Atribuição de Nacionalidade para Netos - Lei 37/81 (atualizada 2020/22) - Processos e Acompanhamento

1437438440442443763

Comentários

  • @RIBEIRORENATOS

    Boa tarde.

    Na verdade o problema estava ocorrendo com a bandeira Mastercard.

    Assim fui informado pelo setor financeiro da Central de Registos Notariais.

    Pediram que usasse a bandeira Visa.

    Espero ter ajudado.

  • @NelsonFilho

    Qual é a idade do Requerente?

    Houve algum pedido de prioridade?

    Foi um prazo bastante rápido para o recebimento.

    No início, eu pensei que tinha um erro na primeira data informada, sendo 2021 e não, 2022.

    Abraços

  • @guimoss

    Boa tarde.

    Não amigo, procedimento normal. Sem nenhum tratamento especial.

    A idade do requerente é 61 anos. Fiquei muito feliz e um tanto incrédulo quando recebi o e-mail da Conservatória.

    Li e reli mais de uma vez. Porém quando acessei o portal para acompanhamento com o uso da chave de acesso, acreditei.

    Tomara que esta celeridade continue nas outras fases. Kkkk....

    Grande abraço.

  • @NelsonFilho boa tarde Nelson, obrigado pela informação

    o civilonline apenas informou que não foi debitado, poderiam ter informado isto, pois tentei a compra com outro cartao mastercard.

    vou tentar o visa, obrigado novamente

  • @RIBEIRORENATOS tente com o visa, consegui através do banco digital neon.

  • @vinisousa4166 acabei de tentar um Visa e ja tive mensagem de pagamento confirmado. Por que o civil online já não avisa isto, perdi um tempo tentando varios cartoes e passando e-mail pra eles.. : /

  • @RIBEIRORENATOS , o problema é com a plataforma de pagamentos, a culpa não é do IRN

  • @Leticialele entendo, nao procuro culpados, mas se o IRN tem a ciência do erro mastercard por que nao explicam no e-mail que me enviaram? apenas dizem que o pagamento não foi efetuado, tentei varios cartoes mastercard

  • @ericvinicius o seu processo foi entregue quando na CRC? Pelo que eu vi você não tem ele na planilha de netos.

    O meu chegou dia 21/12/20 e fez hoje 19 meses. Então queria saber que dia o seu lá pra ter uma ideia também de quando o meu pode ter a bolinha 2 verde.

    Obrigado.

  • @ericvinicius ,boa tarde.

    Eis a cronologia:

    Em 11/07/22 - emiti o vale postal e enviei o Sedex, ambos destinados à Conservatória de Registos Notariais em Lisboa.

    Em 20/07/22 - recebi o aviso de entrega do Sedex ao destinatário.

    Em 21/07/22 - recebi o e-mail da Conservatória com, o número do processo e a chave de acesso para o acompanhamento das fases do mesmo.

    Quanto a planilha ainda não sei como acessa-lá. Você poderia orientar?

    Abraço,

  • @RIBEIRORENATOS

    o problema não é de hoje! Sempre tem intermitências.

    Foi postado no facebook do IRN os problemas acontecidos.

  • @raphafcruz

    Está na linha 296 da planilha, em nome de Mary, foi protocolado lá dia 16/12/20 pelo advogado.

  • Blz... obrigado pela informação @ericvinicius.

  • @gandalf , desculpe se deixei passar algo, mas meu processo foi entregue na conservatória dia 09/12/20 porém ele só foi numerado em 2021. Por quê os processos numerados ainda em 2020 mesmo tendo sido entregues depois da minha data estão avançando enquanto outros (como o meu), ainda não saíram da bolinha 1?

    Eu ainda não consegui entender muito bem isso!

  • editado July 2022

    @RIBEIRORENATOS

    Não é falta de aviso. É que a gente vai ficando cansado de repetir a cantilena... Rsrsrs

    aqui: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/296429/#Comment_296429

    aqui: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/295818/#Comment_295818

    aqui: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/295752/#Comment_295752

    Os cartões VISA de vários bancos do BR já estão funcionando com a nova tecnologia 3DS2 que é usada em PT. Também Way e Nubank têm funcionado há tempos. Até onde eu saiba, Mastercard ainda está atrasado na implementação de 3DS2, e não funciona. https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/295712/#Comment_295712

    VISA Roadmap aqui: https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/246058/#Comment_246058

    Surpresa!?! Você foi a primeira pessoa para quem fiz a análise do problema, lá nos idos de 23/12/2020. Você pode não ter entendido a exposição de fatos que fiz, mas não pode dizer que não sabia! Os fatos continuam os mesmos! https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/233691/#Comment_233691

    e aqui lá naquela época também, "Troque pra cartão de outra operadora, ou use Nubank." https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/233691/#Comment_233691

  • @NelsonFilho

    O seu processo foi incluído no topo da planilha, e deve permanecer no topo por meses. Só advogados e requerentes pessoalmente no balcão da CRCentrais, e pagando em dinheiro, têm recebido a numeração no mesmo dia (no protocolo de entrega).

    Veja a lista gigantesca ao final da planilha, de pessoas que estão ali aguardando numeração por 4 meses. Quase 1/3 dos processos em curso.

    aqui: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1IYzPeWFrqiEF5MxruxslpFRjlkk-7ob9An3rdPLKzWE/edit#gid=0

  • @dandrew

    Há vários processos de 12/2020, anteriores ao seu, que estão igual.

