@bel_lindem Meu marido ligou hoje na linha de registros e deu o número do processo e a moça não encontrou nada. Aí ele deu o nome e tals, aí ela achou o processo e falou que tinha ido para Lisboa. Quando você deu entrada no seu?
Duas semanas atrás eu liguei para a linha de registros e também falaram que o processo tinha sido enviado à Lisboa, fui pessoalmente até a conservatória de Braga e eles foram categóricos ao dizer que o processo está em Braga e o número que a LR informou é o número interno do sistema, que não havia qualquer chance dele ter sido remetido para Lisboa e etc.. Semana passada liguei novamente para LR e já me deram a mesma informação que Braga. Pelo que pude perceber, a LR está fazendo confusão em relação a isso.
@moniqueoliveira3@bel_linden Liguei em Braga e me disseram que não enviaram a Lisboa. Cada um fala uma coisa! Disseram que ainda está em despacho lá. Em que fase está o de vocês?
Oi gente, estou lendo os comentários sobre a Conservatória de Braga. Meu Processo também está lá, foi dado entrada no dia 18/12/2017. Resumindo, já liguei duas vezes na LR, a primeira vez disseram que tinha sido enviado para Coimbra, rs, quase surtei, imaginem. Na semana passada liguei e nem conseguiram localizar, enfim. Mandei e-mail para Braga e me enviaram uma resposta padrão. (Obs.: Braga já me respondeu dois e-mails meu) Um dizendo que o número de atribuição era xxxxx/2017 (diferente do que foi entregue ao meu procurador, acredito ser o número que foi gerado dentro do sistema do IRN), e o outro dizendo que o processo será despachado conforme a ordem de entrada dos processos e que eu seria avisada assim que fosse concluído! Enfim, um pouco da minha experiência para contribuir com o fórum. Agradeço pelas informações que tenho recebido aqui.
@rahbevi, provavelmente, quando vc ligou para a LR, deu o número que te deram em Braga, qdo foi entregar os documentos. Foi isso? Porque realmente, este número é tipo um protocolo de entrada (que compete somente àquela conservatória), não é o número do processo.
Então, @pessoal, quando ligarem para a LR pela primeira vez, não deem número nenhum. Peçam o número do processo, fornecendo nome completo e data de nascimento. Aí, sim, passem a perguntar por este novo número.
Pessoal, acho que a partir de agora vamos ligar apenas para o consulado em São Paulo para saber se saiu ou não. Além de ser mais caro, ligar para a linha de registros demora e ainda nos dão informações erradas. Vi aqui no fórum que também não é legal ficar ligando para as conservatórias. O que acham?
@rahbevi, a LR te deu um terceiro número? Essas numerações não significam nada, só o número do processo. Quando ligar para a LR, peça o número do processo.
@RAHBEVI eu liguei apenas uma vez pra conservatoria e a senhora que me atendeu foi tao grosseira (ao contrario da senhora que me atendeu pessoalmente e que foi um amor de pessoa). Eu ligo pra linha de registros atraves do skype, pago só a mensalidade do skype, voce ja tentou por la? Acho que o consulado de São Paulo da a mesma informacao da linha de registro, não é nao?
Obrigada pelas dicas pessoal. Nem tinha pensado no Skype. Mas enfim, estou muito agoniada. Ainda não foi registrado e vi aqui que pessoas que entraram depois de mim já tiveram os processos concluídos. Entramos dia 17 de novembro. Aiaiai que ansiedade!
@bel_linden@rahbevi o de vocês já completou 3 meses de numerado né? Ai que agonia não sair de ninguém, o meu é de fevereiro mesmo, mas se ainda tão travados em novembro...
Pessoal, ontem liguei na Linha de Registos pra saber se meu processo já tinha sido numerado e se tinha sido encaminhado pra outro lugar. A atendente disse que meu processo ainda não tem numeração.
Comentários
com certeza deve ser confusão da LR
provavelmente, quando vc ligou para a LR, deu o número que te deram em Braga, qdo foi entregar os documentos.
Foi isso? Porque realmente, este número é tipo um protocolo de entrada (que compete somente àquela conservatória), não é o número do processo.
Então, @pessoal, quando ligarem para a LR pela primeira vez, não deem número nenhum.
Peçam o número do processo, fornecendo nome completo e data de nascimento.
Aí, sim, passem a perguntar por este novo número.
Realmente é melhor nao ligar pra conservatória, e sim pra linha de registros
a LR te deu um terceiro número? Essas numerações não significam nada, só o número do processo.
Quando ligar para a LR, peça o número do processo.
segue planilha atualizada
se tiverem algo pra alterar me informem por aqui
Vou ligando semanalmente e dando notícias aqui.
Priscila Romero
Numerado em 18/12/2017 : 65xxx/2017
Informação da LR até o momento: Em análise
Aline Melo - Entrada em 15/02 - Numerado em 21/02/2018: 89xx/2018 - Em análise