Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1264265267269270454

Comentários

• Senhores boa noite a todos,

estou com algumas dúvidas e vasculhei aqui no foram e não foram sanadas, desculpem-me se repetitivo.

Darei entrada na Atribuição de meu pai

1) na ficha 1C a assinatura dele (requerente) é por autenticidade só, não precisando de apostilamento ou qq outra medida?

2) as Certidões e doc de identidade com o apostilamento só? (não há necessidade de levar os docs ao consulado português para legalização perante o consulado)?

3) envio é este mesmo endereço?

Dados para Envio:
    Conservatória do Registo Civil de Tondela
    Rua Dr. Almiro Melo Menezes e Castro, n.º 57
    3460-584 TONDELA
    email: civil.tondela@irn.mj.pt

Dados para Vale Postal:
    IRN, IP
    Rua Dr. Almiro Melo Menezes e Castro, n.º 57
    3460-584 TONDELA
    email: civil.tondela@irn.mj.pt

Desde já agradeço. Tenho lido bastante no fórum para não tumultuar, mas não consegui sanar essas dúvidas.
  • @Guilherme

1-somente assinatura por autenticidade

2-Certidão de nascimento por cópia reprogŕafica apostilada e R.G.tb apostilado ( não precisa levar ao consulado)

3-O endereço esta correto.
  • Bom dia a todos!
    O endereço para envio de documentos a Tondela continua o mesmo?
    Preciso apresentar CNPJ?
    Ainda eh Vale Postal para manutenção de residente?
  • Enviei o processo da minha Mãe em 31/08 foi recebido em 08/09 por carta registrada, hoje consegui falar na linha de registos e fui informado que está com prazo de 3 meses para numerar o processo em Tondela.
  • Atentar para o endereço: Rua Dr Joao Almiro Melo Menezes e Castro
  • Pessoal, tem alguma opção de envio mais econômica que EMS? Se sim, quanto tempo demora e quanto custa?
  • editado October 2017
    @Silvana, @Davi, em que data vocês enviaram os documentos para Tondela?
  • Recebido a pouco e-mail de Tondela,meu processo terminado.Recebido lá dia 18 de abril,não mandaram e-mail de numeração,não liguei para a LR, não mandei e-mail para Tondela,como já disseram várias vezes ,é só aguardar.Carlos Alberto da Costa assento 38---/2017.
  • Esse forum presta um serviço inestimável a todos, toda experiência acumulada está registrada aqui,muita gente bacana ajudando.Não tem como não dar certo.Agradeço a todos.Agora darei sequência com a atribuicão de meus fihos.Mais uma vez ,muito obrigado.
  • Pessoal, bom dia.
    Estou transcrevendo o casamento dos meus pais. Espero que fique pronto agora em Novembro. Em seguida vou pedir minha atribuição. Já tenho tudo pronto.
    Só estou com uma dúvida: eu tinha tirado e apostilado minha certidão de nascimento em fevereiro. Será que tem problema de envia-lá agora em Dezembro?
    Tondela deve aceitar? Ela vai ter menos de um ano quando eu der entrada no processo.
  • @Carlos Alberto da Costa, parabéns! Se seu assento é 38XXX, então ele foi numerado em setembro, acompanhando a sequência numérica da nossa planilha. Demorou a ser numerado, mas foi rápido pra ser concluído.
  • antoniopereira.Esse é o número do assento ,não da numeração.Não recebi e-mail de numeração.
  • Calculo que minha numeração foi dia 5 de maio,pois tem processos que chegaram juntos do meu e foram numerados nessa data.
  • Tem vários que sairão até sexta-feira.Pelo menos os numerados até o dia 10 de maio,acho.
  • O meu é de 13/04 e nada ainda!
    Liguei em Tondela e a Fatima disse que ja estava na mao da conservadora e que iria despachar o mais rapido possivel
  • @larissapena o seu caiu em alguma exigência?? Tá bastante atrasado!
  • @Carlos Alberto, ops. Confundi número do processo com o número do assento. Por um momento achei que Tondela estivesse voando. rs
  • larissapena.Já pode comemorar,
  • @Renan_Oliveira_2 tem opção de documento priortário, leva de 10 a 15 dias para chegar, custa aproximados R$ 15,
    sempre envio docs por esta modalidade, nunca tive problemas...
  • Mais uma portuguesa...processo recebido lá em 10/05 recebido e-mail hoje com o assento...isso aí, 5 meses! Obrigada à todos do fórum, meu marido diz que é o " oráculo" .Já coloquei na planilha.
  • Boa tarde!

Ontem recebi email da Clara em que me foi informado a finalização com sucesso do processo de atribuição de meu pai. Satisfação total!
    Obrigado pela ajuda daqueles que me ajudaram diretamente bem como daqueles que, mesmo sem saber, me ajudaram ao expor suas experiências aqui. O meu muito obrigado!

Processo numerado em 08/05 e finalizado em 10/10. Não se preocupem pois já atualizei a planilha.

Agora pretendo enviar para Tondela o meu requerimento de atribuição junto com o requerimento de transcrição de meus pais.

Mais uma vez, obrigado a todos pelo valoroso trabalho que prestam.
  • @raniertugarj nadaaa! Nenhuma exigencia! Nao sei qual ta sendo o problema/dificuldade
  • editado October 2017
    .
  • Pessoal,
    Mais um tuga !!!
    Meu processo chegou e foi numerado em Tondela no dia 09/05/2017 e hoje pela manhã a Sra Clara me enviou email informando da conclusão do meu processo de atribuição.
    Agradeço pelo apoio de todos.
    Abraços!
  • Boa noite, pessoal.
    Parabéns aos novos portugueses!!! Que legal! Um dia chego lá! rs

Tô lendo os relatos de vcs e vi q em média Tondela ta levando em torno de 5 meses para o processo de atribuição, correto?
    Alguém sabe dizer se Tondela é muito exigente?

Na certidão de casamento de minha avó portuguesa dizia q ela era brasileira, mas como eu tenho a certidão de nascimento dela, consegui corrigir (entrei com processo no cartório no Brasil). Já consegui transcrever o casamento dela em Ponta Delgada.

Da mesma forma na certidão de nascimento do meu pai dizia q ela era brasileira e ja corrigi.

Agora vou dar entrada no processo de atribuição de cidadania pro meu pai. Na cópia reprográfica vai conter estas correções. Será que Tondela "encrenca" com essas correções? Alguém já passou por isso?

Obrigado a todos!
  • @Phill

NA certidão de casamento de meu avô e na certidão de nascimento de meu pai constam meu avô português como sendo brasileiro e isso não foi óbice para meu pai obter a cidadania recentemente.
  • @Murilo Silva obrigado pelas informações!
  • Bom dia a todos,
    Acabo de receber um email da Sra Clara, (Tondela) informando que processo de minha mãe foi concluído.
    Dulce Pinto, 210xx/17- numerado dia 11/05 e finalizado dia 11/10/2017.
    Por gentileza alguém poderia me ajudar e dar baixa na planilha, porque não sei mexer !!!
    Muito obrigado as pessoas deste forum pela ajuda.
    Sorte a todos.
    Sergio Pinto
  • @Rogério Cruz obrigado.
    Ele fez por Tondela?
  • @Phill se as retificações ja foram feitas , não terá problema em Tondela.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.