@Iggs não recebi o email. Fiquei sabendo pela LR que estava concluído e que enviaram o assento pelos correios. Já estava ficando preocupado porque o CC está agendado o início de Junho.
Retificando: nas conservatórias foi 1 ano e 6 meses. Tudo (localização dos assentos e retificação dos documentos brasileiros) levou 2 anos.
Vou continuar perturbando vocês. Toda hora descubro alguém que está querendo iniciar o processo de cidadania. : )
Pessoal, boa noite! Tenho visto nos comentários q Tondela nao tem mais enviado email informando sobre a numeração e/ou conclusao dos processos. Vou ligar amanha para a LR para ter informações a respeito dos meus processos. Que tipo de informação eu preciso dar a eles p obter o q preciso?
Pessoal alguém pode me ajudar com a seguinte dúvida, estou fazendo a nacionalidade da minha mãe , ambos seus pais eram portugueses porém nunca casaram nem em portugal e nem aqui no Brasil, meu avô é o declarante da minha mães na certidão, eu vou precisar fazer algum processo fora os documentos padrões solicitados ?
@Marcia hj é seu aniversário e te desejo felicidades , mta saúde e mta paz.Vc ajudou e ajuda mta gente a conquistar a tão sonhada nacionalidade portuguesa. Mtos devem mto a vc essa conquista.PARABÉNS!!!
Bom dia, meus documentos chegaram em Tondela dia 11/04, alguém sabe me dizer se consigo ter alguma informação sobre o processo ou só quando for numerado e eles enviam e-mail?
Como sei se o vale postal foi certinho? Eles só sacam quando numera ou antes disso?
@nathalie eu liguei 3x hoje para saber de 3 processos diferentes, nas 3x eu fiquei um total de 40mim na ligaçao e nas 3x fui atendido, liguei uma vez as 8, depois as 10:30 e a ultima ligacao foi 11:00 (Demora mesmo, por isso é importante fazer o plano ilimitado do skype, eu ligo do celular, custa 10 reais mensais). @nataliarf Se seu processo chegou em 11/04 nem adianta ligar, só vai ser numerado la pro dia 15/06, eles enviam email quando é numerado e quando finaliza..
Processo enviado: 27/01 Recebido:07/02 Numerado:13/04 Finalizado:16/05
Email que acabou de chegar de tondela. "" Boa Tarde!!!
Informo que o processo de Horacio de Souza Mota Junior, foi concluído com sucesso. O Assento de nascimento tem o número 27xxx/2018 da Conservatória dos Registos Centrais.
Segue por correio normal, sem numero de rastreamento, para a morada indicada no requerimento uma certidão de nascimento.
Processo de minha genitora numerado hoje (recebido hoje e-mail da Conservatória). Chegada em Tondela em 19.2.2018 Agora aguardar finalização ou aviso de pendências.... Para aqueles que mandaram após a data acima, sugiro aguardarem mais um pouco...
Pessoal, boa noite, é impressão minha ou Tondela estava demorando em média 2 meses e 10 dias para numerar, agora está demorando mais de 3 meses? O.o estou tirando como base o processo do @aldoszf
Meu processo de transcrição de casamento e o processo de atribuição da minha filha menor foram concluídos por Tondela. Chegou ontem em casa a correspondência da nacionalidade. A da transcrição chegou na semana passada. Não recebi nenhum e-mail informando da finalização, apenas um e-mail de quando foi aberto o processo e o número. Segue resumo: Processo enviado (transcrição de casamento e nacionalidade): 03/04 Recebido:09/04 Numerado (nacionalidade):20/04 Finalizado (transcrição de casamento):03/05 Finalizado (nacionalidade menor): 08/05
Enviado 04/12/17 Chegou Tondela 11/12/17 Numerado 08/03/18 (caiu exigência) Documento enviado 09/04/18 Finalizado 09/05/18 Detalhe....fiz todo processo através de uma agência, que até o momento não me avisou que sou uma portuguesa, pois não sabia desse forum infelizmente. Feliz da vida. Vou atualizar a planilha.
Meu processo de atribuição (Tenho 41 anos e sou filho de português) deu entrada em 20.02.18 e ainda não foi numerado. Liguei para lá e falaram que estão numerando os de jan/18 e que mês que vem deve numerar o meu. Previsão de 8 meses para sair o meu assento. Achei muito tempo... ?
