Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1262263265267268454

Comentários

• @Regilmar passa o link da planilha
  • @Regilmar corrigido
  • @AllanDC obrigado!!
  • Obrigado pela inclusão do processo da minha mãe Dulce Pinto
    na Planilha
    Abs a Todos
  • Tugas, boa tarde

Eu enviei meu processo para tondela, e já vai fazer um mês que ele já chegou lá, mas ainda não tive nenhum retorno da Conservatoria, isso é normal?

Obrigado a todos.
  • @marcocarrasco você não acompanhou pelos correios via rastreamento?
  • MarciaHughesMarciaHughes Member
    editado October 2017
    Oi pessoal, nao sei aonde esta a planilha mas tenho dois processos na minha familia em andamento, se quiserem atualizar. Ambos em Tondela e aquisicao:
    Proc. Nac. ––  MARCELLE MACEDO - registrado 16/05
    Proc. Nac. –  MARCIA MACEDO - registrado 11/05
    Me parece pelos comentarios que Tondela esta' finalizando os processos numerados no final de Abril. Assim que souber de algo aviso. Muito obrigada!

• @MarciaHughes evite deixar o numero dos processos exposto para todos verem... existem muitos "espertos" porae...
  • Obrigada @AllanDC - onde vejo esta planilha por favor?
  • MCFMCF Member
    editado October 2017
  • Pessoal, boa tarde!
    Desculpe se pareco repetitiva. Mas qto mais se le mais tenho medo de errar nos documentos.
    Estou preparando os documentos e o formulário para fazer o envio a Tondela e iniciar meu processo.
    Gostaria de confirmar com voces:
    1- Certidão de Nascimento da minha mãe (solteira, declarante no meu nascimento e agora portuguesa) - basta cópia simples ou tem que autenticar e apostilar?
    2- Minha certidao de Nascimento por cópia reprografica contem as anotações de quando fui registrada pelo meu pai (processo de reconhecimento de paternidade) e depois de quando casei. Não ha nenhum problema nisso nao ne? - firma reconhecida do escrevente e apostilamento, certo?
    3- Minha identidade atual (expedida em 2015) - copia autenticada e apostilada
    4- Formulário 1C - impresso em frente e verso, preenchido com meu nome de casada, com firmas reconhecida s. - o formulário pode ser preto e branco ou tem q ser colorido?
    5- Devo encaminhar tb cópia da minha certidão de casamento? - autenticada apenas ou apostilada tb?
    Muuuuuito obrigada!
  • Obrigada @MCF
  • AllanDCAllanDC Member
    editado October 2017
    @Nathalie Barros da Costa
    1- Cópia simples do assento português;
    2- Sem problemas
    3- certo
    4- É aconselhável que você imprima colorido pra ajudar o funcionário da conservatória.
    5- Cópia autenticada da sua certidão de casamento.
  • @GuiBotter acompanhei sim já foi entregue mas vejo que o pessoal do fórum tem recebido email com o status de início de processo estou preocupado que não tenha dado certo.
  • Alguém que saberia responder a última data que foi concluído um processo em tondela??

Meu processo acho que não está na planilha, mas foi numerado dia 24/05 - N° Proc. Nac. –23***/17 – RAINIER BRANDÃO
  • @Allan DC, muito obrigada! Sao tantos detalhes que fico com medo de deixar passar algo...Valeu! =)
  • @marcocarrasco acompanhou em Portugal também? Os seus documentos já foram entregues no destino final? O vale já foi sacado? Se sim, fique tranquilo, logo você receberá o e-mail e se algo não estiver certo com seus documentos eles te informarão sobre isso também. Boa sorte!
  • Pessoal, enviei hoje os documentos de meu pai para atribuição; assim que sair numeração, divulgarei aqui para incluir a planilha.
    Obrigado pela ajuda que o grupo ofereceu/oferece.
  • Pessoal, vou mandar a documentação do meu pai para atribuição. Posso mandar para tondela, em um envelope, os documentos para atribuição e, em outro envelope, os documentos para transcrição do casamento dele? Se sim, o prazo para conclusão de tudo aumenta muito (considerando que a atribuição sozinha levaria aproximadamente 4 ou 5 meses)?

Obrigado pela ajuda!!!
  • @bsanches , os vales postais tb tem q ser separados.boa sorte
  • Pessoal, uma duvida.

Preciso fazer a transcricao de obito dos portugueses se enviar o processo para Tondela?
    Obrigada
  • Olá, seguem os dados do meu processo para inclusão na planilha:

Proc. Nac. – 28302/17-SITPRO – MARVIO FERNANDES ARÊDE, entrada em 28/06/2017.
  • editado October 2017
    @cintiagouy Você pode fazer isso via Correios no Consulado. Se não for cadastrada, se cadastra no site do consulado e segue as orientações. O custo do serviço é de R$ 32,50 no consulado do Rio.
  • olá. estou ajudando uma amiga no processo dela. na hora de fazer o vale postal, ela endereçou a CRC Tondela ao invés de IRN,IP como a orientei. Ela pediu para o correios estornar o vale, mas até agora (3 dias) não há retorno sobre isso...
    Alguém sabe se a conservatória recusará o vale? Ou como proceder com os Correios?
    E ainda colocamos o vale (errado) dentro do envelope, anexo aos documentos. Ainda não emitimos um novo, até tentar resolver sobre o estorno...
  • @melxavier, provavel q a conservatoria tenha recebido o vale.Envie um e-mail com a cópia do vale anexado e explique o problema.
  • Pessoal, boa noite.

Sou novo por aqui, mas consegui fazer todo o processo de atribuição da minha mãe com as dicas de vcs. O processo dela foi numerado em janeiro e concluído em maio deste ano.

Acontece que agora mandei a minha documentação e dos meus irmãos para atribuição também em Tondela, porém estou preocupado já que a documentação foi recebida na conservatória no dia 08/09 e até agora, praticamente um mês, ainda não foi numerado o processo.

Alguém mandou documentação este mês e já teve seu processo numerado?
  • @Fernando ,aguarde mais um pouco.
  • Galera boa noite
    Nao estou conseguindo abrir a planilha, enviei a atribuição do meu filho hoje.
    Alguém sabe quanto tempo tá demorando a atribuição para menor?

Obg pessoal
  • Pessoal, posso colocar a minha atribuição e de meus dois irmãos na planilha ou só qdo o processo for numerado??? Só vi processos numerados lá
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.