Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1253254256258259454

Comentários

• Minha mãe entrou em contato ontem e disseram que o despacho foi favorável e que agora está na feitura do registo, será que demora muito? Processo numero dia 18/05! Outra coisa, estamos em Portugal, será que conseguimos alterar o endereço pra receber aqui o documento ao invés do Brasil?

Como entrar no grupo do Whatsapp?

Grato,
  • Ótimas notícias então! Vlw galera!
  • Olá pessoal, me ajudem.
    Já sou português, mas meu irmão está tirando o dele, está com todos documentos pronto para enviar. Posso enviar para tondela?? Qual está sendo o prazo para finalização do processo. Obrigado.
  • Rapaiz tem algo muito estranho acontecendo, meu processo chegou la dia 04/jul.. acabei de ligar na LR e informaram que nao tem numero ainda e q Tondela esta com problemas.. oq sera q esta acontecendo?
    To ficando preocupado...
  • @Rafael , 5 meses em Tondela
  • Pessoal, segue abaixo informações sobre o processo de atribuição de minha filha menor de idade:
    Envio a Tondela 19.07.2017 por EMS - custo R$ 110,00
    Recebimento em Tondela: 24/07/2017
    Processo numerado 33xxx/2017
    Liguei hj na LR e me informaram que o assento já foi gerado em 23.08.17 e já me passaram o número do mesmo. Fui atendida pelo Sr. Luis que mostrou-se muito prestativo!!
    Mais uma "Tuguinha"...
    Em dezembro vamos para Portugal e lá faremos o cartão de cidadão e passaporte..
    Estamos muito felizes!
    Gostaria de agradecer muitíssimo a todos pois a consulta a este fórum foi fundamental para o sucesso do nosso processo. Há anos queria obter a cidadania para minha filha mas a relação de documentos que o consulado pedia me desaminava.
  • O do meu sogro foi dia 21/03... deve concluir essa semana então :)
    Estou ansiosa
  • Também sou do dia 21/03...
  • editado September 2017
    To ansiosa Aline, a documentação do meu marido ja esta em Portugal com uma conhecida para dar entrada pessoalmente e com horário agendadp na conservatoria de ovar pro dia 07. To torcendo pra concluir amanhã.
  • @MonicaGonçalves Show! Parabéns para você e sua filhinha!!!!
  • LigiaBLigiaB Member
    editado September 2017
    Pessoal, vocês podem me ajudar com algumas questões?

O formulário 1C pode ser autenticado pelo cartório ou precisa ser necessariamente pelo consulado português? Fui no cartório onde a minha avó tinha firma aberta, mas disseram que não poderiam assinar...

Os documentos precisam ser do último ano? Já aconteceu do processo ser negado pela validade dos documentos?
    E, se sim, a taxa precisa ser paga novamente para reenviar os documentos com a data mais atualizada?

Obrigada!
  • @LigiaB

O formulário deve ser assinado e reconhecido por verdadeiro (assinado no cartório)
    Os documentos, geralmente, são aceitos com um ano de emissão. Para documentos atualizados deve ser pago a taxa do documento solicitado pelo cartório.
  • Murilo,

Então em qualquer cartório?
    A mulher que me disse que deveria ser no consulado estava errada então?
    Obrigada!
  • @Ligia, o formulario 1C é preenchido e reconhecido sua assinatura por autenticidade.Se o cartorio não quiser reconhecer, mude de cartório.
  • editado September 2017
    [APAGADO - Favor não postar sobre grupos aqui]
  • @Ligia, nao pude ver a mensagem e responder antes, mas @Vlad Pen já orientou né. é isso mesmo, qualquer cartório deve fazer, caso neguem, mude.
  • Murilo e Vlad, muito obrigada!
  • 1 - Instrução - protocolo;
    2 - Numeração;
    3 - Distribuição;
    4 - Análise;
    5 - Atribuição;
    6 - Registro;
    7 - Despacho;
    8 - Registro final/averbação/conclusão;
    9 - Envio.
  • Meu processo foi concluído hj!!! Obrigado a todos pela ajuda.
  • Parabéns novo tuga @Perboni #Show
  • @perboni, como vc descobriu: ligou na LR ou recebeu e-mail? O da minha mãe foi numerado próximo do seu e também deve estar sendo finalizado.
  • Alexandre PortelaAlexandre Portela Unconfirmed
    editado September 2017
    @perboni, de quando é o seu processo?
    Dependendo da época que o seu foi numerado, o do @raphaelpc e o meu (numerado em 11/04) devem estar para terminar também.
    Eu liguei na LR hoje e, até agora, nenhuma novidade. Está em fase final.
  • editado September 2017
    @raphaelpc, @Alexandre ,o processso do @Perboni é Aquisiçao e não Atribuição...ele enviou no final de fevereiro.
  • Bom dia a todos,

Recebi hoje (07/09) email com a conclusão do meu processo que foi numerado em 16/03.

Abraços.
  • Parabeeens aos novos Tugas!
    Hoje é dia hein :)
  • BetoTavaresBetoTavares Member
    editado September 2017
    Bom dia pessoal,
    Trago boas noticias. Hoje cedinho recebi email com a numeração do meu processo, ou seja, voltaram a numerar.
    Minha documentação chegou em Tondela no final de junho (26/06)
    Mais tarde eu me incluo na tabela, com os dados corretos.
    @Regilmar @Andre Henriques
  • RegilmarRegilmar Member
    editado September 2017
    Bom dia!!

Até que fim recebi o número do meu processo 380xx. Meu chegou em 21/06. 75 dias

@Beto e @Andre, agora vai!!!
  • Bom dia a todos!!!
    Hoje recebi email da Clara com a conclusão do processo...
  • @Juliana Domingues parabéns! qdo foi enumerado seu processo?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.