@RenatoDR tem processo que chegou lá dia 19/02 e foi numerado 21/05.(essa informação está um pouco acima do seu comentário).. o seu deve estar pra ser numerado.....também estou aguardando a numeração do processo do meu filho que chegou lá em 28/02. A minha atribuição fiz pelo consulado do RJ e demorou 1 ano e 3 meses.... Se soubesse desse fórum antes já teria concluído todos os processos..... O da minha irmã fiz por Tondela e demorou exatos 104 dias Super agradecida aos moderadores e as informações aqui prestadas...
Boa tarde, Consulado de Portugal aqui no Rio de Janeiro hoje dia 22/05 Passaporte para ser entregue em casa, entre 6 e 8 dias valor 459,33 Cartão Cidadão normal ate 60 dias corridos valor 124,83( Chegada do Pin em Casa). Abs
Comentários
Retificando: nas conservatórias foi 1 ano e 6 meses. Tudo (localização dos assentos e retificação dos documentos brasileiros) levou 2 anos.
Vou continuar perturbando vocês. Toda hora descubro alguém que está querendo iniciar o processo de cidadania. : )
@all alguém saberia me informar quanto tempo demora para chegar o assento depois de concluído.
Mas eles enviam com código de rastreio ?
Pensei que demorasse mais...
Tenho visto nos comentários q Tondela nao tem mais enviado email informando sobre a numeração e/ou conclusao dos processos.
Vou ligar amanha para a LR para ter informações a respeito dos meus processos. Que tipo de informação eu preciso dar a eles p obter o q preciso?
Vou ligar amanha cedo.
Vou verificar na LR dos meus pequenos, por que ainda nao recebi nada de email e ja esta no prazo
Recebi hoje um e-mail da conservatória avisando que meu processo foi numerado. E que agora é aguardar a finalização do mesmo. )))
Eu ligo por voltas das 05:40 e não demora nem 15 minutos sempre....
Acho que quanto mais cedo melhor...
Como sei se o vale postal foi certinho? Eles só sacam quando numera ou antes disso?
@nataliarf Se seu processo chegou em 11/04 nem adianta ligar, só vai ser numerado la pro dia 15/06, eles enviam email quando é numerado e quando finaliza..
Processo enviado: 27/01
Recebido:07/02
Numerado:13/04
Finalizado:16/05
Email que acabou de chegar de tondela.
""
Boa Tarde!!!
Informo que o processo de Horacio de Souza Mota Junior, foi concluído com sucesso. O Assento de nascimento tem o número 27xxx/2018 da Conservatória dos Registos Centrais.
Segue por correio normal, sem numero de rastreamento, para a morada indicada no requerimento uma certidão de nascimento.
Com os melhores cumprimentos
Clara Nogueira, ""
Recebi o comunicado por email
Chegada em Tondela em 19.2.2018
Agora aguardar finalização ou aviso de pendências....
Para aqueles que mandaram após a data acima, sugiro aguardarem mais um pouco...
Segue resumo:
Processo enviado (transcrição de casamento e nacionalidade): 03/04
Recebido:09/04
Numerado (nacionalidade):20/04
Finalizado (transcrição de casamento):03/05
Finalizado (nacionalidade menor): 08/05
Liguei hoje às 9:55h (Brasil) e após 25 minutos consegui falar com a LG. Meu processo de cidadania foi finalizado
Chegou Tondela 11/12/17
Numerado 08/03/18 (caiu exigência)
Documento enviado 09/04/18
Finalizado 09/05/18
Detalhe....fiz todo processo através de uma agência, que até o momento não me avisou que sou uma portuguesa, pois não sabia desse forum infelizmente.
Feliz da vida. Vou atualizar a planilha.
O meu processo foi numerado dia 16/04, acredito que esta para ser finalizado.
Como souberam que caiu em exigência? chegou algum e-mail?
Saberiam informar qual o numero da LR tem de ligar para consultar o andamento do processo?
Obrigado mais uma vez.
A minha atribuição fiz pelo consulado do RJ e demorou 1 ano e 3 meses.... Se soubesse desse fórum antes já teria concluído todos os processos.....
O da minha irmã fiz por Tondela e demorou exatos 104 dias
Super agradecida aos moderadores e as informações aqui prestadas...
Consulado de Portugal aqui no Rio de Janeiro hoje dia 22/05
Passaporte para ser entregue em casa, entre 6 e 8 dias valor 459,33
Cartão Cidadão normal ate 60 dias corridos valor 124,83( Chegada do Pin em Casa).
Abs