Transcrição de casamento por Ponta Delgada

1215216218220221256

Comentários

  • Acabo de ver que não têm DHL na minha cidade. Conhecem alguém que enviou pelos correios? Eles enviam para os Açores?

  • @Nilton Hessel Obrigada pelas informações, Nilton!

  • @Nilton Hessel Boa noite, estou com um dilema a respeito da transcrição , recentemente o processo de atribuição da minha mãe foi concluído pela ACP, solicitei os docs para enviar para Ponta Delgada, acabei de receber e me deparei que na certidão de casamento dos meu país , não consta o nome dela la encima sabe, em negrito , a baixo do “ CERTIDAO DE INTEIRO TEOR” , lendo a certidão , não existe nenhum erro referente a nomes tanto deles como dos meus avos, porém , não consta o horário que foi celebrado , residência dos meus pais antes do casamento , a minha pergunta é: horário posso usar o bom senso? A residência eu sei de cor porque meus avós moram no mesmo lugar , e sobre não consta o nome deles la encima em negrito, tem problema?

    muito obrigado e me desculpe o texto

  • @Sergio Miranda . nada disso tem problema, normalmente esses dados não constam das certidões de casamento brasileiras.

    Coloque o que souber!

    Boa sorte!

  • @Leticialele muito obrigado pelo retorno, acredito que semana que vem vou enviar por DHL, deixo vocês avisado!!!

  • É isso mesmo @Sergio Miranda ...

    A Certidão de Casamento em Inteiro Teor é o documento mais importante para Portugal no que se refere às Transcrições de Casamento...Perde apenas para o comprovante do pagamento... : )

    Isso porque é nessa Certidão de Casamento que estão todas as informações necessárias para Transcrever este Ato Civil em Portugal...É normal haverem diferenças na forma como as informações são apresentadas nas Certidões...Quando comparamos documentos emitidos em diferentes Épocas...Cartórios...Etc...

    Importa é que seja uma CERTIDÃO DE CASAMENTO EM INTEIRO TEOR APOSTILADA...

  • @Nilton Hessel

    No lugar do RG do requerente posso enviar o cartão cidadão reconhecido por autenticidade? já que a cônjuge é portuguesa?

  • editado September 2020

    PESSOAL: AVISO IMPORTANTE

    Transcrito de um e-mail recebido de Ponta Delgada:


    Para a transcrição do casamento:

     

    Certidão de casamento de inteiro teor, com apostilha.

    -Certidão de nascimento de inteiro teor do nubente que for estrangeiro, com apostilha e cópia da certidão de nascimento do nubente português. (Sendo o registo de nascimento/batismo do português, anterior a 1912, devem ser emitidas certidões pelos Arquivos Distritais respectivos).

    -Requerimento com reconhecimento de assinatura no cartório ou no Consulado de Portugal. (Junta-se requerimento, que deve ser devidamente preenchido em todos os campos, com letra legível).

    Fotocópia certificada do documento de identificação de quem assina o requerimento, podendo ser assinado por filhos ou netos. Sendo neto deve juntar a sua certidão de nascimento com apostilha).

     Lembrando q PD está ultra exigente com divergências entre o registro português e a certidao de casamento brasileira.Tudo tem que coincidir( nomes, datas, nome dos nubentes, avós, bisavós, etc )

  • editado September 2020

    TKS @Vlad Pen...

    Contribuindo para um melhor entendimento dos esclarecimentos compartilhados acima...:

    ● Fotocópia Certificada em PORTUGAL...

    EQUIVALE A...

    Cópia Autenticada no BRASIL...


    ● Assinatura do Requerente SEMPRE reconhecida por AUTENTICIDADE...(Em Cartórios)...Ou PRESENCIALMENTE...(Nos Consulados)...

    ● ***Vale ressaltar que essas são as recomendações atuais para quem envia Transcrições de Casamento para PONTA DELGADA...

    ● Quem for fazer por Consulados deve consultar as regras nos respectivos sites...

    ● Quem optar por enviar para outra Conservatória deve pesquisar na discussão correspondente...

  • @ALL, pessoal boa tarde, acabei de voltar do correio para fazer o vale do 120eu, e segundo o gerente do correio , ele disse que não estão mais fazendo vale postal internacional para pessoa jurídica, no caso da Ponta Delgada iria ser aí cuidados da IRN, IP, isso procede? Ele disse que somente é possível fazer de pessoa física para pessoa física, deste modo pegar um nome de alguém da conservatória de Ponta Delgada e mandar ao cuidados , helpp

  • No caso de certidão de batismo (1901), a transcrição de casamento quando realizada vem averbada? Ou a conservatória faz uma busca interna para saber se o casamento foi ou não transcrito?

    Pergunto pois caso a lei seja alterada em breve, penso em mandar meu processo rapidamente e enquanto isso, fazer o processo de transcrição de casamento (tive um problema com cartório no Brasil em que até agora não consegui a certidão de nascimento da cônjuge do português, por isso ainda não o fiz). Dessa forma, quando o processo de transcrição de casamento for concluído eles poderão verificar internamente? Ou irei precisar emitir uma outra certidão no arquivo distrital que constará a averbação e enviar para a CRC para somar aos documentos já enviados?

    Agradeço muito se alguém puder sanar minha dúvida.

  • @Sergio Miranda , vá a outra agência dos Correios. Não diga que é uma Conservatória

    O Vale Postal, com o valor do euro para vale postal, tem como finalidade "Manutenção de Residente" e o destinatário é alguém com o "nome" IRN IP

  • Boa tarde, Ponta Delgada super rápida, documentos recebidos em 23/09/20, a transcrição dos meus filhos ficaram prontas hoje.

  • Oi pessoal só pra avisar que a transcrição de casamento por Ponta Delgada foi super rapido. Enviei pelos correio no dia 27/08 e hoje recebi a certidão em casa.

