Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1266267269271272454

Comentários

• @Rogério Cruz realmente não há necessidade... Mas gastar 0,50 centavos pra ajudar os funcionários da conservatória não vai fazer mal algum, não acha???
  • Concordo plenamente @AllanDC
  • @Rogério, conforme instruções dos moderadores, pede-se que o requerimento 1C seja preenchido frente e verso na mesma folha colorido.Apenas segui orientação .

http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao#latest
  • Gente, alguém q enviou seu processo no final de agosto/início de setembro já teve o processo numerado?
  • Eu, @Princia. Enviei dia 01/9. Liguei hoje diretamente pra Conservatória de Tondela e convenci-me que o melhor é esperar. A funcionária Carla me informou que eles comunicam quando o processo for numerado, etc..... Na verdade, obter informações por telefone só será possível se o funcionário se dispuser a isso. Como isso atrasa o andamento do trabalho ele prefere não perder tempo buscando a informação. Compreensível.
  • Com os fogos em Tondela, acho que pode atrasar um pouco mais os processos...
    Espero que a conservatória fique distante do espaço das queimadas.
  • Estou em Portugal e assim que sair minha atribuição numerada dia 24/05 vou dar entrada para minhas filhas tbm.
    Minha pergunta é a seguinte:

Minha esposa está no Brasil, terei problemas se enviar pelos Correios o 1C preenchido sem a assinatura dela?
    Tenho aqui comigo a procuração com o nome dela. Envio junto com os processos das minhas filhas?

Estou em Portugal(Lisboa) e Tondela é um pouquinho distante. Como eles dão prioridade para menor enviarei pelos Correios msm.
  • Boa tarde, encaminhei o processo no início de agosto/17 e em 11/10 recebi um e-mail com o número do processo
  • @Rainier se vc tem a procuração da esposa dando plenos poderes para vc atribuir as filhas não terá problemas. Não esqueça de fazer a transcrição do seu casamento quando sua atribuição for concluida.
  • Gente me ajuda por favor...Tondela me pediu a transcricao de casamento da avó da minha sogra...soh q ela nao casou no papel...avisei isso pra eles por email...será q vou morrer na praia?
  • @vlad

Bom dia! Me tire mais uma dúvida, eu fiz a atribuição do meu pai por TONDELA, porém na certidão dele que vem o assento vem escrito em cima "CONSERVATÓRIA DE REGISTOS CENTRAIS DE LISBOA", no formulário 1C eu preencho como C.R Centrais ou C.R CIVIS e preencho CRC TONDELA?
  • Atenção para quem for enviar os processos, Tondela está fechada temporariamente devido aos focos de incêndio que ocorreram nos últimos dias:

http://www.irn.mj.pt/sections/noticias/2017/encerramento-temporario
  • RegilmarRegilmar Member
    editado October 2017
    Caraca, coisa tá feia mesmo em Portugal!!

Só Deus
  • @antoniopereira obrigada pela notícia! enviei meu processo no final de agosto.
    eu liguei pra linha de registros, há umas 3 semanas, 1 mês e não havia sido numerado ainda... mas como as coisas tem demorado mais resolvi esperar...vou dar mais umas duas semanas e ligar pra linha de registros pra saber se foi numerado.
    pra conservatória só ligaria numa emergência urgentíssima, sei q eles só atendem/respondem emails em situações excepcionais...

• Alguem sabe me dizer por favor, se é necessário apostilar o RG dos pais para atribuição?

filho 15 anos
    mae portuguesa (por atribuição em 2003)
    pai brasileiro
    já foi feito a transcrição de casamento

Documentos:
    - formulario 1c - mae e pai assinar e reconhecer firma de ambos por autenticidade.
    - rg do filho maior de 14 autenticada e apostilada
    - assento e casamento da mae portuguesa - cópia simples
    - certidão de nascimento de inteiro teor por copia reprográfica apostilada
    - RG da mãe e do pai (precisa ser APOSTILADO?)

