@Beto Tavares @Regilmar, não recebi nenhum email ainda, acho que o meu processo ta embaixo da pilha Acho melhor eu começar a beber pra diminuir o nervosismo, hehe .. =/
O da minha filha menor, chegou dia 09/08, mandei um e-mail pra lá agora é me foi informado que foi concluído. Obrigado a Todos do forum. Fiz a atribuição de 4 gerações da minha família em 1 ano com as dicas aqui do fórum!
Segue minha timeline atualizada, 4 gerações em 11 meses.
Atribuição da minha avó (97 dias) Chegou em Tondela por EMS em 11/10/16 Atribuído em 16/01/17
Transcrição Casamento da minha avó com suprimento de certidão (50 dias) Chegou em Ponta Delgada por EMS 15/02/17 Caiu em Exigência - documentos extras chegaram em 27/03/17 Concluido em 06/04/17
Atribuição do meu pai (25 dias) Presencialmente em Mangualde em 20/04/17 Atribuido em 15/05/17
Transcrição Casamento do meu pai (21 dias) Chegou em Ponta Delgada por EMS em 29/05/17 Concluido em 19/06/17
Minha Atribuição (31 dias) Presencialmente na 3 CRC do Porto em 30/06/17 Concluido em 31/07/17
Atribuição da minha filha menor (29 dias) Chegou em Tondela por EMS em 09/08/17 Concluído em 07/09/17
@AllanDC Além da documentação normal, coloquei o meu RG e o da mãe da minha filha apostilado acompanhando o processo. O 1C também foi assinado tanto por mim quando pela mãe.
Pessoal, o processo de minha mãe foi concluído e agora preciso fazer a transcrição e tb meu processo. Vou fazer a transcrição por PD e a atribuição por Tondela. Envio os dois juntos ou mando a transcrição e só depois a atribuição? Valeu
@Irapchan você até pode mandar os dois juntos por Ovar, mas pelo que os colegas falam, não compensa. Demora mais que fazer um de cada vez por PD e Tondela...
Boa tarde a todos, Gostaria de agradecer a todos do fórum que me ajudaram na obtenção da minha cidadania. Estou imensamente feliz, pois minha atribuição saiu dia 07/09, peço por gentileza atualizem na planilha concluído ( eu tenho medo de fazer alguma besteira na planilha rs) Meu processo foi numerado 16/03 porem na planilha ta dia 20/03, meu nome tá como Karina Lima. Agora vou correr atras da minha transcrição de casamento e posteriormente na atribuição da minha filha menor. Mais uma vez muitíssimo obrigada a todos, sou eternamente grata a esse fórum. Um forte abraço da Karina
Darei início a minha saga para obter minha cidadania por atribuição. Mas preciso primeiro que meu pai obtenha a dele.
Já decidi que mandarei pra Tondela (pelo o que andei lendo no fórum está um pouco mais ágil né?)
Alguém sabe me informar quais documentos eles exigem? O português é meu avô (pai do meu pai) e ele é o declarante na certidão de nascimento, preciso fazer a transcrição do casamento dele?
E pelo o que andei lendo aqui, está demorando cerca de 6 meses, porém eles entram em férias né ... Será que mandando agora sairia um pouco antes? O que vcs acham?
E, por último, quando sair a cidadania do meu pai ele recebe o número de assento dele, correto? Aí eu consigo dar entrada na minha apenas com esse número né?
Desculpe por tantas dúvidas... Me sinto meio perdida ... kkkk
Docs pra Atribuição a filho de português originário: - Formulário 1C impresso a cores, frente e verso, com assinatura do requerente autenticada presencialmente em cartório ou Consulado - Certidão de nascimento do filho, de inteiro teor do tipo reprográfica, com selo público e apostilada - Cópia simples do assento de nascimento do pai português ou indicação do nr. do assento no 1C - Cópia autenticada, com selo público e apostilada do RG ou passaporte do filho - Vale postal de 175€ feito nos correios
Gente, bom dia. Já que vocês tocaram no assunto, me surgiu a seguinte dúvida: o formulário 1-D (atribuição de netos) pode ser impresso em preto e branco por já ser feito com as letras na cor preta? Obrigado!!
Gente uma coisa que eu já expliquei uma vez. De fato não há problemas em imprimir em tom de cinza... Mas pense no funcionário da conservatória tendo que lidar com milhares de processos na frente dele, não é muito mais fácil de se organizar através das cores do formulário ao invés de ficar lendo processo por processo pra saber do que se trata? Então vamos deixar o egoísmo um pouco de lado e gastar 50 centavos pra imprimir colorido facilitando a fluidez dos processos??
