Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

19159169189209211452

Comentários

  • Olá pessoal, a minha mãe acabou de fazer a transcrição de casamento dela com o meu pai e agora eu gostaria de dar entrada no processo de atribuição, vocês sabem quais são os documentos necessários e que documento preciso preencher? Outra coisa é que o meu Documento de Identidade foi emitido a 8 anos, vocês sabem se eles aceitam ou se tem que ser mais atual.

    Obrigada!!!

  • @lcvitoria

    Idealmente voce mesma atualiza diretamente.

    alguns preferem apenas escrever aqui e pedir que alguem faça por eles, mas não é o esperado, e na6o há garantia de que alguém vai ver seu post e atualizar lá.

  • @almirfbf

    A planilha está em GoogleSheets, e não depende de você ter Micro$oft Excel instalado. Funciona apenas com o browser.

    O único requisito para editar e usar é ter uma conta no Google, senão ainda pode usar, mas fica somente leitura.

  • @NathyCA ...

    Volte 5 casinhas...Páginas... leia todas as postagens...E volte ao jogo...

  • editado October 2020

    @NathyCA

    Aceitar, aceitam. Até 10 anos. Mas sempre há o risco de exigência se estiver amarelado, danificado, ou houver qualquer suspeita.

    Comece por fazer um RG novo, porque somente pode ser feito em solo brasileiro, e deve ser refeito a cada 5 anos. (mais 5 de extensão)

  • Boa tarde, pessoal, agora que eu vi que no quadro 4 do preenchimento em Outros documentos eu sem querer rasurei "Assento" em um dos S, porém já está assinado com firma reconhecida por autenticidade, vocês recomendam refazer?

  • @drakunder , não faça nada. Mande assim mesmo!!

  • Pessoal, a minha cidadania, número 877xx/19 saiu ontem!

    obrigado a todos

    Obs.: Ja atualizei a planilha

  • Bom dia pessoal, meu processo de Nov/19, foi finalizado...

    Uma dúvida, a ACP tem enviado e-mail com a certidão de nascimento? pois não estava querendo gastar com o Civil online.

    planilha atualizada.


    Gostaria de agradecer a todos pela ajuda, enfim, fiz o processo da minha mãe, transcrição de casamento dela e agora o meu processo, tudo com a ajuda deste fórum.

    Mt obrigado!

  • editado October 2020

    @diogofs

    Você disse que atualizou a planilha? Qual planilha, e que linha?

    Vejo seu nome ainda sem atualização na linha 152. Posso atualizar por você?

    Parabens ao novo tuga.

  • editado October 2020

    @Lucas Rocha

    Parabens.

    Manda para alguns, não manda para outros. Depende do Conservador.

    Aguarde mais 2 dias, e se não chegar, escreva e peça por e-mail.

  • Lucas RochaLucas Rocha Member
    editado October 2020

    @gandalf

    Pra qual e-mail eu posso solicitar?

  • Oi pessoal, tudo bom?

    O processo do meu pai (1-C), está na ACP desde setembro do ano passado. Tem início 78xxx, e foi aprovado no dia 02/02/2020 e desde então aguarda a criação de um registro. Todos os dias vejo processos com numeração maior e data de aprovação superior ao do meu pai sendo finalizados na ACP e isso ao mesmo tempo em que me traz felicidade, me deixa angustiado por não chegar logo a minha vez hahah! Pelo visto não há uma ordem de “chegada” a ser seguida por lá né? Em que momento vocês acham pertinente enviar um e-mail para perguntar o que pode ter acontecido? Como lidar com essa ansiedade?!

    Peço desculpas pelo desabafo!

  • @amaft A cada ano a numeração "zera". Estão finalizando processos do ano passado, por isso que você está vendo processos com numeração maiores finalizando.

  • @redleh , eu me refiro aos processos xxxxx/2019 rs.

  • @amaft desculpa, li errado mesmo. Sim, como os processos são divididos para vários conservadores, é normal um ser mais rápido que o outro. Não faria sentido um conservador que esteja adiantado esperar outros conservadores finalizarem para respeitar a ordem do processo.


    Mas se demorar muito tem que enviar email reclamando como já foi orientado aqui.

  • Boa tarde!

    Como tenho acesso a planilha ?

    Não sei se essa dúvida é pertinente a esse tópico,mas que documentos precisa pra autorização de residência?

  • @Carlos_7 , a planilha está aqui:

    https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit#gid=979081908"

    Coloque seus dados apenas nos locais indicados e, por favor, não apague nada! É um trabalho insano recuperar a planilha quando alguém apaga alguma coisa!

  • Boa tarde


    Quanto a apoatilamento, não sei se a pergunta cabe nesse tópico.

    Alguém esse ano fez pelo cartório de Santa Catarina?

    Pois fiz no processo de nacionalidade da minha mãe com eles, porém perdi o contato.


    Grata.

  • @Amanda282 Esse?

