@Nathalie que boa noticia...como o meu chegou depois do seu vou aguardar essa semana e dps ligar... Meu marido também viaja mês que vem e eu vou depois. Boa sorte
Enviei a transcrição do casamento do meu bisavô e também a atribuição do meu avô ,
Chegou lá no dia 8 de maio, e queria saber da transcrição de casamento. Pois vejo algumas sendo concluídas em 20 dias é a respeito da do meu bisavo, ainda não recebi nenhum e-mail. Estou um pouco preocupado pq não enviei o RG do requerente apostilado , e até agora não recebi nenhum comunicado de exigência ou de conclusão
@claudioeduardo1 o q ocorre é q vc mandou os dois processos juntos e vc só vai ser notificado quando os dois processos forem concluidos ou seja ..pode demorar pelo menos 8 meses a 1 ano para conclusão.
@claudioeduardo1 como a transcrição de casamento ainda nào foi concluida, não adianta vc enviar agora o processo da sua irmã. A atribuição do seu avô ja não foi enviada?
@vlad sim, é da irmã do meu avô , vou ter que esperar então né. A transcrição do meu bisavô e a atribuição do meu avô foram enviadas juntas. Aí estou no aguardo pra enviar a outra. Obrigado
@claudio..uma dica é vc esperar uns 2 meses e depois tirar uma certidão pelo civilonline e ver se a transcrição foi concluida .Caso seja positiva , vc manda a atribuição da sua tia avó para ACP q é mais rapida.
Boa tarde Moderadores, Tenho um amigo que é Neto, sendo que avó (Portuguesa) é mãe do Pai dele !!! e não casou em Portugal !!! Não se pode fazer a Transcrição de Casamento !! como ficaria neste caso ??? Obs. No registro nao aparace o nome do Pai, somente da mãe Portuguesa.
@vlad, ela já é idosa, e a filha dela quer evitar o esforço de ter de sair com ela para tirar prova de vida, visto que ela já teve que sair algumas vezes para identidade nova e reconhecer a assinatura por autenticidade. Aí querem mandar pra Tondela pra diminuir o risco de pedir prova de vida.
@vlad, obrigado. Farei dessa forma, tenho a informatização da minha da certidão online da minha bisavó , será que o nome dela irá mudar no civil online pro de casado ? Ou vai ser melhor eu fazer uma nova consulta ? Os dois eram portugueses
@larissa lobo qdo liguei falei o q queria e ela me pediu o numero do meu assento de nascimento. Mas qdo perguntei dos processos dos meus pequenos ela so pediu o nome completo e a data de nascimento. Eu n tinha qq outra informação e ela tb n pediu. @amanda liga sim. Acredito que p a proxima semana ja devo ter a nacionalidade dos meus pequenos.
Nao sei se essa informação vai para a planilha mas a minha transcrição foi concluída em 16/5/18, assento n° 4xx/2018.
Pessoal Boa tarde. No formulário 1C, no doc de identificação que será a CNH no meu caso, eu coloco o nr do cnh e data de emissão dele, ou nr do RG e data de emissão e a data de emissão do CNH ?
Pessoal enviei transcriçao e atribuiçao de menores juntos, chegou em 17/05 ocorre que ainda não fizeram a transcrição, estou preocupada do vale vencer o que deve acontecer em 14/06 , sabe se costumam deixar vencer vale ? Já enviei solicitação ao CTT pra saber do vale se já foi sacado mas não me responderam....
Pessoal atribuição do meu filho menor Felipe Gomes foi concluído. Foi numerado dia dia 26/04,sob numeração 229xx/18,. Concluído dia 14/05. E chegou hoje em minha residência a certidão. Por favor ,podem inserir na planilha para mim? E gostaria de agradecer a todos que de alguma forma me ajudaram neste processo.
Pessoal atribuição do meu filho menor Felipe Gomes foi concluído. Foi numerado dia dia 26/04,sob numeração 229xx/18,. Concluído dia 14/05. E chegou hoje em minha residência a certidão. Por favor ,podem inserir na planilha para mim? E gostaria de agradecer a todos que de alguma forma me ajudaram neste processo.
