Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1257258260262263454

Comentários

• Bom dia, nenhum processo de Abril foi finalizado ainda?
  • O do fsorf9 foi de 06/04, já atualizado na planilha.
  • Acredito que o do @fsorf9 é do dia 27/03. Teve algum erro na planilha....o meu é do dia 06/04
  • Pessoal, o meu processo é de 29/03/17.
    Complementando a informação que passei: ainda hoje pela manhã, logo após minha ligação para a linha de registro, recebi um email da senhora Clara me informando sobre o fim do processo ou seja, pelo visto, continuam sim enviando email de conclusão.
  • Apenas para atualização,
    O processo de dupla cidadania da avó foi concluída:
    Chegou em tondela em 30/03/2017 - nº15xxx/17
    Recebi um email da conservatória comunicando a necessidade de uma identidade atualizada - 30/03/2017
    Reenviei os documentos no dia 26/04/2017
    Entrei em contato com eles e recebi a informação que havia sido concluído o processo e estava aguardando numeração - 10/08/2017
    Recebi hoje o email de conclusão com o número de assento - 19/09/2017
  • Tondela não decepciona
  • Repostando no topico correto...
    Boa noite, pessoal!
    Enviei os documentos da minha mãe em 01/03/17. Cairam em exigência e reenviei os documentos pedidos no final do mesmo mes.
    Dia 06/09 recebi o email informando o número do processo e avisando do envio da certidão.
    A certidão chegou hoje na casa da minha mãe! Conseguimos!
    Agora vou iniciar a preparação da minha documentação para enviar.
    Tenho perguntas. Posso faze-las aqui msm?
  • @Vlad Pen e todos do forum que puderem me ajudar... gostaria de tirar algumas dúvidas agora que o documento da minha mae cgegou...
    1) o documento que chegou pelo correio ja eh a certidao da minha mae ou preciso ir ao Consulado?
    2) para iniciar o meu processo de atribuição, envio copia deste documento que veio pelos correios?
    3) sou casada e tenho um filho de 1 ano. Posso enviar o processo dele junto com o meu ou antes de enviar o dele preciso transcrever o meu casamento?

Ja fiz essa última pergunta por email p tondela e ate hj n m responderam.

Obrigada
  • @Nathalie

1-Já é o assento de sua mãe,não precisa ir ao Consulado

2-Para iniciar seu processo tem antes que transcrever o casamento da sua mãe.Para fazer sua atribuição pode enviar apenas uma cópia simples do assento dela.

3-primeiro vc faz sua atribuição, depois a sua transcrição de casamento e depois atribui o filho..um processo de cada vez.
  • @Vlad minha Mãe nunca se casou. Eh solteira.
    O processo de transcrição entao nao pode ser enviado junto com o de atribuição, ne?
  • @Nathalie, se sua mãe não se casou não tem o q transcrever..mas é importante q conste na sua certidão de nascimento q ela a reconheceu na menoridade ou q mostre q vc é filha dela.Um processo de cada vez.
  • gente alguém enviou o processo recentemente e já foi numerado? enviei o meu no final de agosto e ainda não foi numerado... mas lembro q era um envio q demoraria 10 dias úteis (o mais rápido não estava disponível). de qualquer maneira, quando liguei pra linha de registros a funcionária q me atendeu me jogou um balde água fria ao dizer q poderia demorar 4 meses só pra ser numerado... disse q há processos de maio esperando para serem numerados, q o volume de processos aumentou imensamente, q Tondela é uma conservatória muito pequena etc detalhe q eu conclui o processo de atribuição da minha mãe em abril em 5 meses. então pelo visto esta demorando bem mais... quem ainda não enviou seu processo vale a pena acompanhar se há conservatórias ainda menos exploradas q estejam andando mais rápido!
  • @marcia, @vlad e demais: Quais as conservatórias que não exigem transcrição de casamento para atribuição de menores?
  • AllanDCAllanDC Member
    editado September 2017

