@simeia Lobato, teve uma pessoa de um outro grupo que recebeu um email assinado por ela ( conservadora ) essa semana , o que souberam é quem a pessoa que faz os registros está em férias por isso os processos estão parados , agora é esperar mais uma semana até setembro para voltar ao normal.
Boa noite, a todos! Estou para pedir a cidadania por atribuição para minha mãe e posteriormente pedirei a minha e de meu irmão, já apostilei os documentos necessários e estou prestes a remeter a Tondela (que já concedeu cidadania a uma das irmãs de minha mãe), porém, fiquei com uma dúvida e se puderem me ajudar agradeço desde já. Devo remeter de uma vez a Certidão de Casamento dos meus pais assim como a Certidão de Nascimento do meu pai? Pelo que entendi elas só serão necessárias quando eu e meu irmão pedirmos a nossa cidadania. Isso está correto? Agradeço desde já a atenção. May
@May, depois q o processo de atribuiçao de sua mãe for concluido vc precisará transcrever o casamento de seus pais para vc pedir sua atribuiçao e de seu irmão.
Obrigada, Vlad Pen. Então nesse momento não vou enviar as Certidões de Casamento e Nascimento do meu pai não. Prefiro fazer uma de cada vez. Sei que está demorando um pouco pelo volume de pedidos. A irmã mais velha de minha mãe já conseguiu a cidadania por Tondela, assim como a filha dela e dois netos. Outros dois irmão de mamãe já têm a cidadania a alguns anos, fizeram pelo Consulado.
Enviei a atribuição do meu sogro para Tondela. Verifiquei via CTT que o envelope chegou ao destino. (Recepcionado por Joao Barros). Quanto tempo em média está demorando para enumerar o processo? Obrigado.
Galera, meu primo ligou hoje na LR, informaram que seu processo de atribuição está para registo final, deu entrada dia 14 de abril de 2017, esperamos que em setembro finalizem.
@Jandira Pinheiro, Parabens. Tenho uma pergunta. processo minha esposa foi despachado favoravelmente no 26 Julho, endente para registro. Quando processo seu avó foi despachado favoravelmente e Quanto tempo seu processo foi pendente para registracão? Muito obrigado!
Amanhã vira o mês e os Tugas de Tondela devem voltar a trabalhar! Vamos torcer para que depois de merecidas férias eles voltem com toda a disposição pra atribuir a brasileirada toda!
Pessoal, Comentei com um vizinho sobre ter conseguido a cidadania. O pai deste vizinho é Portugues atribuido a muitos anos tras pelo consulado do Rio de Janeiro, e tem aquele BI antigo, ainda em papel. Ele vai correr atras da certidão de nascimento de inteiro teor essa semana, mas fiquei na duvida na hora de ajuda-lo com a certidão de nascimento do pai. O pai dele, como disse, tem o BI, mas disse que anos atras quando foi no consulado, só lhe entregaram este documento, ele não tem a copia do assento de nascimento. Saberiam me dizer se colocando somente a copia deste BI, isenta de colocar a copia do Assento? Caso contrário onde consegue uma copia do assento se não se tem o numero?
não. Precisa mesmo da certidão de nascimento ou indicação do assento/ano/conservatória. Seu vizinho pode tentar escrever para: rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt fornecendo nome completo do português, local de nascimento, data de nascimento, filiação e pedindo o número do assento.
Não consigo acrescentar na planilha de informações,gostaria de acrescentar o processo do meu filho(menor) JCCJ [EDITADO] recebido em Tondela dia 25/08 enumerado hoje 37xxx/17 acredito que seja rápido a conclusão por ser menor de idade,assim que concluído retorno,obrigada.
Estou em um grupo no Whatsapp e tenho notícias boas. Só nesse grupo foram 3 processos concluídos hoje. Graças a Deus, tudo voltou ao normal. Vamos Tondela, não me decepcione!
Comentários
Alguém que tenha recebido alguma notícia positiva?
Paciência viu...
Comentei com um vizinho sobre ter conseguido a cidadania.
O pai deste vizinho é Portugues atribuido a muitos anos tras pelo consulado do Rio de Janeiro, e tem aquele BI antigo, ainda em papel.
Ele vai correr atras da certidão de nascimento de inteiro teor essa semana, mas fiquei na duvida na hora de ajuda-lo com a certidão de nascimento do pai.
O pai dele, como disse, tem o BI, mas disse que anos atras quando foi no consulado, só lhe entregaram este documento, ele não tem a copia do assento de nascimento.
Saberiam me dizer se colocando somente a copia deste BI, isenta de colocar a copia do Assento? Caso contrário onde consegue uma copia do assento se não se tem o numero?
não. Precisa mesmo da certidão de nascimento ou indicação do assento/ano/conservatória.
Seu vizinho pode tentar escrever para: rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt
fornecendo nome completo do português, local de nascimento, data de nascimento, filiação e pedindo o número do assento.
Como descobristes a numeração do seu processo? Ligou para a LR ou eles enviaram um e-mail?
Meu processo foi concluido em tondela (ATRIBUIÇÃO)
data da entrada: 20/03 12XXX/17 - conclusão 01/09 Assento n° 44XXX/2017
Obrigado a todos pela colaboração!
Você recebeu o email de tondela falando que foi concluído ou soube pela LR?