essa conquista com vocês.
Enviei meus documentos junto com o vale postal hoje. Por EMS.
Chegando em casa reparei que cometi um pequeno erro ao enviar o vale postal, onde o beneficiário coloquei apenas a "Conservatória do Registro Civil de Tondela", sem o IRN,IP.
Alguém sabe o problema que isso pode causar?
Petguntei pq estou para.mandar o do meu filho que é menor.
Gostaria de uma informação.
Para fazer a transcrição de casamento é preciso das certidões de inteiro teor ou cópia reprográfica?
Obrigado.
Grande abraço
Será que alguém poderia me ajudar a cadastrar o processo de minha mãe na planilha
Dulce Pinto 210xx/2017 numerado dia 11/05/17
Muito obrigado, sorte a todos
Sergio Pinto
Data de Numeração: 11/05
Nome: Solange Oliveira
Número do Processo: 211xx/17
Se quiser podem identificar como Renan Oliveira (Mãe).
Obrigado.
Alguém inseriu uma linha no meio da planilha que "vacalhou" todos para baixo...aff!!
Alguém teria um backup, ou qum inseriu poderia tentar arrumar.
Observação: Foi ontem à noite, ou hoje cedo!
Obrigado!!
Att;