Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1416417419421422454

Comentários

  • @HelenaGiese , é um problema no site. Já aconteceu outras vezes! Não se preocupe. Logo volta ao normal!

    Hoje é feriado em Portugal!

  • Por acaso eu tb consultei e deu isso, num processo que ja concluiu e em outro que ainda nao. Faz parte, dia 4 as coisas devem voltar!

  • @HelenaGiese

    O seu caso é idêntico a essa explicação. Deve concluir bem próximo a 13/janeiro. "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/233746/#Comment_233746"

  • @Leticialele Obrigada pela orientação de "relaxar" que me deu dias atrás... deu certo! Última vez que consegui consultar dizia que "o processo foi terminado e aguarda a criação do registro"... rs..

    Uma dúvida: preciso dar entrada agora no da minha mãe e minhas primas, vi aqui em outros tópicos sobre possíveis alterações de taxas e/ou formas de pagamento (principalmente em relação a transcrição de casamento)

    Para atribuição em tondela, foi confirmada alguma alteração de valores da taxa de 175 euros ou pagamento? pretendo tentar enviar ainda agora em janeiro.

  • @bene70 , antes de mandar os processos, tem que aguardar a criação do registro!

    Ao que eu sei até agora, não há nada definitivo com relação ao aumento das taxas.

    Tem que ser editado um Decreto para que o aumento seja autorizado, o que, até a presente data, não ocorreu.

    O Decreto que está em vigor é este:

    "https://dre.pt/web/guest/legislacao-consolidada/-/lc/122322384/201906152048/73705004/diploma/indice"

  • @Leticialele Ahhh, obrigado pelo link. Excelente!

    Tem uns 03 dias que o site esta fora do ar né? vou aguardar para ver essa questão... se já foi criado o registro para poder agilizar os outros o quanto antes.

    Muito obrigado, mais uma vez!!

  • @bene70 , o site ainda está na versão beta.

    É comum apresentar instabilidades, que demoram um pouco mais em épocas de feriados. Isso sem contar com a pandemia, que está obrigando ao tele trabalho, recolhimento domiciliar obrigatório e outras medidas preventivas.

    Creio que as Conservatórias estão fazendo um excelente trabalho, devido as circunstâncias!

    Você colocou seu processo na planilha? Dá para ter uma ideia bem precisa da época em que o processo será finalizado!

    "https://docs.google.com/spreadsheets/d/11S3ag4Y4Gkf8kFNcDBoJ9f_91uh1IijCoI_mkLlyTrI/edit#gid=0"

    Boa sorte!!

  • Esse não coloquei, porque quando entrei aqui, foi justamente quando enviei aquela pergunta sobre a "bolinha laranja" da fase 06.

    Até pq eu não sei exatamente quando mudou da fase 01 para a 06... quando eu entrei já havia mudado.

    Assim que eu conseguir consultar novamente no site, e confirmar se já atualizou novamente algum dado, eu vou colocar para ajudar nos dados da planilha.

    Mas os próximos agora que vou iniciar (espero que no próximo mês) colocarei tudo!!!

    Muito obrigado pelas excelentes informações aqui do fórum!

  • @bene70 , você pode consultar a planilha, ver como estão os processos com números próximos ao seu e ter uma ideia de quando estão saindo os assentos. Não precisa colocar os dados lá, agora!

  • @Leticialele vii aqui! foi dia 05 de julho, pela planilha esta como os de dias anteriores próximos, no despacho! obrigadoooo lele!

  • @Leticialele

    Bom dia! Tondela , no momento é o lugar mais rápido para fazer o processo de atribuição para menores? Se sim, gostaria de saber a listagem dos documentos, pois não achei não buscando aqui.

  • @JulianaGarciaVaz , sim, embora o ACP também esteja bem rápido.

    Cópia simples do assento do pai/mãe portuguesa (se a mãe é a portuguesa e o pai estrangeiro o declarante, ttem que transcrever o casamento)

    Certidão por cópia reprográfica do livro, apostilada, do menor

    Cópia autenticada e apostilada dos documentos de identidade do pai e da mãe

    Cópia autenticada e apostilada da identidade do menor, se este tiver mais de 14 anos

    Formulário 1C impresso colorido, frente e verso, preenchido sem rasuras, com assinaturas do pai E da mãe reconhecidas por AUTENTICIDADE

    Link para baixar o Formulário para menores:

    "https://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/declaracao-para1654/downloadFile/attachedFile_f0/Artigo_1-C_gratis.pdf?nocache=1565486626.96"

  • @Leticialele

    Muito obrigada pelos esclarecimentos, veja se pode me ajudar em mais um ponto. Eu tenho 3 filhos, o meu mais velho é filho de outro relacionamento a qual eu era solteira.Casei depois e vou transcrever meu casamento até porque minhas outras filhas (após matrimônio) precisarão disso para o processo delas. Terá problema no processo do meus mais velho? Eu posso enviar o processo dos 3 juntos (cada processo num envelope, dentro de um envelopão contendo os 3?

