Ajuda para buscar certidão (Brangaça - Familia Luna)

Olá Pessoal, sou novo no fórum e passei algumas horas pesquisando uma forma de encontrar a certidão de nascimento / batismo da minha bisavó, mas não consegui achar, poderiam me ajudar. Já segui os seguintes passos:

  • Consegui achar onde meus bisavós se casaram (no brasil) e pedi pro cartório a certidão de inteiro teor. Com isso descobri o nome (estava errado na certidão de nascimento do meu avô) , data de nascimento e distrito
  • Fiz a busca no arquivo distrital de Bragança (por nome, e por data, mas não achei os livros de batismo da data de nascimento dela) e nem por nome, sendo assim, solicitei a certidão no Registro Civil, porém lá pede o conselho e freguesia (que não consegui encontrar ainda)
  • Já achei os cartões de imigração dos meus bisavós (que confirmaram os dados da certidão de nascimento):

Dados:

Nome: Maria Mercez Affonso

Nome do Pai: Armando Augusto

Nome da Mãe: Virginia Augusto

Data de nascimento: 01-04-1917

Distrito: Bragança

Family Seach: https://www.familysearch.org/tree/person/details/GXFX-TNN

Mesmo sem o conselho e freguesia ( e a data de nascimento superior a 100 anos), eu segui a orientação e pedi a busca no Registro Civil (informando nas observações que não tinha certeza do conselho/freguesia e a data correta de nascimento, porém até agora não recebi nenhum e-mail (nem foi debitado do cartão a busca).

Também já abri uma tarefa no arquivo distrital de bragança solicitando a busca da certidão, mas até onde vi, eles só tem informaçoes até 1911, depois disso não encontrei mais nada.

Conseguem me ajudar a achar mais informações a r

Comentários

  • @rodrigo_lm

    Me parece que deve ter havido um problema no processamento do seu pagamento no civilonline e seu pedido nunca chegou a entrar lá. As plataformas desses pagamentos em PT tiveram muitos problemas recentemente, especialmente com Mastercard.

    Ao que eu saiba, o pedido é cobrado de imediato - e caso, não achem o assento, depois devolvem os 10 euros (na prática essa devolução é bem enrolado para quem não está em PT; eu consideraria como "perdido" se não acharem).

  • Deve ser isso, já tentei 3x e sempre vem esse e-mail de falta de pagamento. Vou tentar novamente com cartão visa. Mandei e-mail no Arquivo distrital e eles informaram que a certidão está no registro Civil, então vou tentar novamente.

    Obrigado pela ajuda.!!

  • Somente como registro para os companheiros de fórum. Tentei 3x com cartão mastercard e não funcionou (depois de 2 dias eu recebia uma mensagem falando que o pedido foi cancelado por falta de pagamento). Ontem testei com o cartão Visa e recebi a confirmação de pagamento.

    Aguardando retorno agora :)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.