    O mês de Dezembro é sempre um pouco mais tumultuado, e nem sempre as pessoas informam corretamente a data de numeração.

    Pelo que vejo, o seu processo deve começar a mudar a qualquer momento. A data que lhe interessa é no carnaval, 26/02/23, quando seu processo deve ser aprovado. O resto é processamento interno da Conservatória.

  • @dandrew

    Acredito também que existe essa diferença pelo fato de alguns processos serem entregues pessoalmente e outros enviados via DHL ou Correios, o que ocasiona a este últimos um espaço de tempo até a sua numeração. Aquela época (2020) coisa de alguns dias, nos dias de hoje, meses.

  • @ericvinicius , sim acredito também que o fato de terem sido entregues pessoalmente contribuiu com a numeração mais rápida, mas de qualwuer forma alguns processos entregues em 02/12/20 e numerados em 2021 pelo visto também já estão se movimentando.

    @gandalf , obrigado pela resposta. Eu sei que existem alguns processos anteriores ao meu q ainda não foram analisados também, mas certamente áqueles posteriores ao meu já estejam sendo analisados, talvez significando que mesmo tendo chegado na conservatória em 2020 a movimentação chega antes para quem é numerado primeiro.

  • andrelasandrelas Beta
    editado July 2022

    @gandalf e outros: bom saber que os Visa já funcionam. Quando tive que pagar minha taxa, tentei MasterCard, Visa, Amex, Sodexo, cartão do Metrô, Vale-Transporte, e nada... ;-) Acabei pedindo pra um amigo que mora lá fazer a transferência bancária por lá e transferi o dinheiro pra ele daqui, incluindo a taxa que ele pagou pela transferência. :-) Achei melhor (já que tinha essa opção) do que abrir uma conta numa fintech só pra isso.

  • @gandalf Bom dia.

    Eu já havia acessado ontem mesmo a planilha, e vi que meu processo constava na relação.

    Grato pela atenção.

  • @NelsonFilho

    Vc disse Conservatoria de registros notariais.

    Vc quis dizer Registros centrais?

    Peço desculpas pela pergunta, as estou tentando ver uma razão para o momento "the flash" do sei caso, rs.

    Mais uma vez, obrigado pelo relato.

    Abraços

  • Olá @gandalf

    Acredito que o problema é pontual, pois sempre utilizei para pagamento em Portugal o Nubank Mastercard, e dessa vez deu problema. Conto com a ajuda de vocês pra esses perrengues..

    Mas é claro a ineficácia dos orgaos publicos portugueses, por exemplo, este assento nascimento que estou pedindo da minha prima (cidadania por neto), quando eu disse pra atendente na Linha de Registos que havia consultado on-line e estava finalizado, ela me falou que era impossível ter ficado pronta esta cidadania em tão pouco tempo (1 ano).

    Eu quando estive na Finanças em Lisboa e apresentei meu cartão cidadão, a atendente me falou que não era eu na foto rss eu ri pra não xingar rss e por ai vai... Mas no Brasil já estamos calejados com o público daqui rss

  • editado July 2022

    @RIBEIRORENATOS

    Podia ter perguntado pra digníssima: "você tem aí uma almofada de carimbo, para eu lhe mostrar minhas digitais? e me empresta sua toalha pra eu limpar o dedo depois?" Rsrsrs

    A segurança depende de vários fatores, e se ajusta automaticamente em função do risco. Um cartão Mastercard europeu ou dos EUA pode passar sem problemas, e outro MC brasileiro pode ser barrado. Eu quis mostrar no Roadmap de implementação, que no BR foi atrasado pela pandemia. O VISA pelo menos tem um Roadmap, e MC não tem. Cartões como Nubank e outras Fintec, podem funcionar melhor porque o cartão em si usa uma tecnologia mais moderna, e fica mais independente da bandeira que traz.

    Mas mesmo assim tem fatores que podem ser afetados pelo próprio indivíduo, pelo limites no cartão, dia da semana, e hora do dia. :-)

  • @guimoss , Bom dia.

    Sim, Registos Centrais.

    Eis o texto finalizando o e-mail, "Com os melhores cumprimentos. Conservatória dos Registos Centrais".

    Sem problema, fique a vontade para perguntar o que quiser.

    Grato pela atenção.

  • @gandalf Lembrei na hora da tal biometria, depois os portugueses acham ruim piada sobre a inteligência deles rss

  • @NelsonFilho caramba, seu processo é outlier total. Pode ser pela questão do vale postal, ou então você deu sorte de pegar algum funcionário MUITO inspirado.


    Por favor vá postando as novidades aqui, fiquei curioso para saber como será o restante do trâmite desse processo.


    O meu caso completou 1 ano do envio no mês passado, muita ansiedade para ver a mudança para a próxima bolinha!

  • @LeoSantos ,

    Boa tarde, Leo.

    Tá tranquilo, pode deixar que vou informando as novidades se houverem é claro.

    Abraço.

  • @raphafcruz, nossos processos chegaram no mesmo dia! Venho acompanhando ansiosamente também! rsrs

  • Falta pouco pra bolinha 2 ficar verde @Lilifernandes. Acho que de agosto não passa.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.