Oi pessoal, nao sei aonde esta a planilha mas tenho dois processos na minha familia em andamento, se quiserem atualizar. Ambos em Tondela e aquisicao: Proc. Nac. –– MARCELLE MACEDO - registrado 16/05 Proc. Nac. – MARCIA MACEDO - registrado 11/05 Me parece pelos comentarios que Tondela esta' finalizando os processos numerados no final de Abril. Assim que souber de algo aviso. Muito obrigada!
Pessoal, boa tarde! Desculpe se pareco repetitiva. Mas qto mais se le mais tenho medo de errar nos documentos. Estou preparando os documentos e o formulário para fazer o envio a Tondela e iniciar meu processo. Gostaria de confirmar com voces: 1- Certidão de Nascimento da minha mãe (solteira, declarante no meu nascimento e agora portuguesa) - basta cópia simples ou tem que autenticar e apostilar? 2- Minha certidao de Nascimento por cópia reprografica contem as anotações de quando fui registrada pelo meu pai (processo de reconhecimento de paternidade) e depois de quando casei. Não ha nenhum problema nisso nao ne? - firma reconhecida do escrevente e apostilamento, certo? 3- Minha identidade atual (expedida em 2015) - copia autenticada e apostilada 4- Formulário 1C - impresso em frente e verso, preenchido com meu nome de casada, com firmas reconhecida s. - o formulário pode ser preto e branco ou tem q ser colorido? 5- Devo encaminhar tb cópia da minha certidão de casamento? - autenticada apenas ou apostilada tb? Muuuuuito obrigada!
@Nathalie Barros da Costa 1- Cópia simples do assento português; 2- Sem problemas 3- certo 4- É aconselhável que você imprima colorido pra ajudar o funcionário da conservatória. 5- Cópia autenticada da sua certidão de casamento.
@GuiBotter acompanhei sim já foi entregue mas vejo que o pessoal do fórum tem recebido email com o status de início de processo estou preocupado que não tenha dado certo.
@marcocarrasco acompanhou em Portugal também? Os seus documentos já foram entregues no destino final? O vale já foi sacado? Se sim, fique tranquilo, logo você receberá o e-mail e se algo não estiver certo com seus documentos eles te informarão sobre isso também. Boa sorte!
Pessoal, enviei hoje os documentos de meu pai para atribuição; assim que sair numeração, divulgarei aqui para incluir a planilha. Obrigado pela ajuda que o grupo ofereceu/oferece.
Pessoal, vou mandar a documentação do meu pai para atribuição. Posso mandar para tondela, em um envelope, os documentos para atribuição e, em outro envelope, os documentos para transcrição do casamento dele? Se sim, o prazo para conclusão de tudo aumenta muito (considerando que a atribuição sozinha levaria aproximadamente 4 ou 5 meses)?
@cintiagouy Você pode fazer isso via Correios no Consulado. Se não for cadastrada, se cadastra no site do consulado e segue as orientações. O custo do serviço é de R$ 32,50 no consulado do Rio.
olá. estou ajudando uma amiga no processo dela. na hora de fazer o vale postal, ela endereçou a CRC Tondela ao invés de IRN,IP como a orientei. Ela pediu para o correios estornar o vale, mas até agora (3 dias) não há retorno sobre isso... Alguém sabe se a conservatória recusará o vale? Ou como proceder com os Correios? E ainda colocamos o vale (errado) dentro do envelope, anexo aos documentos. Ainda não emitimos um novo, até tentar resolver sobre o estorno...
Sou novo por aqui, mas consegui fazer todo o processo de atribuição da minha mãe com as dicas de vcs. O processo dela foi numerado em janeiro e concluído em maio deste ano.
Acontece que agora mandei a minha documentação e dos meus irmãos para atribuição também em Tondela, porém estou preocupado já que a documentação foi recebida na conservatória no dia 08/09 e até agora, praticamente um mês, ainda não foi numerado o processo.
Alguém mandou documentação este mês e já teve seu processo numerado?
Galera boa noite Nao estou conseguindo abrir a planilha, enviei a atribuição do meu filho hoje. Alguém sabe quanto tempo tá demorando a atribuição para menor?
Comentários
na Planilha
Abs a Todos
Eu enviei meu processo para tondela, e já vai fazer um mês que ele já chegou lá, mas ainda não tive nenhum retorno da Conservatoria, isso é normal?
Obrigado a todos.
Proc. Nac. –– MARCELLE MACEDO - registrado 16/05
Proc. Nac. – MARCIA MACEDO - registrado 11/05
Me parece pelos comentarios que Tondela esta' finalizando os processos numerados no final de Abril. Assim que souber de algo aviso. Muito obrigada!
Desculpe se pareco repetitiva. Mas qto mais se le mais tenho medo de errar nos documentos.
Estou preparando os documentos e o formulário para fazer o envio a Tondela e iniciar meu processo.
Gostaria de confirmar com voces:
1- Certidão de Nascimento da minha mãe (solteira, declarante no meu nascimento e agora portuguesa) - basta cópia simples ou tem que autenticar e apostilar?
2- Minha certidao de Nascimento por cópia reprografica contem as anotações de quando fui registrada pelo meu pai (processo de reconhecimento de paternidade) e depois de quando casei. Não ha nenhum problema nisso nao ne? - firma reconhecida do escrevente e apostilamento, certo?
3- Minha identidade atual (expedida em 2015) - copia autenticada e apostilada
4- Formulário 1C - impresso em frente e verso, preenchido com meu nome de casada, com firmas reconhecida s. - o formulário pode ser preto e branco ou tem q ser colorido?
5- Devo encaminhar tb cópia da minha certidão de casamento? - autenticada apenas ou apostilada tb?
Muuuuuito obrigada!
1- Cópia simples do assento português;
2- Sem problemas
3- certo
4- É aconselhável que você imprima colorido pra ajudar o funcionário da conservatória.
5- Cópia autenticada da sua certidão de casamento.
Meu processo acho que não está na planilha, mas foi numerado dia 24/05 - N° Proc. Nac. –23***/17 – RAINIER BRANDÃO
Obrigado pela ajuda que o grupo ofereceu/oferece.
Obrigado pela ajuda!!!
Preciso fazer a transcricao de obito dos portugueses se enviar o processo para Tondela?
Obrigada
Proc. Nac. – 28302/17-SITPRO – MARVIO FERNANDES ARÊDE, entrada em 28/06/2017.
Alguém sabe se a conservatória recusará o vale? Ou como proceder com os Correios?
E ainda colocamos o vale (errado) dentro do envelope, anexo aos documentos. Ainda não emitimos um novo, até tentar resolver sobre o estorno...
Sou novo por aqui, mas consegui fazer todo o processo de atribuição da minha mãe com as dicas de vcs. O processo dela foi numerado em janeiro e concluído em maio deste ano.
Acontece que agora mandei a minha documentação e dos meus irmãos para atribuição também em Tondela, porém estou preocupado já que a documentação foi recebida na conservatória no dia 08/09 e até agora, praticamente um mês, ainda não foi numerado o processo.
Alguém mandou documentação este mês e já teve seu processo numerado?
Nao estou conseguindo abrir a planilha, enviei a atribuição do meu filho hoje.
Alguém sabe quanto tempo tá demorando a atribuição para menor?
Obg pessoal