Pessoal, a LR informou hoje que o meu processo já foi assinado mas ainda está em fase de registro da certidão! Liguem segunda que pode ter alguma novidade! Boa sorte pra gente!
@bel_linden tomara que sim, hj nem consegui ligar a LR mas na segunda sem duvida vou entrar em contato, o seu já já tem a pronto já tá não última fase graças a Deus kkkkkkk...
Gente, eu ainda acho q nossos processos estão todos prontos e eles não tão dando conta de atualizar no sistema... Olha q estranho, o meu entrou para despacho dia 16/02 e foi assinado 16/03. Será q eles tão atualizando o sistema só de mês em mês? Rsrsrsrsrs teorias da conspiração
Mas brincadeiras a parte, tenho certeza q todos teremos boas notícias muito em.breve!
Não entendo também. O meu está para despacho desde do dia 17/12. Dia 17/01 eles nos disseram que estava pronto, mas depois descobrimos que não estava. Não entendo mesmo.
@rahbevi se eu fosse voce, tentava pedir a certidao online. Porque nao faz sentido, se eles falaram que tava pronto, deve estar, eles devem ter se enrolado...
Bel, fiquei animada com sua ideia, mas perguntei ao consulado de SP se aparece o registro no sistema e não aparece. Então imagino que quando eu for fazer o cartão cidadão não vai dar certo.
Notem que a data que o @Wesley Prado criou esta discussão foi julho/2016, A PEDIDO DAS CRCs. De lá para cá, o volume de processos cresceu assustadoramente.
Assim, a cada telefonema que atendem na conservatória, é um pedaço do processo de alguém que deixam de fazer. Vocês reclamam do tempo de conclusão (que está alto, por vários motivos), mas não cooperam, porque ligam o tempo todo para a conservatória. Logo, vocês mesmos se atrapalham um pouco.
sugiro que peça a atribuição do seu filho menor por Tondela (menores têm prioridade por lá). Se seu casamento já está transcrito, pode enviar desde já. Não precisa esperar o processo de sua esposa. Envie marcando (x) pai português. Processos de menores são gratuitos.
Seus sogros podem entrada no ACP, sem procuração, para a atribuição de sua esposa e do outro filho maior (você, português, foi declarante dele?). Simplesmente, levando todos os documentos, como se fossem ser entregues pelos correios. Está melhor dessa forma, pois não é interessante levar mais de uma procuração. Podem ter problemas.
Porém, é uma sugestão. Se não tiverem como ir ao ACP, então terá que ser via procuração mesmo.
1. os mesmos que qq atribuição e mais a procuração (específica para este caso) e a cópia autenticada e apostilada do procurador
2. sim. A procuração está na página 3 do link.
3. 175 euros para sua esposa e 175 euros para o filho maior
4. conforme disse, não é conveniente levar mais de uma procuração, embora sejam parentes.
Reveja se os sogros podem entregar os documentos no ACP, conforme coloquei. E depois conversamos. Te explico direitinho. Se quiser, me chame inbox. Sempre respondo.
Estarei verificando com meu sogro, com certeza eles estarão indo ao Porto a passeio Essa solução de entregar pela ACP não tinha lido ainda. Te mando uma msg assim q falar com eles.
@matheusfs103 quando liguei na linha de registro semana passada eles informaram q meu processo havia sido assinado dia 03/03 mas essa informação só apareceu dia 16... Acho que podemos contar com um.pouco de atraso nas informações entre conservatória e LR mas de QQ forma não é tão grande... Boa sorte pra gente, Jajá chega
pessoal, muito obrigada pela torcida e pela companhia na ansiedade!!! Boa sorte pra quem ainda esta esperando, tenho certeza que jaja tem noticia boa de voces tb!!!
Comentários
Se demorar mais de 6 meses por Braga, eu vou ficar bem revoltada...
Mas brincadeiras a parte, tenho certeza q todos teremos boas notícias muito em.breve!
vejam:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4435/envio-de-email-as-conservatorias
Notem que a data que o @Wesley Prado criou esta discussão foi julho/2016, A PEDIDO DAS CRCs.
De lá para cá, o volume de processos cresceu assustadoramente.
Assim, a cada telefonema que atendem na conservatória, é um pedaço do processo de alguém que deixam de fazer. Vocês reclamam do tempo de conclusão (que está alto, por vários motivos), mas não cooperam, porque ligam o tempo todo para a conservatória. Logo, vocês mesmos se atrapalham um pouco.
sugiro que peça a atribuição do seu filho menor por Tondela (menores têm prioridade por lá). Se seu casamento já está transcrito, pode enviar desde já. Não precisa esperar o processo de sua esposa. Envie marcando (x) pai português. Processos de menores são gratuitos.
Seus sogros podem entrada no ACP, sem procuração, para a atribuição de sua esposa e do outro filho maior (você, português, foi declarante dele?). Simplesmente, levando todos os documentos, como se fossem ser entregues pelos correios. Está melhor dessa forma, pois não é interessante levar mais de uma procuração. Podem ter problemas.
Porém, é uma sugestão. Se não tiverem como ir ao ACP, então terá que ser via procuração mesmo.
1. os mesmos que qq atribuição e mais a procuração (específica para este caso) e a cópia autenticada e apostilada do procurador
2. sim. A procuração está na página 3 do link.
3. 175 euros para sua esposa e 175 euros para o filho maior
4. conforme disse, não é conveniente levar mais de uma procuração, embora sejam parentes.
Reveja se os sogros podem entregar os documentos no ACP, conforme coloquei.
E depois conversamos. Te explico direitinho. Se quiser, me chame inbox. Sempre respondo.
Estarei verificando com meu sogro, com certeza eles estarão indo ao Porto a passeio
Essa solução de entregar pela ACP não tinha lido ainda.
Te mando uma msg assim q falar com eles.
Só pra confirmar, vc foi lá fazer a "2ª visita" dia 29/11 né?
https://www.dropbox.com/s/iaye1xr2i9ql3hx/Captura de tela 2018-03-20 14.55.49.png?dl=0
Dá um alívio enorme pra gente também ver que tá andando... nossa! ahahaha