Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1328329331333334454

Comentários

• Boa noite.
    Vi um vídeo agora que me assustou um pouco...
    Um senhor brasileiro que já vivi em Portugal disse que ao chegarmos no aeroporto (Lisboa por exemplo) o SEF nos pede a comprovação de que temos 45 euros para cada dia que vamos ficar em Portugal. Ou seja, se nossa passagem de volta está marcada para 90 dias, seriam 4050 euros. Isso confere? Pergunto porque eu e meu esposo vamos em alguns meses, mas não vamos levar 8100 euros. Alguém já passou por isso?
  • Enviei o processo de atribuição do meu avô no dia 24/04/18 por Sedex EMS.
    Hoje, 02/05/18, foi recebido em Tondela.
  • Horacio MotaHoracio Mota Member
    editado May 2018
    @bruhviaba, é o valor minimo para cada dia POR PESSOA, isso ai é MUITO antigo, ja a anos é assim, é exigido de brasileiros, se tiver nacionalidade portuguesa ou europeia, nao precisa.
    Voltei de portugal agora em marco, nao pediram pra comprovar o dinheito, mas pediram o seguro e o comprovante de acomodacao, fiquei 45 dias.
    Nao é uma regra pedirem TUDO, mas se pedirem e voce nao tiver, vc nem no pais entra.

Uma dica, se nunca fez viagem internacional e seu passaporte é "limpo", eles encrencam MUITO mais, a minha esposa ja havia ido pra Disney 3x e tinha visto americano, nem perguntaram nada pra ela, ja o meu passaporte tava limpinho, eles encrencafam, mas eu tava com tudo certinho. A preocupação deles é de que voce nao vá pra ficar! (Oq tem acontecido MUITO)

E particularmente falando, você nao gasta menos de 80 euros por pessoa, por DIA. Voce ficar 90 dias la sem esse valor é praticamente IMPOSSÍVEL, pelo menos na região de lisboa, gastamos 75/80 euros por dia facil facil (economizando bastante)
  • FabiolaFabiola Member
    @marcia
    Vc acha que devo me preocupar por aparecer entrega em Madalena e não em tondela como eu enderecei?
  • @Fabiola,

Se aparece como entregue, deve se preocupar sim.

Pode ser um erro no rastreamento.

Faça assim:
    Nas páginas dos correios do Brasil e do CTT de Portugal, têm espaço para deixar mensagem. Escreva para os dois e questione possível erro no rastreio e possível erro da distribuição do CTT.

Ainda, envie email para Tondela, e pergunte se já receberam os documentos.
  • Bom dia, pessoal!
    Alguém andou tendo problemas com os Correios?
    Fiz o envio por ems para tondela no dia 17/04 e ate agora nao chegou la. Tive q fazer uma reclamação para o documento sair do Brasil. Agora ta na alfândega de Portugal desde terça. Sabem dizer se esta demora eh normal?
  • lggslggs Member
    @Nathalie nao se vc ja viu, mas tenta pelo aplicativo do CTT, ou talvez pelo site tb de certo.
    Minha entrega tambem estava assim com status parado, ai coloquei o codigo no aplicativo da ctt e deu como entregue

Pelo correios do brasil eles atrasam a atualização depois que chega la em portugal.
  • Gente... Ninguém mais teve o processo finalizado? Faz tempo que não tem notícias disso aqui. Será que deu algum problema na conservatória!?
  • @iggs eu coloquei no aplicativo. Ta na alfândega la... :/
  • @iggs coloquei no ctt. Chegou ontem em Tondela. Obrigada!
  • Bom dia Pessoal,

Acredito que no final de maio consigo meu assento português via ACP, então iniciarei o processo via Tondela da minha transcrição de casamento + cidadania por atribuição para meu filho de 12 anos.

Portanto, gostaria do apoio de vocês para confirmar se a documentação que irei enviar para Tondela está correta :

Os 2 processos enviarei no mesmo envelope separados por clips, seria isso ?

*** Documentação para transcrição de casamento

1.Cópia simples do assento do português(a), preferencialmente (ou a indicação do número do assento e Conservatória, em um papel a parte). –
    2. Certidão de casamento inteiro teor apostilada. (Não precisa ser reprográfica).
    3. Certidão de nascimento inteiro teor apostilada da minha esposa (não preisa ser reprográfica)
    4. Xerox autenticada do documento de identidade do requerente
    5. Requerimento assinado no cartório com a firma reconhecida por autenticidade
    6. Vale postal para pagamento da taxa de 120 euros
    7. Enviar o Recibo do vale postal junto (Não use Euro exportação !)