  • Maravilha, o meu farei por lá também.

  • Isac GabrielIsac Gabriel Member
    editado October 2020

    Enviei a transcrição de casamento da minha mãe para Ponta Delgada também.

    Quando finalizar darei o feedback aqui no fórum!

  • Bom dia, pessoal

    Estou preenchendo o requerimento de transcrição de casamento e me surgiu uma dúvida no campo "declarante" eu só coloco o nome de quem vai assinar ou ponho o nome dos dois cônjuges? é que quem vai assinar o requerimento é somente a esposa.

    Obrigada desde já

  • @Nilton Hessel O senhor conseguiria me ajudar?

  • editado October 2020

    @Alícia Dantas...

    Coloca apenas o nome do declarante...Que é quem vai assinar o requerimento...De preferência que seja o cônjuge Português...

    Mas preste atenção...Quem vai assinar o requerimento...?

    Se for sua Mãe...Um dos nubentes...O formulário é esse que você copiou...:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/226629/#Comment_226629

    Mas se for você a assinar como filha do Cidadão Português...O requerimento é o outro...

    Aqui tem Todas as orientações e os dois tipos de formulários disponíveis...:

    https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-e-tondela-modelos-e-preenchimento/p1

    Atenção...Ponta Delgada não perdoa o menor vacilo...!!!

  • Boa tarde

    Enviei hj o meu requerimento de transcrição de casamento para Ponte Delgada, via DHL.

    Fiz o valor de remessa do vale postal de 121,40 Euros cotação 6,93555 (R$ 842,00).

    Fiquei com receio até o recebimento dos documentos, os procedimentos do processo, sacar o vale, poderia ter algum reajuste no cambio, tem algum problema de enviar o valor maior da taxa de 120 Euros?

    O prazo máximo de entrega que a DHL informou seria até o dia 19/10 devido a pandemia.

    Em Julho enviei documentos pela DHL para Porto chegou em 4 dias.

  • @Dalmeida...O procedimento de emissão do Vale Postal é eletrônico e o valor não altera com com a variação da cotação...

  • @Dalmeida

    "http://valorvp.herokuapp.com/index.html" (contribuição de um forista)

    Se o valor mencionado é sem as taxas, está de fato um pouco a maior, mas não precisava. A cotação está correta. Poderia ter sido o valor exato, se tivesse conferido antes de sair de casa. Vivendo e aprendendo... :-)

    Valor do Euro em 09/10/2020 - R$ 6.9355

    Vale Postal para Transcrição de Casamento - 120 €.

    Valor sem taxas: R$ 832.26

    Valor com taxas: R$ 879.74

  • @Dalmeida, eles dão esse prazo mas, com certeza, chegará antes

  • lsantos02lsantos02 Member
    editado October 2020

    @Dalmeida Enviei uma transcrição para Ponta Delgada no dia 24/09 (quinta-feira) e chegou no dia 29/09 (terça-feira), a DHL tinha me dado prazo até 06/10. Então fique tranquilo quanto a isso. 

    Mas a minha transcrição ainda não está pronta, espero que até semana que vem saia 

  • @Dalmeida

    Chegará na ilha provavelmente na sexta (dia 16), a menos que não tenha vôo disponível pra lá na quinta ou sexta.

  • Boa tarde, pessoal

    Uma dúvida: estou em Londres e queria realizar o envio dos documentos para Ponta Delgada para transcrição de casamento de meus avós. Não tenho como ir a Portugal para fazer isso pessoalmente.

    Alguém sabe como funciona realizar o pagamento via Vale Postal daqui? Tentei me informar no Post Office, mas a atendente não sabia muito sobre o processo.

    Minha dúvida principal refere-se ao valor da cotação Libra-Euro. Perguntei a ela sobre isso, mas não tive resposta. Alguém tem experiência de envio da documentação por outro país que não o Brasil e poderia me ajudar, por favor?

    Muito obrigado.

  • @jonathasbr...

    Não sei responder sua questão...Mas em caso de dificuldades em fazer por aí pode pedir para alguém de sua confiança aqui no Brasil se deslocar até uma agência dos correios...Fazer o VP...Digitalizar o comprovante e enviar para você...Você então imprime e envia junto com os documentos para PD...

    ***O comprovante original de remessa do VP deve ser mantido para o caso de haver algum problema...

  • Fui fazer um vale postal nos correios, valor 120 euros. A atendente digitou correto, eu vi no monitor dela a informação. Mas o vale saiu com 199,99...o sistema arredondou truncando. Fiquem atentos. Não aceitei, pq sei que aquilo poderia me causar problemas. E eles disseram que não dava para cancelar. Mas não aceitei aquilo e acabaram arrumando um jeito de estornar. Refizeram o processo com 120 euros e, quando iam confirmar, alegaram que ia dar diferença no caixa por causa do estorno e que eu teria que voltar outro dia. Perguntei se poderia ser feito em outra agência e disseram não saber se sim ou não. Fui a outra agência, contei a estória toda e deram OK, fizeram por lá.

    Fiquem atentos...

  • @jonathasbr

    Creio que no seu caso a melhor opção seria fazer a transcrição de casamento pelo consulado português.

    Eu lhe respondi o pouco que sei por Mensagem Privada (envelope no canto da tela). Responder que não sei não te ajuda muito.

    Quando descobrir os detalhes, conte no forum para que todos fiquemos sabendo. Achei poucos relatos a respeito. "https://discourse.cidadaniaportuguesa.com/t/transcricao-de-casamento-por-ponta-delgada/2161/4714"

    "https://discourse.cidadaniaportuguesa.com/t/atribuicao-crc-de-tondela-informacoes-e-processos/2196/4656"

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.