Fiz o vale postal na agência dos correios da almirante Barroso 64 no RJ , tudo numa boa. Recomendo a funcionária Ivana (guichê 2). Adianta os valores pelo whatsapp se necessário a informação para saque. Agência sem movimento, atendimento padrão.
Boa noite a todos. Sou novo no fórum, caso eu fizer algo errado me desculpem rs. Recebi dia 11/10/2018 do Sr. João Barros, o seguinte email:
Deu entrada nesta Conservatória o Processo de Nacionalidade a que foi atribuído o nº Proc. Nac. – 45XXX/17-SITPRO – RENAN R MARTINS PEDIDO DE DOCUMENTOS EM FALTA: Novo documento de identificação onde conste filiação, devidamente legalizado (Apostilado). - O que enviou não está Apostilado.
Já enviei o documento solicitado e chegou em Tondela hoje. Eu gostaria muito da opinião de vocês, será que consigo finalizar todo o processo até o passaporte, que pretendo fazer tudo em Curitiba, até o dia 01/03/2018. Muito obrigado!!!
@Nathalie Barros da Costa, supondo que vocês morem na Barra, sugiro a seu marido que faça o seguinte périplo, nessa ordem: - Dias da Rocha, 55 (depois Constante Ramos) perto Barata Ribeiro (funcionária senhorinha negra, guichê no fundo), metrô Siqueira Campos - Almte. Barroso, 63 metrô Carioca, entre Rio Branco e México - Rua da Alfândega 91, metrô Uruguaiana - Niterói, AGF Barreto, Rua General Castrioto 518 Niteroi Barreto (funcionária Ivana (guichê 2))/Tem estacionamento do lado São agências que o povo conseguiu recentemente. Boa sorte, e poste o que conseguiram tá?
@asoares obrigada pela resposta! Na linha de registros me informaram hj q estão demorando uns 2 meses pra numerar... o meu só faria 2 meses no final desse mês. Não foi numerado ainda. Só resta esperar. Fico com medo de ter acontecido algo com o vale postal, já aconteceu de não ter sido corretamente emitido. Mas foi na averbação de casamento dos meus pais por ponta delgada e lá eles costumam responder e-mails e ligações. Em Tondela acho o serviço eficiente em geral, mas quando fiz a atribuição da minha mãe houve uma exigência que eles não me comunicaram, tive que mandar varios e-mails pra conservatória até ser informada.
No meu caso, quarenta dias após o recebimento da documentação, Tondela ainda não deu número ao meu processo. Informação obtida hoje por telefone na LR da CRC. Bate com a informação da Princia.
Eu vou tirar a nacionalidade do meu pai para logo em seguida tirar a minha. No caso, meu avô registrou meu pai, e meu pai me registrou. Mesmo assim eu preciso averbar os 2 casamentos, ou posso enviar direto?
@Vlad Pen a transcrição já está pronta praticamente... é só sair o assento e já envio no msm dia. O problema que não quero ir até Tondela Pq estou longe... quero enviar por CTT.
@flavio moreira gomes Quer dizer que Tondela ainda está trabalhando?! Se mandaram para seu e-mail o processo numerado, Tondela ainda deve estar funcionando. Derrepente não está aberta ao público devido aos focos de incêndio.
Olha ai pessoal, mais dois processos concluidos: Proc. Nac. –– MARCELLE MACEDO - registrado 16/05, concluido 19/10 Proc. Nac. – MARCIA MACEDO - registrado 11/05 - concluido 13/10 Nao tenho palavras pra agradecer, a vida de muita gente foi mudada por esse forum, voces sao fantasticos! Muito obrigada, Deus os abencoe 10x mais.
Pessoal fiz um vale postal e o rapaz correio teimou comigo que estava fazendo certo, fiquei na dúvida e aceitei a forma que ele fez, mas cheguei em casa e verifiquei os anteriores que fiz e estava diferente, ou seja, ele mandou o valor em reais que totaliza o valor em euro que eu preciso, não mandou o valor já convertido em euro, o rapaz do correio tinha dito que eles convertem lá.
Alguém sabe me dizer se vai ser recusado e vou precisar fazer um novo? Obrigado.
Chegará o valor em euros que vc solicitou, mesmo com as oscilações na cotação, mas os Correios trabalham também com o euro exportação que tem uma cotação mais baixa, mas os funcionários costumam enviar a correta. Mas, é sempre bom reforçar que deseja a cotação mais alta.
