vamos torcer para que aceitem. Pelo menos foi bem rápido este encaminhamento. Por favor se puder postar aqui o resultado, seria bom para orientação de casos parecidos. Se cuide , espero que você saia desta situação o mais breve possível.
@lvrodrigues o meu também não veio o assento por e-mail, entrei em contato na linha de registros e me passaram o número do assento e informaram que eu já poderia pedir diretamente o cartão cidadão.
Estou preenchendo o formulario para minha esposa (já temos 8 anos de casados sem filhos).
Uma dúvida que tenho no preenchimento do formulário: no campo ligação efetiva à comunidade devo marcar o campo que "SIM" e apenas anexar as certidões de casamento nossa (tanto portuguesa e brasileira) ou esse campo é para outras comprovações?
no campo ligação efetiva à comunidade devo marcar o campo que "SIM" e apenas anexar as certidões de casamento nossa (tanto portuguesa e brasileira) ou esse campo é para outras comprovações?
Marque sim e anexe apenas a certidão de casamento portuguesa.
@diegomendes23 Meu caro amigo, rs, eu dei entrada no processo em "Submetido - 09/05/2024", então imagino que a conclusão ocorra por volta de maio de 2029.
kkkkkkkkkkkk.... a luta agora é manter-se vivo até lá, rs!
Bom dia, Processo, concluído!! Recebi o e-mail com o andamento do processo, porém sem o assento. Questionei por e-mail com relação ao assento de nascimento, recebi uma cópia do assento de nascimento por e-mail em resposta.
114XXX/2021
(Artº 3.1) Casamento
Recebido na CRC Lisboa 19/07/2021.
Recebi a senha por e-mail 03/11/2021.
Bolinha 3 no dia 18/07/2022.
Bolinha 4 Marrom no dia 25/09/2022.
Bolinha 6 Marrom no dia 03/04/2024.
Sistema novo "Para decisão" 29/09/2024.
Sistema novo "concluído" 05/03/2025"
Concluído no dia 05/03/2025.
e-mail para onde solicitava as informações - rcentrais.aquisicao@irn.mj.pt
1325 dias
Agradeço as pessoas do fórum.
Li as 371 pág. desse tópico e muitas outras.
Observei cada batalha, por solicitações de informações e localizações de certidões e ou batismos.
Realmente desejo um bom desfecho para todos que estão travando suas batalhas.
Outra dúvida que tenho é com relação ao formulário. Fiz o pagamento e me foi enviado o formulário com os dados de pagamento.
O formulário são 4 páginas. Nele está escrito que deve ser impresso em duas páginas, sem rasuras emendas e etc.
Porém isso não é possível, como disse são 4 páginas que imprimindo frente e verso se tornam 2 folhas.
Além disso não existe espaço para colar o selo de autenticidade da assinatura.
Fui ao cartório e eles colocaram uma emenda para colar o selo de autenticidade além de terem carimbado meio a meio as folhas para dizer que é o mesmo documento.
Estou com receio que a CRC não sceite isso. Alguma sugestão? Como devo proveder?
Em anexo fotos de como foi feito.
Este é um elemento externo incorporado. Ele pode ser excluído usando a tecla Deletar ou a tecla Backspace. Para visualizar o elemento inteiro, pressione o botão de Pré-visualização abaixo.
Este é um elemento externo incorporado. Ele pode ser excluído usando a tecla Deletar ou a tecla Backspace. Para visualizar o elemento inteiro, pressione o botão de Pré-visualização abaixo.
@mlazevedo13 mega sena mesmo, ontem fiz uma ligação ao IRN e me informaram que estão a analisar os processos para aquisição de nacionalidade referentes a 1ª quinzena de outubro/2021, já estou na segunda renovação de minha AR e nada do meu processo andar, sou casada há 18 anos com um cidadão português, filho com 16 anos nascido em Portugal, inclui até o nosso IRS, mas continuo na esperança de que até o final de 2027 saia rsrs.
Parabéns por sua nacionalidade, creio que até final de julho já estejas com o seu assento de nascimento,
MEGA FELIZ por todos que estão tendo os seus processos concluídos.
Comentários
@Nani1981 ,
vamos torcer para que aceitem. Pelo menos foi bem rápido este encaminhamento. Por favor se puder postar aqui o resultado, seria bom para orientação de casos parecidos. Se cuide , espero que você saia desta situação o mais breve possível.
@caiodutra, parabéns pela vitória! E acabei de ver na planilha que @tr3v4 teve seu processo de 30/07/21 finalmente concluído agora em 27/02!
Concordo com @guedesmarcia que parece estarem fazendo uma limpeza de pauta para o mês de julho/21. Tomara!
muito obrigado @ecoutinho
@Nani1981
Estou rezando por vc! Torço para que dê certo!
Abraços!!!
Bom dia a todos.
Qual seria o link para pagamento do formulário para pedido de nacionalidade pelo Casamento ?
Casamento de de mais de 30 anos
Obrigado.
@OrlandoBraga
Siga o passo a passo do guia abaixo. Tem o caminho das pedras da documentação becessária, link para pagamento, endereço para envio etc.
Documentos para Aquisição de Nacionalidade pelo Casamento Modelo 3
Boa tarde!
Quanto ao fórmulário, somente reconhecer firma pessoalmente, já basta? Não é necessário apostilar?
Desde já agradeço..
@Fátima Mendes
Não precisa apostilar. O formulário é considerado um documento português, por isso dispensa apostila.
@ecoutinho
Obrigado!
