Obter informações sobre o andamento do processo - Linha Registos

A Linha Registos foi criada em 2009 com o lema "todos os registos, um único número". Esta linha visa prestar apoio aos cidadãos e empresas no seu relacionamento com os serviços prestados pelo Instituto dos Registos e do Notariado.

A Linha Registos é sua aliada nos processos de nacionalidade e é o canal de contato preferencial para obtenção de informações e esclarecimento de dúvidas.

Situações em que a Linha Registos pode ajudar:

  • Se os seus documentos foram recebidos em Portugal, mas você ainda não recebeu a senha de acesso para acompanhamento online. Normalmente a senha chega por e-mail em até 1 mês depois que os documentos são recebidos em Portugal. Lembre-se também de verificar sua caixa de lixo eletrônico e spam. Se a senha não chegou depois de 1 mês... pode ligar para a Linha Registos;
  • Se o seu processo está na "bolinha 4" com a indicação de que o processo está incompleto e você não recebeu nenhuma carta ou e-mail explicando o que está faltando, você pode ligar na Linha Registos. A equipe tem acesso ao andamento dos processos e poderá informar o que está faltando ou o que deve ser feito;
  • Se o seu processo já tem 29 meses completos e sem nenhuma indicação de exigência, você pode entrar em contato com a Linha Registos para saber se há algum problema, ou se o processo já foi finalizado e as bolinhas apenas não foram atualizadas;
  • Se você é uma pessoa ansiosa e gosta de falar - ligue para a Linha Registos em vez de mandar e-mail para a Conservatória. O conservador precisa parar de analisar processos cada vez que precisa responder a um e-mail. Já a equipe da Linha Registos está lá a seu dispor;
  • Entre outros temas...


Para ligar para a Linha Registos, aqui no Fórum recomendamos o uso do Skype Pré-Pago, mas você pode também ligar a partir do seu telefone fixo ou celular. A vantagem do Skype Pré-Pago é o custo.

A Linha Registos funciona das 9h às 17h, horário de Lisboa, de segunda a sexta. Fique atento ao fuso horário e considere horário de verão e eventuais feriados. Só falam como requerente ou seu representante legal (aquele que assinou o formulário)

Se você ligar exatamente na hora que abre, consegue falar em 10-20 minutos. Se passar poucos minutos, vai esperar algum tempo na linha de espera.

Linha de Registos: +351 211 950 500 opção 1, depois opção 1 de novo

Para ligar de telefone fixo: 00 XX 351 211 950 500 (XX= código da operadora que vai usar)


@Admin @mabego @texaslady @Destefano @CarlosASP @Guilherme Moreira @Kleber Silva Aguiar --> algo a acrescentar/modificar? Gostaria de sugerir incluir este post na aba de "Guias e Informações Úteis", pois trata-se de uma dúvida muito frequente.

Comentários

  • AdminAdmin Member, Banner, Administrator, Beta

    @eduardo_augusto obrigado pela contribuição, adicionado à lista de guias!

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