Comentários
Parabéns aos novos TUGAS!!!
Acho melhor eu começar a beber pra diminuir o nervosismo, hehe .. =/
obrigado, e parabens ao novos TUGAS!
Só agradece.
Segue minha timeline atualizada, 4 gerações em 11 meses.
Atribuição da minha avó (97 dias)
Chegou em Tondela por EMS em 11/10/16
Atribuído em 16/01/17
Transcrição Casamento da minha avó com suprimento de certidão (50 dias)
Chegou em Ponta Delgada por EMS 15/02/17
Caiu em Exigência - documentos extras chegaram em 27/03/17
Concluido em 06/04/17
Atribuição do meu pai (25 dias)
Presencialmente em Mangualde em 20/04/17
Atribuido em 15/05/17
Transcrição Casamento do meu pai (21 dias)
Chegou em Ponta Delgada por EMS em 29/05/17
Concluido em 19/06/17
Minha Atribuição (31 dias)
Presencialmente na 3 CRC do Porto em 30/06/17
Concluido em 31/07/17
Atribuição da minha filha menor (29 dias)
Chegou em Tondela por EMS em 09/08/17
Concluído em 07/09/17
Não, sempre diretamente no balcão, sem agendamento.
Além da documentação normal, coloquei o meu RG e o da mãe da minha filha apostilado acompanhando o processo.
O 1C também foi assinado tanto por mim quando pela mãe.
aehoooooooooooooooooooooooooooooo!!
entrada: 20/03/2017
Conclusão: 08/09/2017
Tipo: Atribuição
Só Agradece.
Vou fazer a transcrição por PD e a atribuição por Tondela.
Envio os dois juntos ou mando a transcrição e só depois a atribuição?
Valeu
Gostaria de agradecer a todos do fórum que me ajudaram na obtenção da minha cidadania.
Estou imensamente feliz, pois minha atribuição saiu dia 07/09, peço por gentileza atualizem na planilha concluído ( eu tenho medo de fazer alguma besteira na planilha rs)
Meu processo foi numerado 16/03 porem na planilha ta dia 20/03, meu nome tá como Karina Lima.
Agora vou correr atras da minha transcrição de casamento e posteriormente na atribuição da minha filha menor.
Mais uma vez muitíssimo obrigada a todos, sou eternamente grata a esse fórum.
Um forte
abraço da Karina
parabéns a todos novos tugas
Ex.º Senhor:
O processo foi recebido, quando for numerado, daremos conhecimento a Vª Ex.ª, pelo que deverá aguardar o nosso contacto.
Com os melhores cumprimentos,
A Conservadora,
Ana Margarida Borges da Silva León
Um ótimo final de domingo a todos ( a minha documentação para atribuição chegou em Tondela 23AUG17 ).
Darei início a minha saga para obter minha cidadania por atribuição. Mas preciso primeiro que meu pai obtenha a dele.
Já decidi que mandarei pra Tondela (pelo o que andei lendo no fórum está um pouco mais ágil né?)
Alguém sabe me informar quais documentos eles exigem? O português é meu avô (pai do meu pai) e ele é o declarante na certidão de nascimento, preciso fazer a transcrição do casamento dele?
E pelo o que andei lendo aqui, está demorando cerca de 6 meses, porém eles entram em férias né ... Será que mandando agora sairia um pouco antes? O que vcs acham?
E, por último, quando sair a cidadania do meu pai ele recebe o número de assento dele, correto? Aí eu consigo dar entrada na minha apenas com esse número né?
Desculpe por tantas dúvidas... Me sinto meio perdida ... kkkk
Obrigada!!!!
meu processo foi recebido em Tondela dia 10/07 e ainda não foi numerado, ta demorando assim mesmo ou foi devido as ferias?
Docs pra Atribuição a filho de português originário:
- Formulário 1C impresso a cores, frente e verso, com assinatura do requerente autenticada presencialmente em cartório ou Consulado
- Certidão de nascimento do filho, de inteiro teor do tipo reprográfica, com selo público e apostilada
- Cópia simples do assento de nascimento do pai português ou indicação do nr. do assento no 1C
- Cópia autenticada, com selo público e apostilada do RG ou passaporte do filho
- Vale postal de 175€ feito nos correios