Para onde vcs enviaram os documentos/pedidos? Lisboa mesmo? ou outra central onde o processo anda mais rapido?
@QUITO muito obrigado!
@lvrodrigues o meu também não veio o assento por e-mail, entrei em contato na linha de registros e me passaram o número do assento e informaram que eu já poderia pedir diretamente o cartão cidadão.
hola desde agosto 2021 esperando
Olá pessoal, bom dia.
Estou preenchendo o formulario para minha esposa (já temos 8 anos de casados sem filhos).
Uma dúvida que tenho no preenchimento do formulário: no campo ligação efetiva à comunidade devo marcar o campo que "SIM" e apenas anexar as certidões de casamento nossa (tanto portuguesa e brasileira) ou esse campo é para outras comprovações?
Obrigado
@ViniciusDurgiewicz
no campo ligação efetiva à comunidade devo marcar o campo que "SIM" e apenas anexar as certidões de casamento nossa (tanto portuguesa e brasileira) ou esse campo é para outras comprovações?
Marque sim e anexe apenas a certidão de casamento portuguesa.
Exmo. Senhor
Informamos que o processo já tem informação para despacho, pelo que já não deve faltar muito mais tempo para ter uma evolução considerável
Obrigado pela compreensão
Com os melhores cumprimentos
ME ACABN DE RESPONDER ESO AL CORREO
@diegomendes23 Meu caro amigo, rs, eu dei entrada no processo em "Submetido - 09/05/2024", então imagino que a conclusão ocorra por volta de maio de 2029.
kkkkkkkkkkkk.... a luta agora é manter-se vivo até lá, rs!
Bom dia, Processo, concluído!! Recebi o e-mail com o andamento do processo, porém sem o assento. Questionei por e-mail com relação ao assento de nascimento, recebi uma cópia do assento de nascimento por e-mail em resposta.
114XXX/2021
(Artº 3.1) Casamento
Recebido na CRC Lisboa 19/07/2021.
Recebi a senha por e-mail 03/11/2021.
Bolinha 3 no dia 18/07/2022.
Bolinha 4 Marrom no dia 25/09/2022.
Bolinha 6 Marrom no dia 03/04/2024.
Sistema novo "Para decisão" 29/09/2024.
Sistema novo "concluído" 05/03/2025"
Concluído no dia 05/03/2025.
e-mail para onde solicitava as informações - rcentrais.aquisicao@irn.mj.pt
1325 dias
Agradeço as pessoas do fórum.
Li as 371 pág. desse tópico e muitas outras.
Observei cada batalha, por solicitações de informações e localizações de certidões e ou batismos.
Realmente desejo um bom desfecho para todos que estão travando suas batalhas.
**Já atualizei na planilha. **
@Casf2
Parabéns pela conquista! Espero que possa aproveitar bastante, fazer uso dos direitos e respeitar os deveres que acompanham a cidadania portuguesa!
obrigado por atualizar a planilha! isso ajuda um bocado!
@ecoutinho
Obrigado pela resposta.
Outra dúvida que tenho é com relação ao formulário. Fiz o pagamento e me foi enviado o formulário com os dados de pagamento.
O formulário são 4 páginas. Nele está escrito que deve ser impresso em duas páginas, sem rasuras emendas e etc.
Porém isso não é possível, como disse são 4 páginas que imprimindo frente e verso se tornam 2 folhas.
Além disso não existe espaço para colar o selo de autenticidade da assinatura.
Fui ao cartório e eles colocaram uma emenda para colar o selo de autenticidade além de terem carimbado meio a meio as folhas para dizer que é o mesmo documento.
Estou com receio que a CRC não sceite isso. Alguma sugestão? Como devo proveder?
Em anexo fotos de como foi feito.
Parabens !!!
Tomara que estejam agilizando as decisoes
@ViniciusDurgiewicz
é assim mesmo. pode mandar.
Boa noite !
recebi hoje este e-mail, informando uma alteração no meu processo, porém quando entro na plataforma ele continua no mesmo estágio (3) em análise!
alguém já recebeu um e-mail igual a este ? Normalmente quando enviam este e-mail o que pode ser ?? Sera exigência??
[removido]
@Casf2 Parabéns pela a conquista!!!
Boas noticias hein pessoal! muito bom ver processos sendo concluídos. to na torcida do meu.
Processo Conjuge
Bolinha 1- 4/05/23
Bolinha 2- 18/10/23
Bolinha 3- 20/10/23
Para decisão em 29/09/24
Concluído: mega sena mas espero que esteja perto. Alguns me dizem ate junho, outros falam em mais 1 ano e meio
@mlazevedo13 conjuge beirando os 4 anos
Bom dia , @Nani1981 .
Veja que na sua mensagem ficou visível todo seu número de processo. Seria bom você apagar.
Além disso, cuidado com o link, verifique se ele vai mesmo para o site ....gov.pt .
@mlazevedo13 mega sena mesmo, ontem fiz uma ligação ao IRN e me informaram que estão a analisar os processos para aquisição de nacionalidade referentes a 1ª quinzena de outubro/2021, já estou na segunda renovação de minha AR e nada do meu processo andar, sou casada há 18 anos com um cidadão português, filho com 16 anos nascido em Portugal, inclui até o nosso IRS, mas continuo na esperança de que até o final de 2027 saia rsrs.
Parabéns por sua nacionalidade, creio que até final de julho já estejas com o seu assento de nascimento,
MEGA FELIZ por todos que estão tendo os seus processos concluídos.
@J_Antonio_A como faço para deletar o comentário?