  • @JulianaGarciaVaz , não tem problema. Junto aos documentos do seu filho mais velho, junte uma declaração, com firma reconhecida por autenticidade, dizendo que não foi casada com o pai dele.

    Pode mandar os processos juntos, cada um com a documentação completa, cada processo em um envelope, dentro de um mesmo envelope de envio. Nenhum documento pode ser compartilhado.

  • @Leticialele Muito obrigada pela ajuda!!!

    Lá fazem transcrição também? Ou acha melhor enviar o pedido da transcrição do meu casamento para o consulado do RJ que está aceitando envio pelo correio e pelo o que vi está rápido né? É que algum tempo atrás eu li que valia a pena mandar a transcrição junto com o pedido dos menores...

  • @JulianaGarciaVaz , Tondela também faz, mas a transcrição tramita em processo à parte e, como a Conservatória está lotada, a transcrição está demorando bastante.

    Mande para o Consulado do Rio, é bem rápido e muito mais prático para pagar. Eles recebem os documentos pelos Correios, analisam , emitem um boleto e você paga.

  • pessoal, uma ajuda, para atribuição de maior, róndela será a melhor opção ? Onde encontro a documentação para enviar ? Obrigada

  • editado December 2020

    Alias, acho que Tondela está bem atolada...

    Acho que eles estão analisando os pedidos de Julho.

  • @Leticialele muito obrigada!!!

  • Todos,

    Eu queria ressaltar as mudanças recentes no tempo de conclusão em Tondela nos últimos 60 dias, e comparar com a ACP.

    • Tondela maiores de idade entre 132 - 170 dias
    • Tondela menores entre 46 - 119 dias
    • ACP maiores de idade entre 193 - 283 dias
    • ACP menores entre 89 - 117 dias

    Chama a atenção que os tempos na ACP reduziram rapidamente, e menores estão concluindo em tempos comparáveis a Tondela.

    Para maiores Tondela está aumentando o tempo, devido a um acúmulo de serviço numa conservatória pequena. O mesmo tem acontecido em outras conservatórias pequenas como Almada. No momento ACP, Tondela, Almada, e VNG estão tecnicamente equivalentes, sendo que pela sua maior capacidade e tendência de redução no tempo, a ACP volta a ser a mais recomendada para futuros processos. Não somente pelo menor tempo, mas por ser maior e muito eficiente.

    Essa é uma pergunta frequente no fórum, e eu preferi publicar uma análise geral.

    Evitem mandar novos processos por Tondela, exceto se forem de menores. Mesmo assim no momento o benefício, se houver, é pequeno.

  • Olá pessoal! Estou fazendo a atribuição da minha prima que tem 15 anos, filha de português. Ouvi dizer que Tondela é a melhor opção para menores, confere?

    Eu não fiz a transcrição de casamento do meu tio ainda, e sei que em Tondela eles exigem. Teria como enviar o processo de transcrição de casamento do meu tio, junto com o de Atribuição da minha prima no mesmo envelope pra Tondela?

    Agradeço a atenção.

  • A, e tbm gostaria de saber se já entrou em vigor o novo valor de 180 euros pra transcrição

  • @Nina Amado , se foi seu tio o declarante do nascimento dela, até que ela tivesse 1 ano de idade, não precisa transcrever o casamento. Pode mandar o processo para Tondela ou ACP.

    Oficialmente, o preço da transcrição de casamento ainda continua 120 euros

    Para Tondela, você pode mandar os dois processos juntos. Para o ACP, só a atribuição.

  • Muito Obrigada @Leticialele! Gratidão

  • Feliz Ano Novo!

  • Bom dia, pessoal!

    Tentei entrar na planilha para vizualizar como está o andamento dos processos, mas deu acesso negado.

    Alguém sabe o que aconteceu?

  • O processo de atribuição do meu filho menor foi entregue em Tondela 02/11/2020, até agora nada de informações..... senha ... numeração..... simplesmente silêncio total!!!!

  • @Dalmeida , Tondela está atolada de processos e só tem uma Conservadora.

    Relaxe, breve o processo será concluído.

  • Pessoal alguém poderia me dar a garantia se tondela esta aceitando CNH brasileira autenticada e apostilada como documento para atribuição? ou agora seria apenas identidade brasileira apostilada e autenticada. ?Pois do meu pai de julho terminado agora em dezembro aceitaram. Pois vou enviar a minha esse mês. @Leticialele @Vlad Pen

  • @CINTIA SOUZA

    Houve um glitch no Google e todas as planilhas ficaram inacessíveis temporariamente. Mais tarde retornou, bastando um refresh na tela.

    Apenas a de Tondela precisou de uma pequena intervenção manual extra, mas já está de volta ao normal.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.