só desenrrolar com o atendente e falar: "Poxa amigo, esse formulario aqui nao posso rasurar..." fiz isso nos 3 processos que enviei e deu tudo certo. explica pra ele e mostra essa parte escrita
é um orientação, não uma lei. Mas, faça o seguinte, procure outro cartório que aceite reconhecer a assinatura sem rabiscar os espaços vazios. Alegue se tratar de um documento português, e não brasileiro.
EXATOS 100 DIAS Processo atribuição minha genitora concluído com sucesso e sem pendências (já inseri na tabela) Chegada em Tondela em 19.2.2018 Numerado em 21.5.2018. Conclusão 30.5.2018 Agora correr atrás transcrição casamento de minha genitora por Ponte Delgada... Só ter paciência e pesquisar.... agradeço a atenção e auxílio de todos integrantes deste Fórum. Obrigado.
Bom dia, Estou dando entrada no meu processo de cidadania por atribuição, uma vez que o processo de meu pai já foi concluído. Mas ao preencher o formulário 1C, vi que preciso preencher algumas coisas a mais, visto que não possuo em mãos o assento de nascimento dele. Gostaria de saber o seguinte:
1)A LR fornece informação além do número do assento e da data de conclusão, como se o assento está informatizado, qual conservatória que informatizou, a data de nascimento, entre outras, para que eu possa preencher o Quadro 2 do formulário.
2)Caso não forneça, é melhor esperar chegar o assento ou pedir pelo civil online?
2.1) Caso civil online, é possível imprimir o assento gerado por eles?
Ë que já comecei a reunir os documentos, e só falta isso para que eu possa enviá-los.
Se vc precisa de todas essa informações,aguarde chegar a certidão ou peça na civil online A LR só vai te informar o numero do assento e data da conclusão
@MatheusLRobalinho tem processo que chegou lá dia 28/02 e ainda não foi numerado....... Para numerar demora uns 3 meses.....e a conclusão em torno de 1 mês.....
Boa noite, pessoal! Eu gostaria de saber se ha algum topico no fórum que contenha informacoes sobre conjuge brasileiro q esta indo trabalhar em Portugal. Ja sou portuguesa e meu esposo esta indo daqui a 2 semanas ja c trabalho la. Preciso de orientacoes...
Meu processo foi recepcionado em Tondela no dia 02/05. Pelo que li aqui está bem dentro do prazo Ainda. Minha dúvida é qual a diferença do processo numerado e concluído?
E quando concluir o processo eu recebo a certidão em casa? Por correios? A transcrição de casamento dos meus pais por exemplo, só recebi um papel por correios, com o número do assento e alguma se informações. Mas bainha parece ser uma certidão mesmo.
A sem naacimento seria a mesma coisa? Após o recebimento já podeia dar entrada aqui no consulado do cartão do cidadão e passaporte?
Meu processo foi recepcionado em Tondela no dia 02/05. Pelo que li aqui está bem dentro do prazo Ainda. Minha dúvida é qual a diferença do processo numerado e concluído?
E quando concluir o processo eu recebo a certidão em casa? Por correios? A transcrição de casamento dos meus pais por exemplo, só recebi um papel por correios, com o número do assento e alguma se informações. Mas bainha parece ser uma certidão mesmo.
A sem naacimento seria a mesma coisa? Após o recebimento já podeia dar entrada aqui no consulado do cartão do cidadão e passaporte?
Bom dia a todos... o processo do meu filho foi concluído......chegou em Tondela 28/02/2018 e foi concluído hoje.. Não havia recebido o email com a numeração.. Agradeço mais uma vez aos moderadores desse forum que tanto contribuem para ajudar aqueles que não querem depender do consulado.... Gratidão a todos
@VladPen já estou encaminhando da minha irmã e minha filha menor......depois faço a transcrição do casamento dela e peço para os filhos dela que são menores....... Com a ajuda do forum já consegui ajudar outras pessoas.....
Olá amigos, meu processo de atribuição + transcrição chegou em Tondela no dia 28/02, a transcrição já foi concluída a tempos, inclusive já chegou o documento em minha residência, mas a atribuição não recebi nadinha, nem mesmo o número de processo. Vi na tabela que um processo chegou no mesmo dia que o meu (não é de menor) e foi numero no dia 05/04 e finalizou hoje (04/06).
Pergunta:
É normal essa diferença de prazos entre processos chegados no mesmo dia? Devo me preocupar?
