Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1263264266268269454

Comentários

• @Fernando Marques coloque quando o processo for numerado e com a data de abertura, se houver dúvidas sobre a inserção, te ajudaremos. Abço
  • Ok @Edson, colocarei. Vc sabe se é normal demorar mais de um mês para numerar o processo dps do recebimento dos docs?
  • @Fernando Marques em meados do mês de julho os prazos para numeração e de conclusão de processos aumentaram devido as férias. No mês de maio não passava de 15 dias para receber o e-mail com a numeração, creio que voltará a normalidade daqui algum tempo.
  • Obrigado @Edson pela resposta, pq depender de alguma informação daquela conservatória é horrível. Liguei lá e a conservadora foi extremante grossa e econômica comigo. Bom fds e boa sorte a todos nós.
  • editado October 2017
    Galera, o processo do meu pai foi finalizado!
    Protocolado em 26/04.
    Concluido em 28/09.
    Basicamente 5 meses! Mas temos que descontar o tempo de ferias do pessoal ai no meio, entao uns 4 meses de processamento.

Agora vou correr atras de fazer a minha atribuicao!

Sera que tondela ainda eh a melhor opcao?
    Aproveitando o momento: quais documentos vou precisar desta vez, sera o processo similar?

Agora vai ser, atribuicao para filho brasileiro, pai brasileiro (recem atribuido com cidadania portuguesa) e mae brasileira.

Quando fiz o dele, os documentos foram:
    - Certidão de nascimento da pessoa a registar (de inteiro teor, por cópia reprográfica, devidamente apostilada)
    - Cópias autenticadas do documento de identificação que deverá conter a filiação (Certidão de Nascimento do Filho), apostiladas - (RG Apostilado)
    - Modelo 1C (com as informações de assento do nascimento do Pai português).
    - Vale Postal 175,00 €
    - Certidao de nascimento do pai (nao lembro se mandei isto, creio que sim).

Outra coisa, meus pais sao separados, sera que isso tem que entrar ai tambem? Apesar de que nada mudou nos nomes.

No meu caso seriam as mesmas coisas?
    Precisaria da transcricao do casamento? Mesmo tendo o pai (portugues-atribuido) na minha certidao de nascimento?
    Obrigado!
  • Enviei o meu processo para Tondela em 31/07/2017 via DHL e chegou no dia 03/08/2017. Enviei alguns e-mails para o cartório confirmar e no dia 24/08 recebi a seguinte resposta do João Barros "Os documentos foram recebidos, no entanto devido ao elevado volume de entradas de pedidos de Nacionalidade os mesmos irão demorar a finalizar pelo que terá que aguardar pelo nosso contacto.
    Como faço para obter o número do processo e confirmar que o vale postal foi sacado?
  • editado October 2017
    Obrigado @SergioPacific
  • @Eduardo Ferreira ao que tudo indica, Tondela passou a exigir a transcrição de casamento mesmo no caso do filho pedir atribuição pelo pai português e declarante do nascimento. A melhor opção para atribuição sem transcrição de casamento é pelo ACP.
  • Pessoal que está enviando os documentos agora ou esperando numeração/finalização, aí vai uma dica de quem já passou por isso (eu): relaxem! Enviem os documentos, acompanhem a entrega até o destino em Portugal, consultem se o vale postal foi sacado e esqueçam! Chequem a caixa de e-mail daquele que foi preenchido no formulário 1C para possíveis informações/exigências de Tondela se faltarem documentos. E só! Voltem a procurar informações aqui no fórum quando estiver perto do prazo de 4/5 meses da numeração para ver se pessoas que enviaram na mesma época estão com os processos concluídos. Fiquem tranquilos, sei que é ruim mandar documentos para fora do país sem conhecer muito como tudo é feito, ter medo de que os documentos sejam perdidos ou de que algo dê errado. Se você leu tudo certinho aqui no fórum, checou todos os documentos, fez o que todo mundo faz, vai dar certo! Esqueçam o processo que os meses passam rapidinho e logo o registo vem! Boa sorte a todos!
  • @bellslang o dificil é fazer o pessoal entender isso
  • MCFMCF Member
    @EduardoFerreira adicionei seu processo na planilha.
  • Bom dia. Se essa informação for para valia de alguém, informo que o meu tempo de demora entre a chegada dos meus docs em Tondela (01.03) e o recebimento da minha aquisição por Correios foi de 7 meses e 1 semana (07.10).
    PS: No meio do caminho precisei enviar a certidão do meu avo (solicitei do AD de Bragança) e informar que eu queria que o meu processo fosse feito pela lei antiga.

