Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1318319321323324454

Comentários

• Mais uma vez, obrigado Vlad Pen
  • Boa noite pessoal,
    Meu primo foi casado com a primeira esposa e deste casamento teve 1 filho. Este filho já é maior de idade.
    Ele se separou e hoje vive com outra mulher (não é casado). Com a segunda mulher, ele teve outro filho. O segundo filho é menor de idade.
    A idéia é não transcrever o primeiro casamento pois, se fizer isso, ele vai precisar transcrever o divórcio para enfim conseguir transcrever o segundo casamento (que ainda vai acontecer). Ele iria transcrever direto esse segundo casamento (como se o primeiro não existisse).
    A questão é a atribuição dos filhos dele. Eu vi que vila Nova de gaia não tem cobrado transcrição de casamento. Neste caso, seria melhor ele mandar o processo do primeiro filho para lá ou poderia fazer de boa por tondela?
    No caso do segundo filho, ele também não iria transcrever casamento (até porque ele ainda não é casado com a segunda mulher). Como o segundo filho é menor, vale mandar para tondela ou melhor mandar também para gaia?
    Um detalhe, ele é o declarante do nascimento dos 2 filhos.

Muito obrigado pela ajuda
  • @bsanches para atribuir o segundo filho , vc terá q transcrever o primeiro casamento,homologar o divórcio e transcrever o segundo casamento.
  • @M_luiz , teu processo está na planilha ?
  • Li que precisa enviar a copia autenticada do rg dos pais, mas recebi um email de tondela, só pedem, certidao de nascimento do menor inteiro teor apostilhada , formulario assinado pelos pais por autenticidade e apostilhado, nao pediram copia rg, esta correto isso ?, pois eu nao enviei copia do meu rg nem do meu marido
  • @vlad pen, eu tinha visto que algumas conservatória estavam fazendo a atribuição sem trascrever o casamento (Gaia e não sei se Tondela tb para menores). Até porque o filho do segundo casamento, ele não é casado com a mãe, só vivem juntos.