    O apostilamento pode ser opcionalmente feito em outro estado, a critério do requerente. "http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/14593/valor-apostilhamento-de-haia-atualizado-2019"

  • @Leticialele

    • Recuperar totalmente uma planilha é relativamente simples. Restaura-se os dados até uma certa data e pronto.
    • Recuperar uma planilha compartilhada sem perder atualizações, tendo várias pessoas alterando seus dados, já complica.
    • Recuperar uma planilha onde houve um desalinhamento dos dados, e atualizações, é insano. Já foi feito 2 ou 3 vezes.

    Algumas medidas foram tomadas para minimizar o risco de danos globais, embora não impeçam danos quando é intencional.

    No entanto, Operações em seus próprios dados só afetam uma linha e raramente causam danos graves. Não geram alertas. Sintam-se livres para fazê-lo.

  • @gandalf , desculpe, só avisei porque as planilhas têm uma imensa utilidade para todos e sei que tem gente que apaga os dados por pura maldade!

    Tenho certeza de que não é a intenção do rapaz com quem falei, mas os engraçadinhos sabotadores podem ler. Quem sabe lhes pesa a consciência e desistem?

  • editado October 2020

    @Leticialele

    Eu achei sua colocação super importante. (para a maioria que segue a planilha)

    Abriu espaço para comentar e explicar para as pessoas, que só não se restaura rapidamente, quando alguém criou problemas graves.

    Ao mesmo tempo, aumentar a confiança das pessoas em alterar seus próprios dados.


    A planilha está bastante segura como está e dificilmente alguém consegue causar danos.

    Mais dificilmente ainda, serão danos irreversíveis, em operações normais. Nem mesmo se permite selecionar um grupo de células na planilha. Somente seleciona linhas inteiras, mas não se pode mover ou reordenar.

    Os eventos maiores são relatados no TAB chamado "NOTAS", porque a planilha é também utilizada por grupos externos ao fórum, que geralmente não acompanham o que se discute aqui.

  • @gandalf exatamente esse!!

    Fiz em 2019 com eles e muito corretos, alem de menor valor que em SP. E perdi o contato.

    Grata!

    Como disse para a @Leticialele vocês são os anjos desse fórum!

  • Boa tarde, pessoal! Processo da minha mãe foi concluído! Obrigada por tirarem todas as nossas dúvidas!!!!!!

    Eu enviei a documentação para ACP em dez/2019 e recebi hoje um email da ACP com o assento em pdf.

    Agora eu preciso transcrever o casamento da minha mãe para dar entrada no meu processo depois. Estou com algumas dúvidas....

    1) Eu estou morando no Porto atualmente, e vi em algum lugar aqui no fórum que a 4a CRC do Porto e a CRC de VNG são muito rápidas na transcrição. O que vocês indicam atualmente que seja "a mais rápida"? Ponta Delgada, Porto ou VNG? Ou Consulado no Brasil (Curitiba)? Eu tenho pressa pois quero fazer vestibular aqui e o curso que quero fazer é na área de saúde e não aceita estrangeiros.

    2) Será melhor eu pedir para a minha mãe me enviar os documentos e eu dar entrada pessoalmente aqui ou ela enviar direto do Brasil? Faz diferença será? No caso de eu dar entrada pessoalmente, ela precisa fazer algum tipo de procuração me permitindo dar entrada?


    Agradeço desde ja!

  • @Nat SGGV...

    Tanto sua Mãe pode assinar o requerimento e fazer no Brasil...Como você...(Como filha)...Pode assinar o requerimento diretamente em um balcão de atendimento em Portugal...(Não precisa procuração...Tanto filhos como netos podem solicitar a transcrição...Basta comprovar documentalmente a descendência do Português cujo casamento está sendo transcrito)

    Creio que para saber qual a opção mais rápida você deveria primeiramente entrar em contato com um...Ou alguns balcões de atendimento próximos de sua área de residência e ver como está a questão de agendamentos...

    Se vocês são de São Paulo tem a opção bem rápida pelo Representação Consular em Santos...

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/15464/transcricao-de-casamento-escritorio-consular-em-santos/p7

    Recentemente vimos relatos aqui no Fórum de finalizações entre 15 e 30 dias por Ponta Delgada...

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/226477/#Comment_226477

    .

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/226523/#Comment_226523

  • @Nat SGGV , telefone para a 4a CRC do Porto e pergunte quanto tempo levam para fazerem a transcrição.

    Sua mãe vai ter que mandar, do Brasil, a Certidão de casamento inteiro teor apostilada e a certidão de nascimento do seu pai, apostilada.

    A certidão dela você pede na própria CRC, bem como assina o requerimento na frente do funcionário e mostra seu documento de identidade. além de pagar os 120 euros.

    Não sei se, por causa da pandemia, estão agendando, mas tudo isso você pode se informar através do telefone

  • @Nilton Hessel @Leticialele Muito obrigada! Vou me informar e conto aqui depois como estão os prazos!

  • @Nat SGGV eu já li relatos em grupos do Facebook de que a transcrição de casamento na Conservatória de Vila Verde em Braga fica pronta na mesma hora, já vai embora com a certidão na mão. Mas acho que só aceitam pessoalmente e tem que ver em relação a pandemia (provavelmente estão funcionando mediante agendamento)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.