Comentários
Ja vi a lista mas tentamos em 2 delas hj e nada feito
Não sei se fica longe para vc, mas garanto que a Agf Barreto está fazendo. Fica em Niteroi
Fiz o vale postal na agência dos correios da almirante Barroso 64 no RJ , tudo numa boa. Recomendo a funcionária Ivana (guichê 2). Adianta os valores pelo whatsapp se necessário a informação para saque. Agência sem movimento, atendimento padrão.
Sou novo no fórum, caso eu fizer algo errado me desculpem rs.
Recebi dia 11/10/2018 do Sr. João Barros, o seguinte email:
Deu entrada nesta Conservatória o Processo de Nacionalidade a que foi atribuído o nº
Proc. Nac. – 45XXX/17-SITPRO – RENAN R MARTINS
PEDIDO DE DOCUMENTOS EM FALTA:
Novo documento de identificação onde conste filiação, devidamente legalizado (Apostilado). - O que enviou não está Apostilado.
Já enviei o documento solicitado e chegou em Tondela hoje.
Eu gostaria muito da opinião de vocês, será que consigo finalizar todo o processo até o passaporte, que pretendo fazer tudo em Curitiba, até o dia 01/03/2018.
Muito obrigado!!!
- Dias da Rocha, 55 (depois Constante Ramos) perto Barata Ribeiro (funcionária senhorinha negra, guichê no fundo), metrô Siqueira Campos
- Almte. Barroso, 63 metrô Carioca, entre Rio Branco e México
- Rua da Alfândega 91, metrô Uruguaiana
- Niterói, AGF Barreto, Rua General Castrioto 518 Niteroi Barreto (funcionária Ivana (guichê 2))/Tem estacionamento do lado
São agências que o povo conseguiu recentemente.
Boa sorte, e poste o que conseguiram tá?
respondi ao seu inbox.
Processo: 40XXX/2017
Enviado: 20/04/17
Numerado: 17/05/17
Finalizado: 19/10/17
Ou seja, está demorando 5 meses depois que numera.
Informo que 2 processos relativos aos quais dei entrada no dia 22 de agosto foram ontem numerados!!
Obrigada.
Uma dúvida sobre Tondela
Eu vou tirar a nacionalidade do meu pai para logo em seguida tirar a minha.
No caso, meu avô registrou meu pai, e meu pai me registrou.
Mesmo assim eu preciso averbar os 2 casamentos, ou posso enviar direto?
O problema que não quero ir até Tondela Pq estou longe... quero enviar por CTT.
@flavio moreira gomes
Quer dizer que Tondela ainda está trabalhando?! Se mandaram para seu e-mail o processo numerado, Tondela ainda deve estar funcionando. Derrepente não está aberta ao público devido aos focos de incêndio.
Obrigada
Proc. Nac. –– MARCELLE MACEDO - registrado 16/05, concluido 19/10
Proc. Nac. – MARCIA MACEDO - registrado 11/05 - concluido 13/10
Nao tenho palavras pra agradecer, a vida de muita gente foi mudada por esse forum, voces sao fantasticos! Muito obrigada, Deus os abencoe 10x mais.
Pessoal fiz um vale postal e o rapaz correio teimou comigo que estava fazendo certo, fiquei na dúvida e aceitei a forma que ele fez, mas cheguei em casa e verifiquei os anteriores que fiz e estava diferente, ou seja, ele mandou o valor em reais que totaliza o valor em euro que eu preciso, não mandou o valor já convertido em euro, o rapaz do correio tinha dito que eles convertem lá.
Alguém sabe me dizer se vai ser recusado e vou precisar fazer um novo?
Obrigado.
Ultimamento o recibo tem apresentado o valor em reais. O mais importante é a escolha da cotação correta.
Chegará o valor em euros que vc solicitou, mesmo com as oscilações na cotação, mas os Correios trabalham também com o euro exportação que tem uma cotação mais baixa, mas os funcionários costumam enviar a correta. Mas, é sempre bom reforçar que deseja a cotação mais alta.
http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/default.cfm
Grato.
Sabe se há algum problema em enviar 3 processos diferente(meu e o dos meus irmãos) em 1 EMS só?