Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1255256258260261454

Comentários

• Bom dia, gostaria de pedir auxilio ao grupo. O processo de nacionalidade e transcrição de casamento da minha vó (filha de português) já foi finalizado, vou dar andamento ao processo do meu pai. Vocês sugerem que eu envie para qual conservatória?
  • Bom dia a todos.

Estou aguardando há 2 meses a enumeração do meu processo de atribuição (recebido em 12/07). Já liguei na Linha de Registros e nada ainda. Alguém sabe dizer se vale a pena mandar um e-mail direto para conservatória questionando, ou espero mais um pouco?

Sei que não é legal ficar ocupando eles respondendo emails, mas 2 meses sem nem ser enumerado ainda, estou pouco preocupado.

Obrigado.

• Leci IróLeci Iró Member
    editado September 2017
    @Rodrigooliveira
    Ouvi relatos de pessoas que estavam na mesma situação que vc. Ligaram novamente pra Linha de Registos e forneceram o nome da mãe e/ou do pai. Aí eles localizaram. Tenta aí dessa maneira.
  • @rodrigooliveiraa,
    O meu processo chegou em Tondela dia 20/06, somente dia 7/9 foi numerado. Tem processo do meu irmão que chegou em 21/7 e TB não foi numerado. Espere mais um pouco, Tondela está entrando nos eixos ainda, pós férias!!
  • Vamos dar mais um tempo e deixar eles se organizarem. Ficamos dois meses sem notícias nenhuma. Pelo menos agora as coisas estão fluindo.
  • @Leci Iró @Regilmar.

Obrigado pelas informações. Vou aguardar mais um pouco, pois já passei também nome dos pais e não tinham informações ainda.

@BetoTavares
    Férias? Não estão atendendo?

• @Pessoal, Alterei a planilha de acompanhamento dos processos mudando a data prevista para conclusão dos processos de 4 meses para 5 meses, alteração foi feita nos processos numerados no início de Março até o presente momento.
    Considerando apenas a primeira semana de setembro, deveríamos alterar para 6 meses!!, é esperar o término do mês para conferir.
  • Tem algum lugar que eu encontre a planilha sem ter q pedir?
  • BetoTavaresBetoTavares Member
    editado September 2017
    @Rodrigooliveiraa estão atendendo sim. Acompanhando aqui pelo fórum, é que vimos que ficaram dois meses quase que parados (julho e agosto), e voltaram a produzir semana passada. Ainda devem estar sobrecarregados por conta desses dois meses.

• @Edson Ribeiro, tenho fé que este prazo deva cair. Mas é só fé mesmo, chutômetro, rs rs
    Pelo menos pro pessoal que deu entrada agora.
    Deixa eu explicar... os processos que estão sendo concluídos agora deram entrada no meio de março correto? Ou seja, seis meses (4 de analises e 2 parados das férias), então perfeita sua colocação.
    Mas o pessoal que enviou os documentos no final de junho, como eu e @Regilmar, só tiveram os processos numerados no inicio de setembro, então, já perdemos estes 2 meses das férias mesmo sem ter os processos numerados. Seríamos os próximos da fila se não houvesse férias. Então acredito, espero, tenho fé, torço, etc etc que só estejam faltando os 4 meses de análise dos documentos. Mas como disse, é só um chutômetro mesmo... pra descontrair, rs rs ... Obrigado pela atualização, a planilha diminui um pouco a ansiedade. Abçs
  • Bom dia, pessoal. Por favor me ajudem nas dúvidas sobre os documentos que devo enviar para o processo de atribuição de meu filho de 06 anos (menor)
    - Formulário 1C impresso a cores, frente e verso, com assinatura do requerente autenticada presencialmente em cartório.
    - Certidão de nascimento do filho, de inteiro teor do tipo reprográfica, com selo público e apostilada
    - Cópia simples do assento de nascimento da mãe portuguêsa ou indicação do nr. do assento no 1C

Duvidas:
    -como ele é menor de idade, basta somente a certidão de nascimento, não precisa de cópia do RG, certo?
    -Preciso enviar a cópia dos RGs de ambos os pais? O pai é brasileiro e eu sou portuguesa por atribuição. Essas cópias precisam ser apostiladas?
    -Meu casamento já foi transcrito. Preciso enviar alguma cópia da transcrição?
    - O formulário deve ser assinado por ambos os pais?