@MarceloOdir esse processo é do meu filho..... a data da numeração foi aleatória pois se você não colocar uma data a planilha não calcula o prazo e não dá o concluído..... Não recebi o email da numeração.... só da conclusão..... tanto que nem tem o número do processo na planilha..... Observei que pode existir essa diferença nos prazos mas creio que não deva se preocupar
Comentários
"Poxa amigo, esse formulario aqui nao posso rasurar..." fiz isso nos 3 processos que enviei e deu tudo certo.
explica pra ele e mostra essa parte escrita
é um orientação, não uma lei.
Mas, faça o seguinte, procure outro cartório que aceite reconhecer a assinatura sem rabiscar os espaços vazios. Alegue se tratar de um documento português, e não brasileiro.
Alguém sabe me dizer se no cartão cidadão ou Passaporte consigo localizar o numero do assento de nascimento ??
escreva para rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt, caso se trate de alguém que pediu a nacionalidade.
Se for de um português que tenha nascido em Portugal, escreva para a conservatória onde foi registrado.
Ou peça a certidão via civil online:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia
Processo atribuição minha genitora concluído com sucesso e sem pendências (já inseri na tabela)
Chegada em Tondela em 19.2.2018
Numerado em 21.5.2018.
Conclusão 30.5.2018
Agora correr atrás transcrição casamento de minha genitora por Ponte Delgada...
Só ter paciência e pesquisar.... agradeço a atenção e auxílio de todos integrantes deste Fórum.
Obrigado.
Estou dando entrada no meu processo de cidadania por atribuição, uma vez que o processo de meu pai já foi concluído. Mas ao preencher o formulário 1C, vi que preciso preencher algumas coisas a mais, visto que não possuo em mãos o assento de nascimento dele.
Gostaria de saber o seguinte:
1)A LR fornece informação além do número do assento e da data de conclusão, como se o assento está informatizado, qual conservatória que informatizou, a data de nascimento, entre outras, para que eu possa preencher o Quadro 2 do formulário.
2)Caso não forneça, é melhor esperar chegar o assento ou pedir pelo civil online?
2.1) Caso civil online, é possível imprimir o assento gerado por eles?
Ë que já comecei a reunir os documentos, e só falta isso para que eu possa enviá-los.
Obrigado.
Se vc precisa de todas essa informações,aguarde chegar a certidão ou peça na civil online
A LR só vai te informar o numero do assento e data da conclusão
Vou pedir pela civil online.
Para numerar demora uns 3 meses.....e a conclusão em torno de 1 mês.....
Eu gostaria de saber se ha algum topico no fórum que contenha informacoes sobre conjuge brasileiro q esta indo trabalhar em Portugal. Ja sou portuguesa e meu esposo esta indo daqui a 2 semanas ja c trabalho la. Preciso de orientacoes...
Meu processo foi recepcionado em Tondela no dia 02/05. Pelo que li aqui está bem dentro do prazo Ainda.
Minha dúvida é qual a diferença do processo numerado e concluído?
E quando concluir o processo eu recebo a certidão em casa? Por correios?
A transcrição de casamento dos meus pais por exemplo, só recebi um papel por correios, com o número do assento e alguma se informações. Mas bainha parece ser uma certidão mesmo.
A sem naacimento seria a mesma coisa?
Após o recebimento já podeia dar entrada aqui no consulado do cartão do cidadão e passaporte?
Obrigado!
Meu processo foi recepcionado em Tondela no dia 02/05. Pelo que li aqui está bem dentro do prazo Ainda.
Minha dúvida é qual a diferença do processo numerado e concluído?
E quando concluir o processo eu recebo a certidão em casa? Por correios?
A transcrição de casamento dos meus pais por exemplo, só recebi um papel por correios, com o número do assento e alguma se informações. Mas bainha parece ser uma certidão mesmo.
A sem naacimento seria a mesma coisa?
Após o recebimento já podeia dar entrada aqui no consulado do cartão do cidadão e passaporte?
Obrigado!
Alguém tem o link da planilha?
https://onedrive.live.com/view.aspx?cid=7d945833b4dc4203&page=view&resid=7D945833B4DC4203!117784&parId=7D945833B4DC4203!117391&authkey=!ABp1ajpXHdtCdFc&app=Excel
Enviei transc+atribuição de menores chegaram dia 17/05
Não havia recebido o email com a numeração..
Agradeço mais uma vez aos moderadores desse forum que tanto contribuem para ajudar aqueles que não querem depender do consulado....
Gratidão a todos
Com a ajuda do forum já consegui ajudar outras pessoas.....
Seu filho é menor?
Pergunta:
É normal essa diferença de prazos entre processos chegados no mesmo dia? Devo me preocupar?
Abraços a todos!!!
Não recebi o email da numeração.... só da conclusão..... tanto que nem tem o número do processo na planilha.....
Observei que pode existir essa diferença nos prazos mas creio que não deva se preocupar