Enviado dia 24/04 (via DHL) Recebido - 30/04 Numerado (não sei) - após 24/05 Concluído - 07/06
Soube hj pela LRC.
Processo n° 31XXX/18
Obs: Enviei a Certidão de nascimento de Inteiro Teor (digitalda) e não a reprográfica.
Obs: demorou 6 dias corridos pela DHL, aliás tds os meus processos só levam 6 dias, enviando pela agência do Centro do Rio de Janeiro ou da Barra da Tijuca.
Obrigado a todos os moderadores e demais integrantes que dedicam boa parte do tempo aqui nesse fórum para ajudarem pessoas que nunca conheceram e sem esperarem nada em troca, só ajudam por ajudar. Meus sinceros agradecimentos!
Foram 5 atribuições, 5 transcrições e 1 aquisição (só essa que falta ser concluída) e mais 1 que será enviada.
Bom dia pessoal... Só para informar..acabei de consulta minha certidão no civil online e já consta nome de casada, acredito que a transcrição concluiu hoje (12/06) até ontem ainda estava nome de solteira. Data de envio 14/05 Recebido 17/05 Conclusão 12/06 Agora aguardar numeração processo dos dois filhos menores.
Comentários
Agora é questão de tempo...
Meu marido também viaja mês que vem e eu vou depois.
Boa sorte
Me ajudem na minha dúvida.
Enviei a transcrição do casamento do meu bisavô e também a atribuição do meu avô ,
Chegou lá no dia 8 de maio, e queria saber da transcrição de casamento. Pois vejo algumas sendo concluídas em 20 dias é a respeito da do meu bisavo, ainda não recebi nenhum e-mail.
Estou um pouco preocupado pq não enviei o RG do requerente apostilado , e até agora não recebi nenhum comunicado de exigência ou de conclusão
Alguém pode me ajudar?
8 meses haja ansiedade.
Bom, tenho o da atribuição da irmã do meu avô , devo esperar pra enviar o dela ?
A transcrição do meu bisavô e a atribuição do meu avô foram enviadas juntas.
Aí estou no aguardo pra enviar a outra.
Obrigado
Tenho um amigo que é Neto, sendo que avó (Portuguesa) é mãe do Pai dele !!! e não casou em Portugal !!!
Não se pode fazer a Transcrição de Casamento !! como ficaria neste caso ???
Obs. No registro nao aparace o nome do Pai, somente da mãe Portuguesa.
@amanda liga sim. Acredito que p a proxima semana ja devo ter a nacionalidade dos meus pequenos.
Nao sei se essa informação vai para a planilha mas a minha transcrição foi concluída em 16/5/18, assento n° 4xx/2018.
No formulário 1C, no doc de identificação que será a CNH no meu caso, eu coloco o nr do cnh e data de emissão dele, ou nr do RG e data de emissão e a data de emissão do CNH ?
nr do cnh e data de emissão dele
Sim,pode abreviar o São Paulo
Enviado dia 24/04 (via DHL)
Recebido - 30/04
Numerado (não sei) - após 24/05
Concluído - 07/06
Soube hj pela LRC.
Processo n° 31XXX/18
Obs: Enviei a Certidão de nascimento de Inteiro Teor (digitalda) e não a reprográfica.
Obs: demorou 6 dias corridos pela DHL, aliás tds os meus processos só levam 6 dias, enviando pela agência do Centro do Rio de Janeiro ou da Barra da Tijuca.
Obrigado a todos os moderadores e demais integrantes que dedicam boa parte do tempo aqui nesse fórum para ajudarem pessoas que nunca conheceram e sem esperarem nada em troca, só ajudam por ajudar. Meus sinceros agradecimentos!
Foram 5 atribuições, 5 transcrições e 1 aquisição (só essa que falta ser concluída) e mais 1 que será enviada.
Abraço a todos!
Só para informar..acabei de consulta minha certidão no civil online e já consta nome de casada, acredito que a transcrição concluiu hoje (12/06) até ontem ainda estava nome de solteira.
Data de envio 14/05
Recebido 17/05
Conclusão 12/06
Agora aguardar numeração processo dos dois filhos menores.