Desde já agradeço a ajuda!
    Marília.
  • Boa @BetoTavares também tenho fé mas chutando um prazo maior diminui a ansiedade da galera,estou com você,vamos manter a fé!! #TondelaATodoVapor
  • Aline KieAline Kie Member
    editado September 2017
    Meu processo 13xxx/17 numerado em 21/03 foi concluído em 12/09 34xxx/17;
    Fiquei sabendo pq liguei na LR hoje...
    Tentei colocar na planilha, mas infelizmente coloquei a data na coluna dos dias e assim desconfigurou a minha linha. Alguém poderia arrumar?
    Obrigada!!!
  • @Aline, parabéns!!

Tondela andando!!! Viva
  • @Jandira pinheiro Parabéns!!!!
    Se conseguir falar no Consulado Português de Brasília, é bem provável que vai falar com o rapaz que fica na portaria.... Rsrs
  • Legal @jandira, parabéns!!!!
  • @Jandira.... parabéns
  • Processo concluído hoje, numerado 13xxx/2017 em 21/03/2017.
  • Boa noite tugas.
    Processo do meu sogro do dia 21/03 concluido hoje também graaaaças a Deus rsrs.

Muito muito muito obrigada a todos que ajudaram <3

Boa sorte aos próximos
  • Olá boa tarde. Pessoal,estou tentando ajudar uma amiga a fazer a atribuição da bebê dela pir Tondela. Seguinte,ela é a portuguesa mas não é a declarante do nascimento da bebê,outro detalhe é que ela se divorciou do pai da bebê( por motivos pessoais deles) mas contuaram com o relacionamento normalmente.Como proceder nesse caso? Desde já obrigada.
  • editado September 2017
    @Poliana, ela terá que transcrever o casamento antes de dar inicio ao processo do filho.Não precisa homologar o divórcio.
  • Boa noite pessoal
    O processo da minha avó foi concluído hoje !!! uhuuuu!!

A entrada foi dia 27/03/17 numerada 14xxx/2017, alguém atualiza na planilha por favor
    eu só tenho que agradecer a todos que me ajudaram aqui no fórum

• @Victor henrique, boa noite!

Como voce ficou sabendo da conclusão do seu processo? O meu é do dia 24/03

Obrigado!
  • Bom dia senhores.

Enviamos os documentos para Tondela referente ao processo do meu pai no dia 19/06. O mesmo foi enumerado hoje.

Obrigado a todos, iremos atualizando as informações por aqui!!!!!
  • 3 meses pra numerar um processo... Puts!
    Caroline se puder indicar os primeiros números do processo pra inserir na planilha...
  • Boa Tarde!!!
    Informo que o processo de Maria, foi concluído com sucesso. O Assento de nascimento tem o número xxxxx/2017 da Conservatória dos Registos Centrais.
    Segue por correio normal para a morada indicada no requerimento uma certidão de nascimento.
    Com os melhores cumprimentos

Clara Nogueira,

Recebi esse email hoje! Muito obrigada a todos que me ajudaram durante esse processo. Irei dar inicio ao processo do meu pai agora (esse era da minha avó).

Inicio: 24/03/2017
    Numerado: 28/03/2017
    Concluido: 15/09/2017

Tempo: 175 dias

Já atualizei na planilha.
  • Bom dia galera! Processos concluidos!
    Renato Rangel marques . Entrada dia 21-03-2017
    Rodrigo Rangel marques
    Entrada dia 22-03-2017

Nao chegou email, eu que liguei hj, foi rapido o atendimento.

Ela falou que a Carta esta vindo..
    Alguem sabe se so com o numero do assento eu posso fazer o cartao cidadao , passaporte?
    Obrigado a todos do forum!
    Abracos!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.