Nacionalidade portuguesa pelo casamento

1366367368369370372»

Comentários

• @Nani1981 ,

pode ser referente a sua solicitação de urgência. O melhor é ligar na LR e perguntar.

Quanto a deletar vou pedir aqui para o @Admin que delete a parte onde consta o número do processo, deixando o restante do texto.

• Enviei o pedido de casamento da minha esposa em dezembro de 2024. Não obtive qualquer resposta com identificação para rastreio. Mais alguém em situação semelhante?

• O meu local de nascimento está incompleto (falta o nome do distrito e do concelho) na minha certidão de casamento portuguesa, e o meu casamento foi registado em Ponta Delgada. Enviei um e-mail a solicitar a correção, mas não estão a responder. Poderia aconselhar-me sobre como resolver esta situação?

• @ecoutinho@eduardo_augusto

Obrigado pela repsosta.

Agora que vi, não ficou a imagem aparecendo no post, mandando novamente para os foristas avaliarem se está mesmo tudo OK.

• @Luciana56 obrigado pela gentil mensagem!!! em breve todos que estão nesse barco vai poder desfrutar!

tomara que vc esteja certa, pois apesar do meu processo ser de 2023, porem ter avançado para decisão, ate julho saia!!!

• @Destinyportugal o meu processo receberam no meio de novembro de 2024. Nada de email com senha. Nada! Dá pra dizer que não estão mais oficializando o recebimento de pedidos (físicos) de nacionalidade pelo casamento. Mas pagar, já pagamos. E é isso. Vergonhoso. Mas, aparentemente, nada que possamos fazer. Será que quem pede por meio de advogado está recebendo senha? é bem possível...

• @Destinyportugal O meu processo foi enviado em Dezembro/2024,pois os balcões de nacionalidade estavam sugerindo enviar como meio "mais rápido". Até hoje,nada de senha. Como não tenho conseguido falar com a linha de atendimento e nem respondem por email, estou indo ao IRN a cada 15 dias. Simplesmente não foi lançado no sistema mesmo. A única informação que obtive rapidamente foi que a parte financeira está regularizada no sistema, com a entrada do processo e a confirmação do pagamento.

• Eu tive sorte... enviei em outubro/23 e recebi o e-mail com número do processo e senha no dia seguinte

Acho que a dica pra quem não recebeu é ligar na linha de registros e passar os dados do requerente

• @Solange4 Até onde se pode observar, não estão enviando senhas desde meados de outubro de 2024. Tudo parado. Sem previsão. Isso é muito grave. Os contatos não têm resolvido, infelizmente.

• @Solange4 e @KCM vocês enviaram em mãos ou via correios brasileiro ou ctt?

No momento estou em Portugal e penso se levo em mãos ou envio por ctt mesmo... @CarlosASP consegue me ajudar nessa?

Em tese, após quanto tempo devo receber essa senha para acompanhamento?

• @rayssaduarte Eu enviei o meu em Abril de 2023 via DHL aqui do Brasil. Demorou 4 dias e recebi a senha já no dia seguinte de acusado o recebimento pela Conservatoria. Mas como disseram, mudou muita coisa desde lá, principalmente por causa do elevado volume de processos

• Solange4Solange4 Member
    editado March 11

@rayssaduarte Eu enviei o meu em outubro de 2023 via DHL aqui do Brasil. Recebi o e-mail no dia seguinte da chegada do envelope na CRC.

• Essa demora de envio (ou não envio) da senha começou quando foi implementado o novo sistema (out/24)

• HenriqueHenrique Member
    editado March 11

Eu enviei o da minha esposa via DHL aqui do Brasil. No site de consulta, aparece que foi submetido em 13/03/2023. Mas até agora não mudou o estado do processo. Sequer está "em análise ". Essa demora está sendo normal? @Solange4 @rayssaduarte @Rayssa1 podem me ajudar?

• @Henrique

processos de nacionalidade por casamento tem levado mais de 3 anos. o seu ainda não completou nem 2. ainda tem um chão pela frente e até lá não verá nenhum movimento no site de acompanhamento.

• Entendl, @eduardo_augusto. Minha preocupação maior era que o processo estivesse perdido em alguma gaveta, porque nem "em análise" se encontra.

• editado 11:18AM

@Fernando_traz e @Solange4 realmente a questão da senha em Lisboa esta parada, enviei o processo de um cunhado no dia 04/10/24 e ate o momento nada e liguei la e me informaram que pode demorar mais de três meses, depois desse ja enviei de outro cunhado e marido de uma prima e ate agora nada, muito preocupante, também achei que o processo tinha desaparecido, não entendo, eles mudam o sistema e fica pior, agora quando você envia o processo para o Porto, a senha vem rapidinho, não entendo porque não funciona em Lisboa.

• @isabelfontinha entendi...

No momento, estou em Guimarães, enviei pelo ctt mesmo o da nacionalidade do meu tio- filho de port- para a acp do porto e o da minha mãe para Lisboa, pois é nacionalidade pelo casamento... vamos ver ne...

não sei se com essa demanda aumentando, de fato, daqui a pouco vai ficar daquele jeito que vc so consegue vi advogado. Aliás, tenho um amigo aqui em Braga que disse que vai pagar 180eu pra advogada pois o processo sai mais rápido. Falei pra ele que não tenho conhecimento sobre isso, mas ele disse que está assim... enfim.

a questão é que pelo visto está saindo, mas o processo está mega demorado mesmo... o que antes saía em 1 mes como foi a nacionalidade da minha vó... esquece..kkkk casamento que no maximo estava 1 ano, agora está 4x mais.... teremos que ter 4x mais paciencia também!!

@Solange4 @Fernando_traz @Henrique @Rodrigo_Miranda

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.