Pois é. Infelizmente, estas consultorias pecam demais. Só querem saber do dinheiro, mas do suporte ao requerente, nada. E, você, acabou sabendo na frente deles. Se fosse eu, ligaria para a agência e os "avisaria", só para mostrar o quanto são falhos, no tocante ao processo como um todo.
Boa noite pessoal! Processo do meu pai chegou em tondela dia 7/2/18, foi numerado dia 13/4/18 e foi concluído dia 18/5/18!!! Agora vou dar entrada no meu processo, mas tenho uma dúvida: recuso fazer a transcrição do casamento do meu pai antes? (Ele eh o português e declarante do meu nascimento e não mudou de nome depois de casar). Pelo que andei lendo aqui no fórum, algumas conservatórias aceitam fazer a transcrição do nascimento sem a averbação do casamento dos pais e outras não aceitam... queria saber se Tondela aceita. Caso não aceite, atualmente a qual melhor conservatória pra fazer isso? Obrigado!
Caroline Aguiar Mandaram email para o escritório que contratei para fazer o meu processo, solicitando documento com a filiação, pois havia mandado cópia do meu passaporte onde não constava o nome dos meus pais.
Pessoal, o meu processo e o da minha irmã foram concluídos ontem (22/05). Recebi a informação por e-mail. Se alguém puder atualizar a planilha agradeço pq não consigo editar pelo celular. Finalizei os processos do meu lado da família. Agora, estou fazendo o da família da minha esposa. Muito obrigado a todos pela ajuda. Esse fórum é sensacional. Meus agradecimentos especiais a @Marcia, que me tirou diversas dúvidas ao longo de todo esse processo.
@Vlad Pen, mais uma dúvida: li em alguns posts que o ACP só faz atribuição de nacionalidades a filhos de português que o pai tenha nascido em território português. Procede essa informação? Ou eles já estão fazendo pra quem O pai nasceu no Brasil?
Pessoal, bom dia. Acabei de ligar para a LR e os processos dos meus filhos menores n foram nem numerados ainda. Ela me disse tb que informações sobre processo de transcrição ela n tem como ver la. Meus documentos chegaram em Tondela no dia 03/05. Como faco para saber se o vale postal foi sacado?
Vou fazer a transcrição do meu casamento e gostaria de saber se a relação de documentos abaixo está correta e para qual endereço devo mandar o vale postal e os documentos em Tondela?
Documentação para transcrição de casamento
1.Cópia simples do assento do português(a), preferencialmente (ou a indicação do número do assento e Conservatória, em um papel a parte). – 2. Certidão de casamento inteiro teor apostilada. (Não precisa ser reprográfica). 3. Certidão de nascimento inteiro teor apostilada da minha esposa (não preisa ser reprográfica) 4. Xerox autenticada do documento de identidade do requerente 5. Requerimento assinado no cartório com a firma reconhecida por autenticidade 6. Vale postal para pagamento da taxa de 120 euros 7. Enviar o Recibo do vale postal junto (Não use Euro exportação !)
@RenatoDR atribuição de menor demora em torno de 30 dias da data da numeração...É bem rápido.... Para maiores de idades o prazo médio é de 110 dias.... não existe uma regra
Boa tarde! Alguém aqui teve processo de menor numerado, que tenha sido entregue em Tondela após 30/04? O da minha filha chegou lá nesse dia e até agora nada de numeração. Processos anteriores estavam levando 10 dias em média.
O processo dos meus filhos em Tondela foi finalizado. Enviei junto com a trascrição de casamento, chegaram la no dia 10/04, e foram numerados o dia 20/04. Nao sei a data da conclusão, mas ja pedi a certidao pelo civilonline, amanha ja devo ter resposta e atualizo a tabela. Não recebi email da conclusao, somente da numeração.
@Fernanda Miguel, encaminhei meus processos de transcrição de casamento e atribuição dos meus dois pequenos. Chegaram la em 03/05. Ate agora nada tb. Liguei na LR hoje de manha e nem numerados foram...
