@rahbevi, voce ja tentou tirar sua certidao online? algumas pessoas relataram que conseguiram, mesmo que no sistema informe que ainda falte registro... como o sei ta desde dezembro, de repente ja foi registrado e a informalçao nao foi atualizada...
@bel_linden Mas tenho ligado no consulado daqui de São Paulo e não aparece pra eles. Então não foi registrado mesmo. Aí acho que não adianta pedir pelo site.
Olá pessoal, hoje consegui ligar no iR e consegui obter o número do processo da Ilza, minha avó. Gostaria de solicitar a correção do número na planilha de acompanhamento: 4xxx/2018. Status: Em análise. Data da entrada na CRC Braga 18/01/2018.
Estive hoje em Braga para tentar dar entrada na cidadania da minha sogra.
Enquanto aguardava o senhor que estava sendo atendido sair, ouvi a pessoa responsável falar que os processos estão demorando 6 meses devido ao aumento absurdo de solicitações feitas em Braga.
Não consegui dar entrada por uma questão de interpretação deles da lei de nacionalidade, vou abordar esse assunto em outro tópico para tirar dúvidas.
Bom dia! Liguei para a Linha de Registros dia 01/03 me informaram que o processo estava em análise, liguei hoje e não encontraram o meu processo. Então resolvi ligar para Braga e o mesmo já havia sido concluído no dia 25/02. Para efeitos de acompanhamento: Entrega dos documentos (1º atendimento) - dia 08/12 Entrada no processo - dia 08/01 Processo numerado - dia 16/01 Conclusão do processo - dia 25/02.
Que coisa maravilhosa,@moniqueoliveira3! Tomara que o.nosso esteja na mesma situação. Acho que vou criar coragem e ligar para Braga, o meu foi iniciado 2 meses antes do seu, espero ter alguma.novidade...
@moniqueoliveira3 Parabéns Monique! Espero que tenha dado tudo certo. Há um tempo atrás liguei para Braga e eles também disseram que o processo havia sido concluído. Porém quando fomos fazer o cartão cidadão, descobrimos que não havia sido registrado ainda. Ligamos para Braga e elas informaram que ainda estava em despacho. Vai saber! Esse povo é meio louco.
Que coisa maravilhosa,@moniqueoliveira3! Tomara que o.nosso esteja na mesma situação. Acho que vou criar coragem e ligar para Braga, o meu foi iniciado 2 meses antes do seu, espero ter alguma.novidade...
Acabei de ligar para Braga, eles informaram que está para despacho. Não sei se isso significa que já foi assinado ou não, isso é tudo que eles dizem...
Comentários
Inclui o do meu marido na planilha, por favor?
Eduardo Babo - Numerado em 17/11/2017 - 60xxx/17 - Despacho
Enquanto aguardava o senhor que estava sendo atendido sair, ouvi a pessoa responsável falar que os processos estão demorando 6 meses devido ao aumento absurdo de solicitações feitas em Braga.
Não consegui dar entrada por uma questão de interpretação deles da lei de nacionalidade, vou abordar esse assunto em outro tópico para tirar dúvidas.
Para efeitos de acompanhamento:
Entrega dos documentos (1º atendimento) - dia 08/12
Entrada no processo - dia 08/01
Processo numerado - dia 16/01
Conclusão do processo - dia 25/02.
troquei a coluna de "numerado" para "2ª visita"
data que fomos lá e pagamos a taxa, e na minha opinião quando começa .