Obrigado
  • Pessoal alguém sabe me responder se existe alguma diferença entre atribuição enviada por correio ou presencialmente? Pois entrei com meu processo dia 04/12/15 diretamente em Tondela, e não recebi nenhuma informação depois disso.
  • Pessoal, bom dia!
    Achei importante divulgar a notícia do jornal "Mundo Português" sobre os cuidados que se deve ter quanto ao endereço que irá constar no "Cartão do Cidadão" - Caso o endereço seja em território português o cidadão fica sujeito a pagar impostos ao fisco português, além de multas por atraso no pagamento. Veja o texto.
    https://www.mundoportugues.pt/cartao-do-cidadao-leia-os-cuidados-a-ter-quando-for-renovar/
  • @alexvisozo seu processo ja deve estar concluido.Ligue na Linha de Registro e passe seus dados e nr do processo e verifique. ( 351) 21195500 opção 1 e opção 1 novamente entre 5:00 e 6:00 da manhã.
  • @MariC liguei ontem as 10 horario de brasilia..esperei 14 minutos, liguei novamente as 12:45 e esperei 5 minutos
  • @Vlad Pen a data foi errada. Dei entrada dia 4 de dezembro de 2017. Vc acha que já deve estar concluído?
  • @alexvisozo..ainda vai demorar mais um pouco.
  • Ja ligou Alex? Email eles. Nao tao mandando mais
  • @Horacio Mota Eu liguei no começo de março e ainda não constava nada na LR. Ouvi dizer que os processos que foram iniciados presencialmente não possui as informações pra LR. Vou aguardar e vou ligar no final da semana que vem novamente
  • Werber VieiraWerber Vieira Member
    editado March 2018
    Olá pessoal, boa tarde!
    Acabei de receber os e'mails da Clara Maria do Céu Nogueira, CRC Tondela, informando os números dos assentos de nascimentos da minhas filhas: Vivianne Vieira; Claúdia Vieira e Renata Vieira. Os processo foram enviados em 27/11/2017; protocolados em 04/12/2017; numerados em 05/03/2018 e encerrados, hoje, 28/03/2018. 114 dias! Beleza!! Agora é comemorar os nascimentos...rsrs Os próximos serão os netos- 5 processos! Quero agradecer imensamente ao pessoal do Fórum pelas informações precisas e rápidas nas orientações as pessoas que procuram suas raízes portuguesas. Abraços a todos, até a próxima!! Já atualizei a Planilha.
  • Ahhhh é verdade Alex, processos que vc vai no balcão abrir nao aparece na LR, so por email mesmo
  • Boa tarde pessoal,
    Tive o processo de Atribuição da minha vó concluído e já tenho o número de assento em mãos
    porém não recebi em minha casa a certidão ainda (pode ser um erro do correio) já mandei email pra lá e eles não me respondem.
    Como posso ter acesso a essa certidão? ou só com o numero de assento já consigo tirar os documentos no consulado?
    já dei entrada na transcrição de casamento apenas indicando o assento.
  • Boa tarde, para transcrição de casamento e atribuição de filha menor preciso enviar cópia do meu RG e de meu marido ?, recebi e-mail com a lista de documentos e não pediram o RG, mas li que as pessoas estão enviando o RG autenticado, é isso mesmo ou não precisa do RG ? obrigado desde já a todos pessoal
    OBS: enviei meu documentos para Tondela ontem e já esta encaminhado para Portugal pelo rastreio do correio.
  • @Kaian Ribeiro
    Você pode pedir pelo civilonline
    forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
  • Galera, boa tarde. Enviei hoje a transcrição de casamento dos meus pais para PD. Estou pensando em enviar o meu processo de atribuição para tondela semana que vem, vocês me aconselham? Acredito eu que quando começarem a verificar meus dados o assento do meu pai já vai ter sido averbado. O que acham?
  • @Guibotter, espere pelo menos mais uns 20 dias
  • Obrigado Vlad... Grande abraço
  • ajudaaa! sou nova nesse mundo!
    eu tava atras de tirar a cidadania atraves dos avós e pelo consulado e ja vi que nem tenho como comprovar laço de efetividade e que demoraria mais de um ano... agora que to conhecendo esse mundo de conservatorias mas nao entendo NADA!
    pra eu tirar a cidadania do meu pai pela conservatoria de tondela que documentos preciso enviar? o vale que vcs falam é onde eu envio os 175 euros?
    o endereço pra enviar os documentos e tudo... onde posso me comunicar com eles e tirar todas as duvidas?
  • Iza, Da uma procurada na lupa do site sobre a lista de documentos pra enviar pra tondela, junto com o endereco, vai achar facil.
    Os 175 euros vc paga via "vale postal" direto numa agencia do correio, mas paga em reais, eles vão converter o valor la na hora, da uns 700 e poucos reais (so aceitam dinheiro!!) e mais uns 120 reais de envio. Vc recebe um código e acompanha pelo site dos correios chegar. So isso.

Separa todos os documentos, autentica o que tem que autenticar, apostila o que tem que apostilar, e depois bota tudo num envelope e vai no correio. (Tem que ser agencia própria)
  • Algum processo de fevereiro numerado (06/02 o meu) ? Acham que vale apena ligar ja?
  • @Horacio Mota os documentos da atribuição do meu irmão chegaram em Tondela dia 07/02 e ainda não foi numerado. Liguei lá hoje para saber sobre meu caso e já perguntei do dele. Acredito que está levando em média 2 meses pra numerar
  • Alex, eu entrei em contato com eles dia 20/03 pra saber sobre o processo do meu pai que chegou dia 06/02, nao tinha nda, pelas minhas contas eles estão levando em media 2 meses e 10 dias pra numerar, os processos do dia 20/01 ja estão sendo numerado. Por isso minha pergunta, pelos meus cálculos o meu sera numerado apartir do dia 12 de abril. Queria saber se algum de fev ja foi pra ver ae a conta ta batendo
  • Pedro2017Pedro2017 Member
    editado March 2018
    @Horacio Mota, meus documentos chegaram em Tondela dia 6/2 e ainda nao foi numerado... acho que em breve sera.

Fui informado que esta levando de 6 a 8 meses pra concluirem os processos em Tondela. Alguem sabe se eh verdade?

Achava que eram 5 meses...
  • Horacio MotaHoracio Mota Member
    editado March 2018
    Fala Pedro, meu processo tambem chegou em tondela dia 06/02 pelo que estou percebendo, nas minhas contas, sao 2 meses e 10 dias pra numerar e depois de numerado mais 2 meses e meio pra concluir.
    Nosso processo deve ser numerado dia 16 de abril e concluído final de junho.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.