Bom dia, o processo do meu pai José Pedro foi concluído ontem dia 23/05, acabei de ligar na LR!!! Vou atualizar a planilha. Agora como quero dar entrada no meu processo e não sei quanto tempo vai demorar para o assento chegar, eu sei que eu posso apenas informar o número do assento dele no formulário 1C sem precisar enviá-lo junto. Mas o que mais eu preciso preencher além disso. A mulher da LR apenas me disse o número do asento. Obrigado a @all.
Comentários
Pois é. Infelizmente, estas consultorias pecam demais. Só querem saber do dinheiro, mas do suporte ao requerente, nada. E, você, acabou sabendo na frente deles. Se fosse eu, ligaria para a agência e os "avisaria", só para mostrar o quanto são falhos, no tocante ao processo como um todo.
prazer ajudar!
até que o passaporte não está demorando muito. Que bom!
Processo do meu pai chegou em tondela dia 7/2/18, foi numerado dia 13/4/18 e foi concluído dia 18/5/18!!!
Agora vou dar entrada no meu processo, mas tenho uma dúvida: recuso fazer a transcrição do casamento do meu pai antes? (Ele eh o português e declarante do meu nascimento e não mudou de nome depois de casar).
Pelo que andei lendo aqui no fórum, algumas conservatórias aceitam fazer a transcrição do nascimento sem a averbação do casamento dos pais e outras não aceitam... queria saber se Tondela aceita. Caso não aceite, atualmente a qual melhor conservatória pra fazer isso?
Obrigado!
Mandaram email para o escritório que contratei para fazer o meu processo, solicitando documento com a filiação, pois havia mandado cópia do meu passaporte onde não constava o nome dos meus pais.
Foi exatamente isso que fiz, enviei um email para essa assessoria comunicando que já havia saído a certidão.
Finalizei os processos do meu lado da família. Agora, estou fazendo o da família da minha esposa.
Muito obrigado a todos pela ajuda. Esse fórum é sensacional. Meus agradecimentos especiais a @Marcia, que me tirou diversas dúvidas ao longo de todo esse processo.
O pai nasceu no Brasil?
Meus documentos chegaram em Tondela no dia 03/05.
Como faco para saber se o vale postal foi sacado?
@maria Nélida farei isso! Obrigada!
Vou fazer a transcrição do meu casamento e gostaria de saber se a relação de documentos abaixo está correta
e para qual endereço devo mandar o vale postal e os documentos em Tondela?
Documentação para transcrição de casamento
1.Cópia simples do assento do português(a), preferencialmente (ou a indicação do número do assento e Conservatória, em um papel a parte). –
2. Certidão de casamento inteiro teor apostilada. (Não precisa ser reprográfica).
3. Certidão de nascimento inteiro teor apostilada da minha esposa (não preisa ser reprográfica)
4. Xerox autenticada do documento de identidade do requerente
5. Requerimento assinado no cartório com a firma reconhecida por autenticidade
6. Vale postal para pagamento da taxa de 120 euros
7. Enviar o Recibo do vale postal junto (Não use Euro exportação !)
Grata
Marcia Capela
Quis dizer esposo kkkk
Documentação Ok
Faça a transcrição por Ponta Delgada que está sendo mais rápido
Para maiores de idades o prazo médio é de 110 dias.... não existe uma regra
parabéns pela conquista!!! Prazer em ajudar!
Aceita
O da minha filha chegou lá nesse dia e até agora nada de numeração. Processos anteriores estavam levando 10 dias em média.
Enviei junto com a trascrição de casamento, chegaram la no dia 10/04, e foram numerados o dia 20/04. Nao sei a data da conclusão, mas ja pedi a certidao pelo civilonline, amanha ja devo ter resposta e atualizo a tabela.
Não recebi email da conclusao, somente da numeração.
o processo do meu pai José Pedro foi concluído ontem dia 23/05, acabei de ligar na LR!!!
Vou atualizar a planilha.
Agora como quero dar entrada no meu processo e não sei quanto tempo vai demorar para o assento chegar, eu sei que eu posso apenas informar o número do assento dele no formulário 1C sem precisar enviá-lo junto. Mas o que mais eu preciso preencher além disso. A mulher da LR apenas me disse o número do asento.
Obrigado a @all.