Atribuição - CRC Braga

1151618202125

Comentários

• Minha procuradora que recebeu a notícia! Estou feliz demais! Quase surtei de ansiedade.
  • por telefone? ou pessoalmente?
  • Pessoalmente. Ela foi lá pq eu viajava na sexta... Eu achava que meu assento iria sair na quinta mesmo!
  • legal... eu tenho um reembolso do civil online, pensando em pedir pra um amigo em braga ver pessoalmente, e aceitar o reembolso de cortesia

por acaso vc acompanhou pela linha de registros tbm?

minha irmã já perdeu a esperança de sair logo e está pensando em pedir visto de trabalho temporário na frança, o que custaria caro,
    quero mto que saia logo...
  • Liguei hj na LR, nada ainda mas estou otimista já que agora tenho certeza que o processo já está sendo trabalhado.
  • Liguei na LR e acreditem se quiser o processo de minha mãe ainda não consta no sistema
  • .@Pedro, fique tranquilo! As vezes eles não encontram o processo pela LR, mas já deve estar sendo trabalhado sim. Parecem muito enrolados né?
  • parece Vila Nova de Gaia, rs
  • Cara o processo da minha mãe só foi começar a ser trabalhado em fevereiro sendo que eu dei entrada nele em janeiro...
  • Gente, ouvi falar que a conservatória entrou em greve! Isso procede? Alguém que esteve lá recentemente sabe de alguma coisa?
  • @rahbevi não ouvi tal noticia
  • @rahbevi Acabei de ligar em Braga, estão trabalhando normalmente.
  • Ai ufa! Estou receosa de ligar lá..por isso perguntei aqui. Alguma novidade nos processos?
  • @rahbevi Não tenha receio de ligar, estou na espera há quase 4 meses já, e na linha de registros nada muda. Seja direta nas palavras, que será bem atendida! Mas só para adiantar, a moça que me atendeu disse que os processos estão atrasados mesmo, mas não me deu uma previsão. Se você não tem pressa, aguarde as informações da LR, eu só liguei lá porque estou dependendo disso para ir embora.
  • @Priscila Romero, estou na mesma situação. Meu processo está em despacho há quatro meses e tenho muito medo de haver mais atraso ainda. Dependo só disso para mudar com meu marido para Londres e é muito angustiante essa espera. Dei entrada dia 17 de novembro de 2017, e você?
  • recebi noticia do civil online, o processo foi numerado e aguarda despacho...

"Sim, existe um processo, mas ainda não está concluído. O assento de nascimento encontra-se aguardar despacho da srª Conservadora."
  • @rahbevi Dei entrada dia 18/12/2017, mas pelo jeito eles não estão despachando na ordem de entrada, conforme eles sempre dizem, mas não tem como discutir com eles, nos resta esperar mesmo, e deixar adiantado tudo que pudermos. Que Deus nos abençõe!
  • @Priscila Esse lance de ordem de entrada não deve existir, não é possível. Não entendo como pode demorar 4 meses para assinar e registrar um processo. Tenho medo de que eles tenham esquecido num canto ou sei lá. Só rezando mesmo.
  • @rahbevi Na dúvida, liga direto na Conservatória. Entendo que devemos evitar de ligar, mas nesse caso eu ligaria para ficar mais segura, assim como eu fiz.
  • Pessoal, sei que esse não é o lugar correto para este questionamento, mas sem desdobramentos, atualmente, para processos de atribuição, maior de idade, VIA CORREIOS, qual a conservatória que tem realizado em menos tempo? (menos de 6 meses). Muito obrigado!
  • O acp do porto atualmente é a mais rápida.
  • @matheusfs103 mto obrigado! Uma dúvida, qual diferença entre 3 CRC do Porto e ACP do Porto?
  • @dsgalhardo suas duas conservatórias q ficam na cidade do Porto.
  • Acabei de ligar na LR e o processo da minha mãe ainda está em análise, depois liguei na conservatória e falaram que já está aguardando despacho do conservador, realmente existe uma demora para informação chegar na LR o motivo desconheço.
  • A @bel_linden estava certa sobre a teoria da conspiração kkkkkkk...
  • Pessoal! Saiu a do meu marido! Estamos muito felizes! Porém, acho bom contar que como estava demorando muito, ligamos em Braga, explicamos a situação e a moça pegou os dados e disse que ia "checar melhor". E hoje ligamos de novo e vimos que saiu. Por isso acho importante insistir e ligar para lá sim!
  • @rahbevi o q temos dito aqui é q todos devem ter paciência e q os processos são finalizados no seu devido tempo.PEDIMOS NÃO LIGAR nas conservatórias pq isso atrasa mais ainda o serviço.
  • @Vlad Concordo! Bom senso é bom sempre né? Ficamos meses só ligando para a LR. Porém só estou dizendo que se não tivéssemos ligado lá e insistido para a moça olhar nosso processo, tenho certeza que não teríamos essa boa notícia hoje. Saber a hora de insistir.
  • Exatamente @rahbevi os 3 meses de processo passei ligando somente na LR e nada do status mudar, por isso decidi ligar na conservatória pra ter certeza e confirmei a dúvida, e também a conservatória de braga não anda lotada a muito tempo, até pq da última vez que estive lá semana passada a conservatória estava vazia e perguntei se poderíamos ligar caso tivéssemos alguma dúvida em ralação ao processo e a moça disse que sim então o recomendado a se fazer caso o processo fique estagnado no mesmo status por mais de 2 meses é checar o estado dele na conservatória.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.