Aguardo, obrigada!
  • PRNPRN Member
    Danilo Silva, obrigado pelo registro!
  • Acho que não @RosanaFleury tendo em vista que o menor tem 15 anos,somente o RG dele deve ser apostilado e o requerimento sim assinado e autenticado pelos pais no cartório presencialmente.
  • Gente, liguei na LR
    Falaram que esta em fase final de despacho, porem nao eh um despacho favoravel ainda.. falaram que vao enviar uma “comunicacao” para casa da minha avo, explicando oq esta acontecendo e oq ela precisa fazer pra ter a cidadania...
    Alguem ja aconteceu isso????
  • Gente... descobri o meu problema!!

Quando enviei a certidao da minha avo, nem me dei conta disso..
    Minha bisavo, nao foi casada, e nao foi ela a declarante da minha avo.
    O que fazer???
    Me ajudem to desesperada!!

• @larissapena quem foi o declarante do nascimento de sua avó?
  • Pessoal, meu esposo acabou de sair dos Correios e nao conseguiu postar meus documentos pois os Correios nao estao mais emitindo Vale Postal para pessoa juridica.
    Estao sabendo de algo? Podem me ajudar?
  • BOA TARDE A TODOS , EM PRIMEIRO LUGAR GOSTARIA DE AGRADECER AO GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO E A TODOS OS MODERADORES E PARTICIPANTES DESTE CONCEITUADO GRUPO QUE SE DEDICAM , EMPENHAM EM AUXILIAR A TODOS ( SEM NENHUM CUSTO POR TAL VALIOSAS INFORMAÇÕES). NA DATA DE HOJE ( 18OUT17) RECEBI O EMAIL DE TONDELA INFORMANDO A NUMERAÇÃO DO Proc. Nac. – 48XXX/17-SITPRO – FLÁVIO MOREIRA GOMES- FILHO DE PAI PORTUGUÊS - DOCUMENTOS RECEBIDOS EM TONDELA DIA 23AGO17. DESDE JÁ O MEU MUTO OBRIGADO A TODOS.
  • @vlad pen... foi uma terceira pessoa X
    Alva Magalhes, que nao sabemos quem eh.
    Mas ela foi registrada antes de 1 ano, entao aquela lei que Se a criança foi declarada antes do 1° ano de vida a mãe é quem consta como tal independente de quem declarou
    me Ampara???
  • @Nathalie Barros da Costa, é o negócio tá ficando feio mesmo.
    Veja o tópico: http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2182/vale-postal/p13

Se for no Rio de Janeiro/Niterói, tente essas:
    - Dias da Rocha, 55 (depois Constante Ramos) perto Barata Ribeiro
    - Rua da Alfândega 91, metrô Uruguaiana
    - 1o de Março, 64 perto CCBB
    - Almte. Barroso, 63 metrô Carioca, entre Rio Branco e México
    - Tijuca, R Heitor Beltrão 400m nordeste Metrô Saens Pena
    - Praça da Bandeira, R. Barão de Iguatemi, 57 em frente BB, metrô Estácio
    - Barrashopping. seg a sex 10/20h; sab 10/17h. Nível Lagoa Lj 106 P39
    - Recreio, Av Américas 15531, depois Zona Sul/Recreio Volks a esquerda pista sentido Barra
    - Niterói, Rua Coronel Moreira César, 65 Icaraí
    - Niterói, AGF Barreto, Rua General Castrioto 518 Niteroi Barreto/Tem estacionamento do lado

Se for São Paulo:
    Agência Central dos Correios : Praça Pedro Lessa S/N Centro São Paulo - SP
  • @larissa como não foi o pai e nem a mãe que registrou sua avó, quem poderia te responder seria a @Marcia. Mande uma mensagem a ela.
  • @Mauromb meu marido foi justamente na da Barra e nada feito!
  • Alem disso o impeditivo eh ser de pessoa física para jurídica. Eles pediram o nome de alguem la na Conservatória. Mas ai so essa pessoa pode buscar...
  • Werber VieiraWerber Vieira Member
    editado October 2017
    @Nathalie Barros da Costa, a remessa de Vale Postal é para permanência de residente, portanto pessoa física, informe no correio que é para manutenção de residente, IRN, IP. O endereço da remessa; Rua Dr. João Almiro Melo Menezes e Castro, 57 - CEP: 3460-584 -Tondela -Portugal, email: civil.tondela@irn.mj.pt . Só isso! Boa sorte!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.