Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

1155115521553155415551557»

Comentários

• @eduardo_augusto

obrigada pela informação. É muito bom saber que essa informação não procede.

• Boa tarde! Meu processo 1C foi concluído em 19/12 (ACP), porém não recebi o assento automaticamente. Qual o melhor e-mail para solicitar envio do assento? Vou tentar obter por e-mail antes de requerer via civilonline ao custo de 10 euros…

Obs. O processo da minha irmã foi concluído 10 dias antes e ela recebeu 2 e-mails automáticos do sistema em intervalo de 5 minutos, o primeiro informando a conclusão do processo e o segundo já com o assento em PDF; eu só recebi o primeiro e-mail.

Entrega do envelope ACP: 22/01/2024

1-Submetido: 05/02/2024

2-Em análise: 19/12/2024

3-Para decisão: 19/12/2024

4-Concluído: 19/12/2024

Planilha atualizada.

• @davisp você pode tentar enviar um e-mail para arquivocentral.porto@irn.mj.pt. Já me retornaram com o assento dessa forma!

Assunto: Conclusão do processo n° xxxxx/202x - NOME DO(A) REQUERENTE

Corpo do e-mail:

Exmos. Senhores,

Espero que esse e-mail vos encontre bem.

Gostaria de saber se o assento de nascimento referente ao processo n° xxxxx/202x já está disponível. 

Chave de acesso: xxxx-xxxx-xxxx

<print do despacho de conclusão>

Com os melhores cumprimentos,

(seu nome).

• @fadalusitana @davisp

Sugiro uma pequena alteração no texto proposto:

--------------------

Assunto: Conclusão do processo n° xxxxx/202x - NOME DO(A) REQUERENTE

Corpo do e-mail:

Exmos. Senhores,

Espero que esse e-mail vos encontre bem.

Solicito o envio do assento de nascimento referente ao processo n° xxxxx/202x. O processo foi concluido em xx/xx/xxxx.

<print do despacho de conclusão>

Com os melhores cumprimentos,

(seu nome).

-----------------------------

Alterações:

1) "Gostaria de saber" para "Solicito o envio do assento". Com "gostaria de saber", você corre o risco de receber como resposta, "sim, já está disponível". Com "solicito o envio" você diz exatamente o que espera que eles façam, que é enviar para você uma cópia do assento.

2) "já está disponível" para "o processo foi concluído em...". Aqui você deixa claro que tem a informação de que o processo foi concluído, que é o que importa.

3) apaguei o trecho da chave de acesso, que não tem relevância para eles.

• Vou pedir licença para fazer uma pequena observação. No caso, eu não colocaria Exmos, no plural, quem vai ler e responder é uma pessoa só. Por mais que o destinatário seja um dos muitos possíveis, será apenas um quem irá responder. Se a mensagem for redirecionada, o mesmo se mantém. Mudaria para o singular. Na verdade, quem vai ler o seu email não seria alguém que devêssemos dar o tratamento de Exmo, porém, quando eles enviam email em resposta eles colocam o Exmo. Assim, só mudaria para o singular. E chamar de Exmo. alguém que supostamente não possua o cargo que indique esse pronome, penso que mal não fará.

@eduardo_augusto @fadalusitana @davisp

• Obrigada pelas sugestões, pessoal! :)

@eduardo_augusto @Destefano

• @mmagomes Parabéns pelo avanço na jornada!!! Espero que seu assento venha rápido!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.