Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1267268270272273454

Comentários

• @werber dissemos isso. E la na agencia da Barra nao fizeram.
    Ja vi a lista mas tentamos em 2 delas hj e nada feito
  • Alem disso ainda nos orientaram a pagar o vale pelo Banco do Brasil
  • @Nathalie,
    Não sei se fica longe para vc, mas garanto que a Agf Barreto está fazendo. Fica em Niteroi
  • Boa tarde,

Fiz o vale postal na agência dos correios da almirante Barroso 64 no RJ , tudo numa boa. Recomendo a funcionária Ivana (guichê 2). Adianta os valores pelo whatsapp se necessário a informação para saque. Agência sem movimento, atendimento padrão.
  • Boa noite a todos.
    Sou novo no fórum, caso eu fizer algo errado me desculpem rs.
    Recebi dia 11/10/2018 do Sr. João Barros, o seguinte email:

Deu entrada nesta Conservatória o Processo de Nacionalidade a que foi atribuído o nº
    Proc. Nac. – 45XXX/17-SITPRO – RENAN R MARTINS
    PEDIDO DE DOCUMENTOS EM FALTA:
    Novo documento de identificação onde conste filiação, devidamente legalizado (Apostilado). - O que enviou não está Apostilado.

Já enviei o documento solicitado e chegou em Tondela hoje.
    Eu gostaria muito da opinião de vocês, será que consigo finalizar todo o processo até o passaporte, que pretendo fazer tudo em Curitiba, até o dia 01/03/2018.
    Muito obrigado!!!
  • @Nathalie Barros da Costa, supondo que vocês morem na Barra, sugiro a seu marido que faça o seguinte périplo, nessa ordem:
    - Dias da Rocha, 55 (depois Constante Ramos) perto Barata Ribeiro (funcionária senhorinha negra, guichê no fundo), metrô Siqueira Campos
    - Almte. Barroso, 63 metrô Carioca, entre Rio Branco e México
    - Rua da Alfândega 91, metrô Uruguaiana
    - Niterói, AGF Barreto, Rua General Castrioto 518 Niteroi Barreto (funcionária Ivana (guichê 2))/Tem estacionamento do lado
    São agências que o povo conseguiu recentemente.
    Boa sorte, e poste o que conseguiram tá?
  • @larissapena,

respondi ao seu inbox.
  • @asoares obrigada pela resposta! Na linha de registros me informaram hj q estão demorando uns 2 meses pra numerar... o meu só faria 2 meses no final desse mês. Não foi numerado ainda. Só resta esperar. Fico com medo de ter acontecido algo com o vale postal, já aconteceu de não ter sido corretamente emitido. Mas foi na averbação de casamento dos meus pais por ponta delgada e lá eles costumam responder e-mails e ligações. Em Tondela acho o serviço eficiente em geral, mas quando fiz a atribuição da minha mãe houve uma exigência que eles não me comunicaram, tive que mandar varios e-mails pra conservatória até ser informada.
  • No meu caso, quarenta dias após o recebimento da documentação, Tondela ainda não deu número ao meu processo. Informação obtida hoje por telefone na LR da CRC. Bate com a informação da Princia.
  • Pessoal é com imenso prazer que venho falar que saiu minha cidadania!!! Muito obrigado a todos que me ajudaram, de coração !

Processo: 40XXX/2017
    Enviado: 20/04/17
    Numerado: 17/05/17
    Finalizado: 19/10/17

Ou seja, está demorando 5 meses depois que numera.
  • Corrigindo a informação do vale postal, na verdade consegui fazer na agência da primeiro de março 64 .
  • Boa tarde,
    Informo que 2 processos relativos aos quais dei entrada no dia 22 de agosto foram ontem numerados!!
  • Como posso acompanhar o estado dos processos? Apenas através da Linha dos Registos?
    Obrigada.
  • Gente
    Uma dúvida sobre Tondela

Eu vou tirar a nacionalidade do meu pai para logo em seguida tirar a minha.
    No caso, meu avô registrou meu pai, e meu pai me registrou.
    Mesmo assim eu preciso averbar os 2 casamentos, ou posso enviar direto?
  • @Vlad Pen a transcrição já está pronta praticamente... é só sair o assento e já envio no msm dia.
    O problema que não quero ir até Tondela Pq estou longe... quero enviar por CTT.

@flavio moreira gomes
    Quer dizer que Tondela ainda está trabalhando?! Se mandaram para seu e-mail o processo numerado, Tondela ainda deve estar funcionando. Derrepente não está aberta ao público devido aos focos de incêndio.
  • Já chove pessoal. Ontem Tondela voltou.
  • Pessoal, depois de finalizado, em média quanto tempo está demorando para chegar o assento via correio?
  • @Mauro meu esposo trabalha na Barra. Vou tentar na agência de Bangu, que eh onde trabalho. Posto novas informações com certeza!
    Obrigada :)
  • Olha ai pessoal, mais dois processos concluidos:
    Proc. Nac. –– MARCELLE MACEDO - registrado 16/05, concluido 19/10
    Proc. Nac. – MARCIA MACEDO - registrado 11/05 - concluido 13/10
    Nao tenho palavras pra agradecer, a vida de muita gente foi mudada por esse forum, voces sao fantasticos! Muito obrigada, Deus os abencoe 10x mais.
  • Alguém que ja tenha feito atribuição de menor faltando a assinatura do pai ou da mãe?
  • Boa noite,

Pessoal fiz um vale postal e o rapaz correio teimou comigo que estava fazendo certo, fiquei na dúvida e aceitei a forma que ele fez, mas cheguei em casa e verifiquei os anteriores que fiz e estava diferente, ou seja, ele mandou o valor em reais que totaliza o valor em euro que eu preciso, não mandou o valor já convertido em euro, o rapaz do correio tinha dito que eles convertem lá.

Alguém sabe me dizer se vai ser recusado e vou precisar fazer um novo?
    Obrigado.
  • @Guilherme Gallo

Ultimamento o recibo tem apresentado o valor em reais. O mais importante é a escolha da cotação correta.
  • editado October 2017
    Entendi @Mariza Guerra, então se a cotação for exata ao valor necessário e aumentar o valor do euro, pode ser insuficiente e pode voltar?
  • @Guilherme Gallo

Chegará o valor em euros que vc solicitou, mesmo com as oscilações na cotação, mas os Correios trabalham também com o euro exportação que tem uma cotação mais baixa, mas os funcionários costumam enviar a correta. Mas, é sempre bom reforçar que deseja a cotação mais alta.
  • @Mariza muito obrigado!
  • editado October 2017
    Quando for emitir VALE POSTAL verifique antes no site dos correios o valor correto do envio em reais pelo valor do EURO e não pelo Euro Exportação.
    http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/default.cfm
  • Pessoal, podem confirmar por favor... Pai português sendo o declarante na certidão de nascimento do filho precisa fazer transcrição de casamento??

Grato.
  • Pessoal bom dia!!!

Sabe se há algum problema em enviar 3 processos diferente(meu e o dos meus irmãos) em 1 EMS só?
  • @HALMEIDA não tem problema... mas cada um com os documentos completos e com VPs diferentes...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.