Pessoal enviei os docs do meu filho de 1 ano e 6 meses dia 06/10 e hoje o Senhor João me mandou o e-mail dizendo que foi aceito o processo 46XXX/17, porém na escrita do nome do meu filho ...ele escreveu o sobrenome muito errado no e-Mail. Já mandei o e-mail dizendo que a escrita está errada. Mas ele ainda não respondeu. Será que dá algum problema?
@Vlad Pen obrigado. Tava pensando em fazer o processo de atribuição do meu pai por ACP. Mas Tondela respondeu rápido os E-mails q enviei e me informou que eu poderia usar o RG de 2009 do meu pai. To na dúvida agora ... estou tendendo a fazer por Tondela ...
Bom dia a todos, Venho agradecer pela atualização na planilha da atribuição da minha mãe Dulce Pinto ( finalizado) Abertura 11/05 e finalizado 11/10 Muito obrigado e boa sorte a todos Sergio Pinto
Bom dia Recebi dia 11/10 a n° do processo por email. Enviei as documentação 01/08. Agora é aguardar o termino do processos. Se Deus assim permitir será rapido.
Bom dia pessoal! Gostaria de comunicar que hoje recebi email da Sra Clara informando a conclusão do processo de atribuição da minha mãe, Solange de Oliveira Torres. O processo foi numerado dia 11/05 e finalizado dia 13/10.
Gostaria de agradecer a todos do fórum pela ajuda e em especial a Maria Adelaide, que me orientou muito no início do processo!!
Agora é transcrever o casamento dos meus pais e posteriormente pedir minha atribuição!
Olá, boa tarde, me desculpem a ignorância, mas comecei esse mês o processo da minha mãe, olhei o fórum achei muito válido, fiz meu cadastro e vejo muitos fazerem menção a uma planilha, aonde tem acesso a esse documento, para o que serve e como posso contribuir com isso?
@Vlad acha q deveria me preocupar? Porque atualmente moro em Madrid e quando levantei os docs do meu filho ainda estava no Brasil. E estão todos os docs corretos. Creio que esses e-mails são Ctrl C , Ctrl V com exceção de algumas informações, o nome do requerente e o número do processo. Penso q ele pode ter se distraído e ter escrito errado. Nao sei se devo me preocupar. Qualquer coisa se for o caso vou lá, mas pergunto pelo transtorno de ter um filho pequeno e ter q me deslocar até lá.
Boa noite!! Acabei de ver o email que me foi enviado ontem da Clara Nogueira, o processo da minha avó foi concluído!! Foi numerado dia 10/05, teve o despacho favorável em 24/08 e, ontem, dia 12/10, recebi o email com o assento de número 39XXX/17. Muuuito obrigada a todos desse fórum, sem vocês eu não teria conseguido!! Nem acredito que depois de tantos anos atrás disso, finalmente a minha avó é portuguesa!! Agora é correr atrás da minha mãe e a minha, muito obrigada de novo e, por favor, se alguém puder atualizar a planilha, eu agradeço muito!!!
Olá pessoal. Enviei os docs do meu pai dia 28/09, chegou dia 06/10 e até agora não recebi nenhum email dizendo que eles receberam. O que devo fazer, mandar um e-mail, esperar ou ligar pra lá? O que vocês acham?
Não há necessidade de imprimir o formulário 1C em colorido. Eu imprimi em preto e branco e recentemente recebi o email informando que o processo de meu pai havia sido finalizado com sucesso.
Comentários
Já mandei o e-mail dizendo que a escrita está errada.
Mas ele ainda não respondeu.
Será que dá algum problema?
Obrigada
Tava pensando em fazer o processo de atribuição do meu pai por ACP. Mas Tondela respondeu rápido os E-mails q enviei e me informou que eu poderia usar o RG de 2009 do meu pai. To na dúvida agora ... estou tendendo a fazer por Tondela ...
Venho agradecer pela atualização na planilha da atribuição da minha mãe Dulce Pinto ( finalizado)
Abertura 11/05 e finalizado 11/10
Muito obrigado e boa sorte a todos
Sergio Pinto
Recebi dia 11/10 a n° do processo por email.
Enviei as documentação 01/08.
Agora é aguardar o termino do processos. Se Deus assim permitir será rapido.
Gostaria de agradecer a todos do fórum pela ajuda e em especial a Maria Adelaide, que me orientou muito no início do processo!!
Agora é transcrever o casamento dos meus pais e posteriormente pedir minha atribuição!
Peço a gentileza de alguém atualizar a planilha.
Obrigado!
Porque atualmente moro em Madrid e quando levantei os docs do meu filho ainda estava no Brasil.
E estão todos os docs corretos.
Creio que esses e-mails são Ctrl C , Ctrl V com exceção de algumas informações, o nome do requerente e o número do processo.
Penso q ele pode ter se distraído e ter escrito errado.
Nao sei se devo me preocupar. Qualquer coisa se for o caso vou lá, mas pergunto pelo transtorno de ter um filho pequeno e ter q me deslocar até lá.
Alguém pode atualizar a planilha, por favor?
Atribuição - Tondela
Nome: Carlos Alberto Teixeira (lai da minha cumadre)
Data de envio: 09/08
Chegada: 14/08
Via DHL
Numerado hoje (13/10)
Numero: 466XX/17
Abraços
Alguém poderia adicionar na planilha, por favor?
Atribuição - Tondela
Nome: Terezinha de Jesus
Recebido : 07/08
Numerado 13/10
Numero: 455 XX/17
Muito Obrigado
Sergio Pinto
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2182/vale-postal#latest
Postado em 23/03/17
Entrada processo em 13/04/17
Concluído em 25/09/17
Obrigado a todos e rumo ao próximo Processo...
Tenho uma dúvida sobre processo de transcrição de casamento.
Está escrito - Processp prévio de publicação de editais, perante autoridade Portuguesa: (Sim/Não) -
O que devo responder, sim ou não?
Muito obrigado.
Guilherme Gallo
Amigos, tenho dúvidas no preenchimento do formulário 1C, eu posso abreviar o endereço, tipo, apt(apartamento), AV(avenida)?
E Outra coisa, no campo do COD POSTAL no caso é o meu CEP, porém consta 1 quadrinho a menos, como eu faço?
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento#latest
@HALMEIDA
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao#latest
Mais uma dúvida, pode ser escrito pelo computador ou tem que ser a mão?
Muito obrigado
Vlw pela ajuda de sempre, só a ultima dúvida, posso preencher o C a caneta?
Não há necessidade de imprimir o formulário 1C em colorido. Eu imprimi em preto e branco e recentemente recebi o email informando que o processo de meu pai havia sido finalizado com sucesso.