Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1417418420422423454

Comentários

  • @gandalf Obrigada!!!

  • Olá pessoal.

    Tenho um processo de atribuição que está em Tondela, conforme o texto abaixo, o a atribuição está em análise, isso significa que está na etapa 5 e não 1?


  • @gabissmleal , significa que irão digitalizar seus documentos para que o Conservador analise.

  • CINTIA SOUZACINTIA SOUZA Member
    editado January 2021

    Bom dia, pessoal.

    Meu processo de 20/07 saiu hoje da fase 1 para a fase 6 (laranja).

    Quais são os próximos passos?

  • @CINTIA SOUZA , significa que já foi analisado, não teve exigências e aguarda despacho da Conservadora. Depois de aprovado, tem que aguardar a criação do registo, que é a última etapa do processo

  • @Leticialele Então já posso colocar o meu processo na fase de despacho na nossa planilha de controle?

  • O processo da minha filha também pulou hoje da fase 1 para a fase 6 de despacho.

  • O processo do meu pai pulou hoje da fase 1 para a fase 6 de despacho.

    chegou em Tondela dia 20/07/2021. ja atualizei na planilha

  • @CINTIA SOUZA , sim.

    @sandra , @Willian Gomes , a fase 6 não costuma demorar. A Conservadora deve ter recebido esse lote de processos já analisados.

  • @gabissmleal

    Significa que há um atraso na atualização das bolinhas. E também que as bolinhas não são muito confiáveis, e o texto é que manda.

    Se você acessou o site, ele teria que estar com a bolinha 2 verde, porque "Foi Registado" e recebeu o numero de processo. Até lhe mandaram o código de acesso.

    @CINTIA SOUZA

    Significa que na conservatória estão atolados, e não têm gente pra atualizar as bolinhas no site.

    Olhe o texto. Se no texto diz que foi aprovado, sim pode mudar para Despacho. Bolinha marrom significa que está em progresso, mas não estão atualizando nem as outras fases, então vai saber...

  • CINTIA SOUZACINTIA SOUZA Member
    editado January 2021

    @gandalf . Esse é o texto:


    @Willian Gomes O texto do seu pai é o mesmo que o meu?

  • @CINTIA SOUZA

    Despacho tem somente quando no texto estiver assim:

    "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português"

  • @gandalf Entendi... Então o meu processo ainda encontra-se em análise?

  • @CINTIA SOUZA

    Na prática o que importa é a conclusão, quando a bolinha 7 ficar verde. Aí você tem o assento de registo.

    Com bolinha 6 verde (aprovado), significa que não mais terá exigência, que deu tudo certo, mas você ainda continua aguardando o assento.

    O Despacho é exatamente essa "decisão final do conservador" mencionada em seu texto. Até ter o Despacho, ele ainda está em Análise.

  • Gente eu leio todos os comentários de 4 posts que estou acompanhando... juro que procurei até a página 7, com diferentes temas...

    Mas só agora me liguei no texto abaixo da bolinha hahaha...

    o meu está assim:Os serviços estão a preparar a documentação e informação para a análise do seu pedido.

    mas ainda na bolinha um verde... procurei por todos os prints e não tenho nenhum para saber como estava antes....



    @sandra o seu pulou para despacho aprovado ou em análise como o da @CINTIA SOUZA ?!

  • @gandalf , obrigada.

    @Leticialele , então ele realmente está na bolinha 5?

  • @gabissmleal , o verde significa que a fase foi concluída. O vermelho (ou marrom), que está em andamento naquela fase.

  • @HelenaGiese O da minha filha está igual da Cíntia Souza.

  • Bom dia pessoal, tudo bem?

    Atualizando:

    • 16/07/2020: Documentação entregue via transportadora na Conservatória de Tondela;
    • 30/09/2020: Recebimento da Chave de Acesso do Processo
    • 08/01/2021: Processo se encontra na etapa de Despacho (penúltima etapa)


  • @sandra @Willian Gomes @HelenaGiese @pln3to

    Peço que vocês verifiquem o estado do processo na planilha. Despacho é quando já recebeu aprovação, e somente aguarda o registo.

    Despacho ou fase-6 "O seu pedido de nacionalidade foi aprovado e aguarda que seja criado um Registo de Cidadão Português" (5 verde, 6 branca ou marrom, 7 branca ou marrom)

    A consulta online ainda está amadurecendo, e o significado das bolinhas é nebuloso até pra quem trabalha nas conservatórias. Cada conservatória lida de uma maneira ligeiramente diferente.

    • A bolinha verde, é quando a fase já completou. É o passado.
    • A bolinha branca, está aguardando na fila pra ser atendido.
    • A bolinha marrom é quando o processo está sento ativamente trabalhado (marrom escuro)
    • A bolinha laranja quando aguarda em exigência (marrom claro, meio alaranjado).

    O processo está na fase que corresponde à próxima bolinha branca, ou marrom.

    Na planilha, o Despacho é um caso especial, e só está nele quem já foi aprovado. A Análise termina com o Despacho do conservador. O próximo já é Conclusão, quando tem o assento. O processo nem devia parar com a 6 marrom, porque o conservador faz a análise na fase-5, e termina a fase-6 com o Despacho onde em poucas linhas ele põe a conclusão da análise dele e dá a aprovação. É assim em todas as outras conservatórias. Passa da 5 verde para a 6 verde, diretamente.

  • @gandalf Então não devemos colocar despacho na planilha e sim análise?


  • @sandra

    Sei que é triste, mas sim. Análise. :-)

    Despacho assim que a bolinha ficar verde, mas isso em geral acontece em poucos dias. Pode ser que eu esteja enganado, e que essa conservatória funcione diferente das outras, mas de qualquer forma, enquanto não aparece "seu processo foi aprovado", ainda está em análise.

  • @Patgouvinhas

    Você numerou os processos de 23/11 começando com 521xxx/20. Essa numeração de processo é sequencial, feita pelo sistema. Como pode ver pelas outras, os números deviam ser maior que 89xxx/20 para essa data. E o da menor, seria un numero menor, e certamente já estaria feita.

    Alguma ideia sobre a causa dessa anomalia na numeração do processo?

    Quando lhe mandaram as senhas de acesso?

  • @gandalf infelizmente o meu ainda está na bolinha 1, apesar do texto dizer que meus documentos estão sendo preparados...


    vou aguardar... desde que coloquei a primeira vez na planilha o prazo era 11/12... não está muito atrasado, mas é que a ansiedade é grande... preciso do passaf’porte para outubro!

  • @HelenaGiese

    Deve ficar pronto antes do final do mês.

    Pra te alegrar um pouco, eles estão devagar na atualização dos dados da consulta, e vários têm pulado direto pra Despacho. E a fase atual é a da bolinha branca. então estaria na fase-2. Ficando verde, já passou por ela.

  • Boa tarde, alguém sabe qual é a média de tempo pra emissão do assento? O processo da minha esposa está na fase 7 marrom, está escrito que já foi aprovado e que só aguarda a emissão do assento.

  • @gandalf vc acha necessário entrar como uma reclamação? Processo da minha esposa está nessa fase desde 18 de dezembro

  • @edulasnou , ainda não tem 30 dias que saiu o despacho de aprovação. Não adianta reclamar, vão responder que há acúmulo de processos. Os registos têm levado de 30 a 40 dias para serem emitidos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.