Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1335336338340341454

Comentários

• só desenrrolar com o atendente e falar:
    "Poxa amigo, esse formulario aqui nao posso rasurar..." fiz isso nos 3 processos que enviei e deu tudo certo.
    explica pra ele e mostra essa parte escrita
  • @denis_mend obrigado pela sua dica é atenção.
  • @Lucas M,

é um orientação, não uma lei.
    Mas, faça o seguinte, procure outro cartório que aceite reconhecer a assinatura sem rabiscar os espaços vazios. Alegue se tratar de um documento português, e não brasileiro.
  • Boa tarde,
    Alguém sabe me dizer se no cartão cidadão ou Passaporte consigo localizar o numero do assento de nascimento ??
  • editado May 2018
    @SergioPacific o nr do assento não consta nem no CC e nem no passaporte.
  • Vlad aonde poderia conseguir ?
  • @Sergio Pacific,

escreva para rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt, caso se trate de alguém que pediu a nacionalidade.
    Se for de um português que tenha nascido em Portugal, escreva para a conservatória onde foi registrado.
    Ou peça a certidão via civil online:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia
  • Obridado - Vlad e Márcia !!!!!!!
  • aldoszfaldoszf Member
    editado May 2018
    EXATOS 100 DIAS
    Processo atribuição minha genitora concluído com sucesso e sem pendências (já inseri na tabela)
    Chegada em Tondela em 19.2.2018
    Numerado em 21.5.2018.
    Conclusão 30.5.2018
    Agora correr atrás transcrição casamento de minha genitora por Ponte Delgada...
    Só ter paciência e pesquisar.... agradeço a atenção e auxílio de todos integrantes deste Fórum.
    Obrigado.
  • Pessoal, mais alguém de marco/abril aguardando o número do processo? Enviei minhas documentações dia 25/03 e até o momento sem número do processo.
  • editado May 2018
    Bom dia,
    Estou dando entrada no meu processo de cidadania por atribuição, uma vez que o processo de meu pai já foi concluído. Mas ao preencher o formulário 1C, vi que preciso preencher algumas coisas a mais, visto que não possuo em mãos o assento de nascimento dele.
    Gostaria de saber o seguinte:

1)A LR fornece informação além do número do assento e da data de conclusão, como se o assento está informatizado, qual conservatória que informatizou, a data de nascimento, entre outras, para que eu possa preencher o Quadro 2 do formulário.

2)Caso não forneça, é melhor esperar chegar o assento ou pedir pelo civil online?

2.1) Caso civil online, é possível imprimir o assento gerado por eles?

Ë que já comecei a reunir os documentos, e só falta isso para que eu possa enviá-los.

Obrigado.
  • @jpnascimentofilho

Se vc precisa de todas essa informações,aguarde chegar a certidão ou peça na civil online
    A LR só vai te informar o numero do assento e data da conclusão
  • @Maria Nélida obrigado pela informação.
    Vou pedir pela civil online.
  • @MatheusLRobalinho tem processo que chegou lá dia 28/02 e ainda não foi numerado.......
    Para numerar demora uns 3 meses.....e a conclusão em torno de 1 mês.....
  • Boa noite, pessoal!
    Eu gostaria de saber se ha algum topico no fórum que contenha informacoes sobre conjuge brasileiro q esta indo trabalhar em Portugal. Ja sou portuguesa e meu esposo esta indo daqui a 2 semanas ja c trabalho la. Preciso de orientacoes...
  • Boa noite pessoal,

Meu processo foi recepcionado em Tondela no dia 02/05. Pelo que li aqui está bem dentro do prazo Ainda.
    Minha dúvida é qual a diferença do processo numerado e concluído?

E quando concluir o processo eu recebo a certidão em casa? Por correios?
    A transcrição de casamento dos meus pais por exemplo, só recebi um papel por correios, com o número do assento e alguma se informações. Mas bainha parece ser uma certidão mesmo.

A sem naacimento seria a mesma coisa?
    Após o recebimento já podeia dar entrada aqui no consulado do cartão do cidadão e passaporte?

Obrigado!
  • Boa noite pessoal,

Meu processo foi recepcionado em Tondela no dia 02/05. Pelo que li aqui está bem dentro do prazo Ainda.
    Minha dúvida é qual a diferença do processo numerado e concluído?

E quando concluir o processo eu recebo a certidão em casa? Por correios?
    A transcrição de casamento dos meus pais por exemplo, só recebi um papel por correios, com o número do assento e alguma se informações. Mas bainha parece ser uma certidão mesmo.

A sem naacimento seria a mesma coisa?
    Após o recebimento já podeia dar entrada aqui no consulado do cartão do cidadão e passaporte?

Obrigado!
  • editado June 2018
    @ribeiro_thi quando o processo for concluido vc vai receber o assento em etapa.Depois da conclusão vc pode pedir o cartão cidadão e o passaporte.
  • Galera,
    Alguém tem o link da planilha?
  • @Nathalie bom dia, conseguiu alguma informação do processo dos seus filhos ou se sua transcrição foi realizada?

Enviei transc+atribuição de menores chegaram dia 17/05
  • Bom dia a todos... o processo do meu filho foi concluído......chegou em Tondela 28/02/2018 e foi concluído hoje..
    Não havia recebido o email com a numeração..
    Agradeço mais uma vez aos moderadores desse forum que tanto contribuem para ajudar aqueles que não querem depender do consulado....
    Gratidão a todos
  • editado June 2018
    @Gistorer..parabéns pela nacionalidade atribuida do filho.
  • @VladPen já estou encaminhando da minha irmã e minha filha menor......depois faço a transcrição do casamento dela e peço para os filhos dela que são menores.......
    Com a ajuda do forum já consegui ajudar outras pessoas.....
  • @Gistorer Parabéns!!
    Seu filho é menor?
  • O menino maior..... @amandacorreia
  • Olá amigos, meu processo de atribuição + transcrição chegou em Tondela no dia 28/02, a transcrição já foi concluída a tempos, inclusive já chegou o documento em minha residência, mas a atribuição não recebi nadinha, nem mesmo o número de processo. Vi na tabela que um processo chegou no mesmo dia que o meu (não é de menor) e foi numero no dia 05/04 e finalizou hoje (04/06).

Pergunta:

É normal essa diferença de prazos entre processos chegados no mesmo dia? Devo me preocupar?

Abraços a todos!!!
  • @MarceloOdir esse processo é do meu filho..... a data da numeração foi aleatória pois se você não colocar uma data a planilha não calcula o prazo e não dá o concluído.....
    Não recebi o email da numeração.... só da conclusão..... tanto que nem tem o número do processo na planilha.....
    Observei que pode existir essa diferença nos prazos mas creio que não deva se preocupar
  • Obrigado @Gistorer pelos esclarecimentos, mas me diga vosso filho é menor de idade?
  • @MarceloOdir ele é maior de idade... 30 anos
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.