*** Documentação para cidadania por atribuição para menores

1. Xerox do Assento do português, pode ser apenas a informação do nr. do assento em folha a parte ?
    2. Certidão de Nascimento em Inteiro Teor apostilhada do filho (não precisa ser por cópia reprográfica neste caso)
    3. 1C assinado pelos pais com suas firmas reconhecidas presencialmente em cartório
    4. Xerox autenticados do RG dos pais

Eu não deveria pagar nada para o processo de meu filho ?

Agradeço o apoio de todos,

BOM FINAL DE SEMANA !

/Flavio Marcilio
  • FabiolaFabiola Member
    @marcia
    Obrigada
  • editado May 2018
    @Flavio Marcilio,

compre dois envelopes pardos, para separar os documentos entre os dois processos.
    Coloque os dois envelopes, dentro do envelope de envio. Fica melhor do que por clips (não amassa os documentos).

O processo de seu filho é gratuito.
    Se seu filho tem de 14 a 17 anos, deve enviar também a xérox autenticada do RG dele.

Com relação a:
    "1. Xerox do Assento do português, pode ser apenas a informação do nr. do assento em folha a parte ?"
    Não é em folha a parte que se coloca o numero do assento do portugues, para atribuição do filho. Coloca-se no formulário 1C.
  • @Marcia, também já enviei 3 processos no mesmo pacote da DHL, 1 envelope pardo com a transcrição de casamento da minha irmã e no outro envelope dois processos também separados por envelopes sendo um com minha transcrição e outro com atribuição do meu fillho menor. Tudo bem organizado e identificado, Tondela aceitou sem problemas.
  • Olá, @Edson Ribeiro.

Eles aceitam sim. Só não aceitariam se fosse a atribuição do pai, transcrição e atribuição do filho (processos encadeados e interdependentes).

É importante fazer como eu disse e como vc fez, ter tudo organizado, separado, para evitar qualquer problema e maior esforço deles. :)
  • Pessoal, um processo numerado dia 10/04, quando voces acham que posso ligar pra saber o andamento? Sera que amanha 07/05 ja vale apena ligar pra saber o andamento ?
  • @Horacio Mota,

Acho que sim.
  • Bom dia a todos! Alguém tem o tempo médio que a conservatória está demorando para numerar os processos depois que eles chegam?
  • Horacio MotaHoracio Mota Member
    editado May 2018
    Só dar uma. Olhada na planilha pra ter noção, mas é por. Volta de 2 meses e meio pra numerar
  • Liguei pra LR agora e meu processo que foi numerado em 13/04 esta em analise inicial ainda
  • Bom dia, pessoal!

No dia 03/05 chegou em Tondela o meu processo de transcrição de casamento e a nacionalidade dos meus dois filhos menores.
    Coloquei cada processo em 1 envelope e os 3 envelopes num envelope maior. Agora é so aguardar a numeração... Na torcida para que estes sejam breves!
  • @Horacio Mota onde consigo consultar essa planilha?
  • MantaManta Member
    Boa tarde,
    Estou aguardando minha certidão ficar pronta para enviar à Tondela.
    Vocês sabem se pode enviar a minha solicitação de transcrição (meu pai já é cidadão português) e a do meu filho (5 anos) junto?
  • @Marcia, muitíssimo obrigado !

Boa semana a todos !

/Flavio Marcilio
  • @Manta,

não costumam gostar de processos encadeados, interdependentes (sua atribuição e do seu filho juntas).
    Envie primeiro a sua e aguarde. Depois, mande a transcrição e a atribuição de seu filho, em outra remessa.
  • Bom dia Pessoal!

Minha documentação foi recebida em Tondela no dia 15/02/2018, após 2 meses liguei na conservatoria e me falaram que assim que fosse numerado enviariam um email com a informação. Até agora nada. Estava lendo comentários anteriores, que tem uma linha pra obtermos informação, que também estou tentando ligar e ninguem atende, já tentei em horários diferentes. Alguém poderia me dar uma luz? que outro caminho posso fazer?..rs...muito obrigada
  • Muito obrigada @Horacio
  • @Alice,

Somente pela linha registros

00 (xx) 351 21 195 0500 onde xx é sua operadora.

No menu, Digite 1, aguarde, Digite 1 novamente

Tente bem cedinho,5 horas aqui do Brasil.Lá serão 9 hs e costuma ser mais tranquilo pra conseguir
  • Galera, tenho um processo numerado dia 27/03, alguém de março já foi concluído?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.