• @EdsonRibeiro se vc puder atualizar para mim na planilha a respeito do processo do Jean Carlo(206 na planilha) ocorre que enviaram o processo para a CRC de Lisboa pois nasci na Angola e somente eles tem competência para isso,pensei em pedir para excluir da planilha mas acho importante colocar essa informação tendo em vista que eu mesmo revirando o Forúm e trocando emails com a Carla Fernandes(funcionária da Conservatória de Tondela que foi muito atenciosa) não sabia que eles não atribuíam para filhos de portugueses nascidos em ex colônias e acho interessante agregar essa informação,depois soube por outro membro daqui com um caso idêntico ao meu que Tondela devolveu o processo dela para a residência dela,nem enviou para Lisboa e ela(não sei o porquê) enviou para Ovar e Ovar enviou para Lisboa pelo mesmo motivo do meu.Se puder juntar essa informação na planilha agradeço.
  • @alicinha11 suas informações foram incluídas na planilha. Esperamos que Lisboa seja rápida assim como é Tondela para menores, boa sorte.
  • Muito obrigada @EdsonRibeiro veremos...difícil mas não impossível!! Tudo é possível para aquele que crê! ;)
  • Boa tarde a todos.
    Mais um Português.
    Acabei de receber e-mail da Sra. Clara informando que o processo do meu filho (6 anos) ficou pronto.
    Encaminhei via correspondência normal (gastei R$ 26,60) no dia 12-09-2017, foi recebido dia 21-09-2017.
    Foi numerado dia 04-10-2017.
    Finalizado em 09-10-2017.
    Agradeço a todos pela ajuda, agora vou fazer o da minha esposa.
    Agradeço se puderem acrescentar na planilha.

Ps: Não encaminhei formulário colorido.

Abraço.
  • Nenhuma novidade essa última semana??? Nenhum processo concluído??? Que triste isso...
  • @Clemente parabéns ao novo tuga!! :)
  • É, @Rainier, a coluna status tá ficando hemorrágica... Mas é só questão de tempo. Vai dar tudo certo.
  • O feriado do dia 05 deve ter atrasado o serviço;será que emendaram a sexta-feira ?
    Esta semana acho que sairão os processos numerados na primeira semana de maio.
  • ATT @ALL

TONDELA JÁ COMEÇOU A NUMERAR AGOSTO!
  • Processo do meu pai concluído.
    Número 203XX/17
    Numerado em 08/05
    Concluído em 10/10
  • @AllanDC, parabéns!
  • @AllanDC... parabéns!! Que luta. Agora correr atrás do seu
  • Queria agradecer a todos, peguei muitas informações aqui, obrigado!
    O meu processo foi finalizado hoje, que felicidade, se puderem incluir na planilha processo 386XX/17 recebido em 08/05/17 e finalizado em 10/10/17.
    Preciso fazer a transcrição do meu casamento com a minha esposa para dar entrada na atribuição dos meus filhos, sabem me dizer se posso fazer tudo junto por Tondela? Se sim, é aconselhado enviar no mesmo envelope?

Obrigado a todos

• @felllipegc,
    Parabéns!!!!! Faça a transcrição do seu casamento e após envie as atribuições dos seus filhos para Tondela (que é mega rápida para atribuição de menores). Pode colocar todos no mesmo envelope, mas cada um tendo seu próprio conjunto de documentos exigido pela CRC, ok?
  • @fellipegc você vez sua atribuição por Tondela? os processos numerados nessa data iniciam com a numeração 20xxx/2017, o seu começa com 38xxx/2017.
  • @Sheylal desculpe não entendi bem, eu posso enviar a trascrição e as atribuições no mesmo envelope separados com suas respectivas documentações ou preciso fazer em um primeiro momento a transcrição esperar eles me darem o ok e aí sim enviar as atriuições das crianças?
    A transcrição me recomenda alguma outra CRC?
    Obrigado.
  • @fellipegc faça a transcriçao de casamento em Ponta Delgada, espere a conclusão e depois envie a atribuiçao dos filhos para Tondela.
  • @Vlad muito obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.