.
  • @vlad minha mãe eh a declarante na minha certidão de nascimento.
  • @antoniopereira

Tenho lido no fórum que ACP e VNG não exigem a transcrição se o português for o declarante na certidão de nascimento do interessado na atribuição.
  • @Nathalie, então tudo bem..vc pode entrar com o pedido de atribuição
  • Obrigado, @MAUROMB. Mesmo se tratando de menores?
  • Princia Muniz, o processo de naturalização de minha mãe chegou em Tondela em 30/06/2017 e foi numerado somente em 13/09.
  • Hoje recebi email da Sra Clara avisando a conclusão do processo de atribuição da minha filha
    Processo foi numerado em 11/4
    Concluído em 21/9
    Agradeço a todos a ajuda.
  • Olá pessoal,
    O processo de atribuição da minha mãe foi concluído hoje (recebi a informação por e-mail enviado pela Clara).

Seguem as datas:
    Documentos enviados em 20/03/2017
    Documentos recebidos em 28/03/2017
    Processo numerado em 10/04/2017 (168XX/17)
    Vale postal sacado em 12/04/2017l
    Processo concluído em 21/09/2017

Preciso atualizar o processo na planilha.

Agora é fazer a transcrição do casamento e depois pedir a minha atribuição e a da minha irmã.

Obrigado a todos desse fórum pela ajuda. Foi essencial para dar certo.
  • Bom dia, pessoal!
    O processo do meu pai foi finalizado! Recebemos o email da Sra. Clara com o numero de assento!
    Foi numerado dia 12/04!
    Obrigada a todos pela ajuda!
    Agora vou seguir com o meu!
  • @raphaelpc
    Boa notícia!
    Aguardando o da minha mãe também. Apesar de termos iniciados os processos praticamente juntos, eu ainda não recebi e-mail de confirmação.
    Vou ver se eu ligo amanhã caso não receba nenhum feedback deles.
  • Clara sua linda, porque sumiu....kkk

Parabéns aos novos TUGAS!!!
  • Pessoal, na certidão do meu primo os pais dele estão como solteiros (eles não eram casados). Eles se casaram anos depois. Para fazer a atribuição dele por Tondela é preciso transcrever o casamento dos pais?
    O pai dele é o português. Foi ele o declarante logo depois do nascimento. Na identidade atual do meu primo o nome da mãe tá com o nome de casada (diferente do que tá na certidão de nascimento que era o nome de solteira).

Obrigado
  • @PRN obrigada pelo feedback! seu processo pegou as férias ainda... vou ligar daqui a 1 mês pra ver se foi numerado.
  • @antoniopereira
    Infelizmente não sei responder isso com 100% de certeza. Mas dê uma boa olhada na página abaixo (principalmente o Item 2, Hipótese 1):
    http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/atribuicao/atribuicao-nac-a1n1c/
    Dá a entender que se não tiver havido a transcrição, uma certidão de casamento de inteiro teor apostilada serve como prova.
    Agora repare que o Quadro 4 do impresso 1C não traz um item Certidão de Casamento, mas você pode incluir em Outros documentos:
    http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/declaracao-para1654/downloadFile/attachedFile_f0/Artigo_1-C_gratis.pdf?nocache=1455794359.46
    Sugiro você repetir sua dúvida no post, para ver se algum forista experiente ou moderadores lhe respondam com segurança.
  • Prezados. É com grande satisfação que venho dizer que o processo de minha filha foi concluído com sucesso. Não peguei a data de numeração mas documentos chegaram em 28/07/17 em Tondela e hoje 21/09/17 recebi a atribuição dela. Se quiserem atualizar planilha. Nome é Ana.
    Agora é fazer o da minha esposa
  • @anthon nossa que rapido, parabens! Ela é menor de idade? vc entregou pessoalmente?
  • @bel_lindeza. Sim ela é menor de idade. Enviei pelos correios mesmo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.