Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1331332334336337454

Comentários

• Alguém aqui já enviou sem rastreio e tudo deu certo? Grata.
  • editado May 2018
    Boa noite, pessoal.
    Sou divorciado duas vezes. Tornei-me cidadão português por atribuição recentemente. É necessário transcrever os dois casamentos/divórcios em Portugal?
  • editado May 2018
    @antonio a principio não precisa.Depende entretanto se vc pretende pedir a nacionalidade para uma terceira esposa e morar em Portugal aí terá q regularizar todo seu estado civil em Portugal.
  • Apenas a título de informação: o processo de atribuição do meu avô foi recebido em Tondela no dia 02/05 e o valor do vale postal foi levantado no dia 15/05.
  • Valeu, Vlad!
  • Pessoal, quem puder incluir o nome dos meus filhos na planilha agradeço, ainda não tenho numeração.
    Enviei dia 14/05 via dhl transcriçao de casamento+atribuiçao de dois menores. Foi entregue 17/05.
    Nomes:
    João Gabriel Freitas
    Beatriz Freitas
    Assim que obter numeraçao informo
    Obrigado.
  • Galera, alguém consegue me auxiliar ?
    Fui nos correios fazer o vale postal, aqui no RJ, e informaram que não fazem mais vale postal para conservatória. Somente para pessoa física.

Alguém sabe como proceder?
  • halanaatbhalanaatb Member
    editado May 2018
    @Michel Figueiredo vai na agência da 1º de Março (número 64), fiz o vale lá na segunda-feira, super tranquilo! Não mencione que é pra pessoa jurídica. O atendente só me pediu o nome do destinatário, não questionou nada.
  • @ Michel Figueiredo, está correto a informação do correio não faz Vale Postal para Pessoa Jurídica. Você tem que colocar IRN,IP e o endereço da Conservatória que irá enviar seus documentos. Colocar como Manutenção de Residencia e a cotação sempre a maior. Não usar Euros exportação. Convém enviar uns 3,00 euros a mais para não ter problemas e seus documentos serem devolvidos.
  • denis_menddenis_mend Member
    editado May 2018
    Galera. Enfim o processo da minha avó foi finalizado graças a Deus. Agradeço imensamente a ajuda de todos, porque sem ela seria totalmente inimaginável conseguir o assento.

Seguem os dados:

Processo Numero: 20***/18
    Envio da Documentação: 16/01/2018
    Chegada em Tondela: 30/01/2018
    Numerado em: 11/04/2018
    Finalizado: 17/05/2018

TOTAL: 107 Dias

Atualizei a planilha!
    Agora vamos para mais uma etapa, o processo da minha mãe kkk. Só possuo uma dúvida se me puderem me ajudarem ou me indicarem o tópico correto. Seguinte minha vó não foi casada com meu avô brasileiro. Minha mãe foi registrada com menos de um ano de vida tendo como declarante o seu pai meu avô brasileiro. A duvida é: Terei algum problema ? Se sim, o que devo fazer ?

Abraços amigos e mais uma vez muito obrigado !!
  • @halanaatb pedi para minha mae tentar amanha... vamor rezar ! rsrs
    Fui em 3 agencias e nenhuma delas fizeram ...

@MARGARETH1957 obrigado pelas dicas! Vamos ver, aviso a vocês o que aconteceu !
  • @Michel Figueiredo

Na agencia da Rua Primeiro de Marco,64 -Centro/RJ fazem o vale postal sem problemas
  • @denis_mend desculpa perguntar, mas quantos anos sua avó tem? Por acaso o processo dela caiu em exigência? O motivo da pergunta é que enviei o processo do meu avô, que tem 80 anos, e pelo que já li é provável que caia em exigência pedindo prova de vida
  • @denis_mend ah, e sobre sua dúvida, lembro de ler que não tem nenhum problema.
  • denis_menddenis_mend Member
    editado May 2018
    @gsilvestre minha avó tem 86 anos. Fiquei com essa mesma questão sua, mas felizmente não caiu em exigência. Minha avó assinou o formulário na frente do escrivão do cartório e o RG dela estava bem recente. Me lembro que li que a partir de 80 anos eles pedem mas talvez eles possam relevar ou possuem mais critérios para exigir a prova.
  • @denis_mend

Sua mãe nasceu antes ou depois de 1978?
  • @Maria Nélida Sim, ela nasceu antes.
  • @denis_mend

Veja seu inbox
  • @denis_mend ah sim. Meu vô também assinou e o RG dele é desse ano. Tomara que também não caia em exigência rs
  • Olá, alguém pode disponibilizar o link da planilha para eu dar uma olhada nos prazos? Obrigada.
  • Obrigada.
  • Pessoal, OTIMAS noticias!

Processo enviado: 29/01
    Processo Recebido: 07/02
    Processo numerado: 13/04
    Processo finalizado: 18/05

Até que enfim!!
  • Olá pessoal!!!

Temos mais um tuguinha!!! A atribuição do meu filho ficou pronta em 14/05/18 e com isso finalizei os processos de 3 gerações da família. Só nas conservatórias foram 2 anos e 6 meses, fora o tempo gasto em pesquisa para conseguir os assentos de nascimento dos meus avós e a retificação de certidões brasileiras. Custo total aproximado de R$6.500,00 que na verdade é um investimento para o meu filho crescer num pais que poderá oferecer uma vida melhor além de ter a UE a sua disposição.

Agora vou partir para o processo da minha esposa mas esse pode esperar pois, caso precise, será feito o reagrupamento familiar.

Eu quero agradecer a todos que me ajudaram e, em especial, a @M Adelaide Velloso, @Marcia, @Mariza, @Vlad, @Tereza Lima, @Cynthia VandeKamp Washington e tantos outros que estão sempre ajudando a quem precisa.

Um abração para todos!

Alexandre Lima
  • lggslggs Member
    @Alexandre
    Vc ligou na LR, ou recebeu email?
  • @AlexandreLima parabéns por ter finalizado essa trajetória.
  • @Alexandre Lima,

depois de tanto tempo, enfim concluiu quase tudo (falta a esposa).
    Foi um prazer. Que bom que ajudamos.
    Boa sorte para toda sua família!
  • Olá a todos. Peço que me coloquem na planilha tb. Enviei minha transcrição de casamento e atribuição da minha filha (menor) para Tondela. Chegou lá dia 09/04 e recebi um e-mail da CRC dia 20/04 informando da abertura do processo da minha filha e o número. Terça-feira agora, dia 15/05 recebi em casa minha transcrição de casamento. Acredito que a finalização do processo da minha filha esteja perto.
  • @Alexandre Lima

Puxa, parabéns à sua família lusitana. Seu filho e os seus futuros netos poderão usufruir da sua dedicação, perseverança e investimentos ao longo desses anos. Fico muito feliz por vocês.

• @Horacio Mota você recebeu algum e-mail sobre a conclusão do seu processo ou teve que ligar na LR? Ë que o processo do meu pai chegou em Tondela um dia depois do seu e foi numero logo depois também, mas ainda não recebi nenhum e-mail sobre a conclusão do processo dele. Então gostaria de saber, para ligar na LR segunda-feira qualquer coisa.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.