Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1252253255257258454

Comentários

• @simeia Lobato, teve uma pessoa de um outro grupo que recebeu um email assinado por ela ( conservadora ) essa semana , o que souberam é quem a pessoa que faz os registros está em férias por isso os processos estão parados , agora é esperar mais uma semana até setembro para voltar ao normal.
  • MayMay Member
    Boa noite, a todos! Estou para pedir a cidadania por atribuição para minha mãe e posteriormente pedirei a minha e de meu irmão, já apostilei os documentos necessários e estou prestes a remeter a Tondela (que já concedeu cidadania a uma das irmãs de minha mãe), porém, fiquei com uma dúvida e se puderem me ajudar agradeço desde já. Devo remeter de uma vez a Certidão de Casamento dos meus pais assim como a Certidão de Nascimento do meu pai? Pelo que entendi elas só serão necessárias quando eu e meu irmão pedirmos a nossa cidadania. Isso está correto? Agradeço desde já a atenção. May
  • editado August 2017
    @May, depois q o processo de atribuiçao de sua mãe for concluido vc precisará transcrever o casamento de seus pais para vc pedir sua atribuiçao e de seu irmão.
  • MayMay Member
    Obrigada, Vlad Pen. Então nesse momento não vou enviar as Certidões de Casamento e Nascimento do meu pai não. Prefiro fazer uma de cada vez. Sei que está demorando um pouco pelo volume de pedidos. A irmã mais velha de minha mãe já conseguiu a cidadania por Tondela, assim como a filha dela e dois netos. Outros dois irmão de mamãe já têm a cidadania a alguns anos, fizeram pelo Consulado.
  • Tudo na mesma em Tondela? ninguem recebeu aquela cartinha da felicidade?
  • @mjrjunior acho que só vamos receber boas notícias mês que vem... felizmente ele já está logo ali :D
  • Enviei a atribuição do meu sogro para Tondela. Verifiquei via CTT que o envelope chegou ao destino. (Recepcionado por Joao Barros). Quanto tempo em média está demorando para enumerar o processo? Obrigado.
  • E os processos em Tondela, ainda na msm devido as férias???
    Alguém que tenha recebido alguma notícia positiva?
  • marcelotoromarcelotoro Member
    editado August 2017
    Galera, meu primo ligou hoje na LR, informaram que seu processo de atribuição está para registo final, deu entrada dia 14 de abril de 2017, esperamos que em setembro finalizem.
  • @Jandira Pinheiro, Parabens. Tenho uma pergunta. processo minha esposa foi despachado favoravelmente no 26 Julho, endente para registro. Quando processo seu avó foi despachado favoravelmente e Quanto tempo seu processo foi pendente para registracão? Muito obrigado!
  • O meu processo 20/03 está para despacho favorável à quase 1 mês e meio !

Paciência viu...
  • Amanhã vira o mês e os Tugas de Tondela devem voltar a trabalhar! Vamos torcer para que depois de merecidas férias eles voltem com toda a disposição pra atribuir a brasileirada toda!
  • @mjrjunior, são 25 dias uteis de ferias normalmente, nao 30 dias corridos. não queria desanimar ninguém, mas só na segunda que o povo volta...rsrsrsrs
  • Pessoal,
    Comentei com um vizinho sobre ter conseguido a cidadania.
    O pai deste vizinho é Portugues atribuido a muitos anos tras pelo consulado do Rio de Janeiro, e tem aquele BI antigo, ainda em papel.
    Ele vai correr atras da certidão de nascimento de inteiro teor essa semana, mas fiquei na duvida na hora de ajuda-lo com a certidão de nascimento do pai.
    O pai dele, como disse, tem o BI, mas disse que anos atras quando foi no consulado, só lhe entregaram este documento, ele não tem a copia do assento de nascimento.
    Saberiam me dizer se colocando somente a copia deste BI, isenta de colocar a copia do Assento? Caso contrário onde consegue uma copia do assento se não se tem o numero?
  • @mjrjunior o que seria BI ?.
  • Bilhete de Identidade, é o documento de identidade anterior ao Cartão Cidadão (CC).
  • @mjrjunior,

não. Precisa mesmo da certidão de nascimento ou indicação do assento/ano/conservatória.
    Seu vizinho pode tentar escrever para: rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt
    fornecendo nome completo do português, local de nascimento, data de nascimento, filiação e pedindo o número do assento.
  • Obrigado @Marcia
  • alicinha11alicinha11 Member
    editado September 2017
    Não consigo acrescentar na planilha de informações,gostaria de acrescentar o processo do meu filho(menor) JCCJ [EDITADO] recebido em Tondela dia 25/08 enumerado hoje 37xxx/17 acredito que seja rápido a conclusão por ser menor de idade,assim que concluído retorno,obrigada.
  • eae galera, sera que hoje volta ao normal Tondela? se receberem o assento ou qualquer informação, avisem aqui para sabermos que estão voltando. abs
  • @alicinha11 feito a inclusão do Jean Carlo, ;)

• @alicinha11

Como descobristes a numeração do seu processo? Ligou para a LR ou eles enviaram um e-mail?
  • alicinha11alicinha11 Member
    editado September 2017
    Obrigada Edson e Rafael recebi por email a numeração,eles me enviaram email.
  • @Jandira Pinheiro Muito tempo! Por favor dissemos se estiver registrado.também vou dizer-lhe. Obrigado!
  • Estou em um grupo no Whatsapp e tenho notícias boas. Só nesse grupo foram 3 processos concluídos hoje. Graças a Deus, tudo voltou ao normal. Vamos Tondela, não me decepcione!
  • De qual era o mês?
  • Boa noite a todos!
    Meu processo foi concluido em tondela (ATRIBUIÇÃO)
    data da entrada: 20/03 12XXX/17 - conclusão 01/09 Assento n° 44XXX/2017

Obrigado a todos pela colaboração!

• @Luis Rocha,

Você recebeu o email de tondela falando que foi concluído ou soube pela LR?
  • @RainierTugarj, como consigo entrar nesse grupo?
  • Tomara que tenha saido o dos menores tambem! aguardando o da minha filha!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.