Atribuição - CRC Braga

1121315171825

Comentários

• Eu não sei se o fato de ter ido pessoalmente com meu pai, que é o português, ajudou em algo. Não sei se Braga faz diligências nesse sentido.. Acabei de pegar o meu assento e está tudo certo mesmo.
  • @moniqueoliveira3 Arrasou! Muito bom né. Só acho estranho o critério que eles têm para trabalhar nos processos. Não faz muito sentido. O meu está em despacho desde o dia 17 de dezembro. Não é por ordem de chegada. Não entendo.
  • pessoal do registro está devagar...
  • RoyRoy Member
    @Pedro Kormann: O link que você colocou da planilha atualizada tá abrindo um mapa hehe.

Por enquanto não tenho novidades sobre meu processo, não liguei na LR ultimamente.
  • @pedro kormann o meu é onda Priscila estão para despacho, consegue atualizar? :)
  • Boa tarde, galera

Gostaria de tirar umas dúvidas em relação a atribuição da minha esposa e filhos (1 menor e outro maior)
    O da minha esposa estarei pedindo atribuição pelos pais dela q já são portugueses com assentos e casamento averbado (um decedente, outro pelo casamento), eu tb sou portugues com assento e casamento averbado
    A atribuiçao dos meus filhos estarei pedindo depois do assentamento da minha esposa.
    Meu sogro e minha sogra estarão viajando para Braga em maio.

1° dúvida: Quais os documentos necessarios para fazer a atribuição da minha esposa por procuração;

2° : seria esses os modelos de procuração;
    http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/procuracao-para/downloadFile/file/Procura_atrib_pinscri.pdf?nocache=1200303704.79

3° : Valor 175 euros ou 250 euros?

4° : Se possível quais os doc necessarios para atribuição dos meus filhos por procuração (um menor, outro maior)

Como fiz os meus pedidos de atribuição e casamento (2015) pelo consulado estou meio inseguro em pedir pela consevatória.

Desde já agradeço

Anderson
  • Liguei hoje na lr e o processo da minha mãe em análise ainda...
  • @matheusfs103 Não entendi, você vai tirar seu processo de Braga?
  • @Anderson Com certeza algumas pessoas desse fórum sabem de cor os documentos necessários, porém há vários posts por aí com a lista, caso ninguém te responda. Mesmo assim, seria bom mandar um email ou ligar para a conservatória para confirmar.
    Pelo o que eu entendi, seus filhos já podem adquirir a cidadania através de você. Não entendi muito bem o porquê de esperar sair o da sua esposa. O telefone da conservatória de Braga é +351 253 206 710. Boa sorte!
  • @rahbevi não pode tirar depois que já deu entrada, mas concluindo o da minha mãe, eu irei fazer o meu em outra conservatória pois braga nao esta tão ágil como antes.
  • @anderson igreja, sobre procuração, recomendo lugar para Braga e tirar essa dúvida pois acredito que eles andaram mudando as regras a respeito disso.

Pessoal, alguém indo pessoalmente em Braga essa semana que oudesseuma checada nos processos?
  • @matheusfs103 ah sim, tinha ficado confusa. Mas realmente, melhor levar para outra conservatória mesmo. Braga tá custoso!
  • Bel_liden e rahbevi, obrigado pela atenção.
    A questão sobre meus filhos seria pelo problema envolvendo um procurador com várias pessoas pedido nacionalidade (3 pessoas).
    Estarei ligando para consevatoria.

• @Anderson quando liguei para Braga me pareceram não ter problemas com procuração, mas sempre pode aparecer como alguma exigência posteriormente... Como vc é parente, acho difícil ter problema, mas recomendo vc mandar um e-mail pq ai vc tem algo registrado caso necessário.
  • @Anderson, é tranquilo fazer por procuração. Minha cunhada fez o do meu marido e da minha outra cunhada (menor de idade) por procuração e autorização dos pais, em Braga.
  • pelo que o Bruno que está com processo lá e falou com as atendentes, quando a pessoa não é advogada, ela só pode ser procuradora para UM processo

• Liguei na LR hoje pra consultar outro processo da família e aproveitei e perguntei do meu... a moça disse que está ainda no estágio inicial, só numerado mesmo (entrega dos docs 15/02).
  • sem numeração o de minha mãe ainda....

atualizando: https://www.dropbox.com/s/yq6jgiykrw4n3xw/Captura de tela 2018-03-15 11.24.11.png?dl=0

meu senhor kkkk pq não mandei pro acp??? :`(
  • RoyRoy Member
    @Pedro Kormann Tô repetindo isso também, onde estava eu com a cabeça?!

Liguei agora na LR e me deram primeiro a nova numeração (10XXX/2018). Depois a atendente disse para riscar este número pois o mesmo estava "bloqueado" e disse para usar a numeração original dada quando da entrada do processo (o número que já está na planilha).

A única coisa que ela conseguiu confirmar é que o processo ainda está em Braga e está em análise.
  • pois é, e eu mandei os documentos de minha mãe ainda em 2017 pra um amigo levar a Braga e agendar...

se tivesse feito em acp, na minha ida em 21/fev já tinha feito o meu kkkk
  • @pessoal..uma conservatória que está rápida hoje, pode não estar mais daqui 1 ou 2 meses..
  • @Roy @Pedro já pensei o mesmo, mas sei que com a lei de Murphy, se eu tivesse enviado pra ACP agora lá estaria lento e Braga a todo vapor ahahaha

É assim mesmo, o jeito é aguardar...
  • Pessoal, se serve de consolo eu fui na ACP PESSOALMENTE e decidi dar entrada em Braga. Acho que ganhei o trofeu de trouxa.
  • Rsrsrsrs.... que nada @bel_linden mas agora o jeito é realmente esperar
  • Muito custosa essa espera! Quando demos entrada em Braga a atendente nos disse que em um mês estaria pronto e nas nossas mãos. Agora falam que pode demorar de 6 a 8 meses. :/
  • bel_lindenbel_linden Member
    editado March 2018
    6 a 8 meses??? 6 meses eu posso me conformar mas 8 é demais... Prefiro acreditar q isso não vai acontecer...
  • É o paradoxo da espera: quanto mais espera, menos tem que esperar.
  • Relaxem meninas..uma hora vcs serão tugas..
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.