Obrigada Horácio. No caso do passaporte os prazos sao: Normal 5 dias úteis, Expresso 2 dias úteis e Urgente 1 dia útil. a ideia é tirar o cc antes mesmo! Vou rezar para acelerarem e o assento sair ate o final de maio
@ViniciusRossiCorreiadaSilva Provavelmente a pessoa que fez seu vale postal usou a opção de exportação. Você teria que frisar a máxima cotação, fiz esses dias e multiplicarão por 4,333 para cada R$ 1. Aconselho aguardar mais um tempo. Quando você enviou os 3 euros?
Pessoal, Boa Tarde! Infelizmente eu só conheci o Fórum depois de ter dado entrada em minha cidadania por atribuição via consultoria, mas sei que os meus documentos foram enviados para Tondela, e tenho acompanhado os comentários e a planilha, o que tem ajudado a ter uma noção do andamento. Minha esposa ligou lá ontem e disseram que o meu processo foi numerado. Seguem os dados:
Fernando Maio Documentos entregues em Tondela em: 22/01/2018 Numerado em: 02/01/2018 Processo: 17xxx/18
Obrigado pelas informações que vocês prestam, e espero que minhas informações sejam válidas!
Alguem sabe me informar quanto tempo mais ou menos esta saindo a numeração e o numero do assento de menor de idade ? tem gente que não esta alimentando a planilha e esta confuso a quantidade de dias.
O processo da minha avó chegou em Janeiro lá. Vcs me aconselham a ligar lá pra ver a situação ? Prq pelo q percebi nesse tempo era pra estar numerado pelo menos. Tem q ligar nesse nr. (+351) 211950500. ?
Olá, gostaria de informar que dei entrada pessoalmente dia 05/12 e hoje me ligaram da conservatória e me disseram que já está tudo ok e vão me enviar a certidão pelo correio, a minha e de meu marido. Agora vou dar entrada na das minhas filhas. Por ter dado entrada pessoalmente não estou na planilha, não tive numeração de processo e não podia ligar a LR para saber informações pos eles não tinham informações.
Entao, o numero do asento vc pega assim que acaba o processo, a certidão com esse numero vai pra tua casa, ai depende da burocracia dos correios ainda mais internacional. Demora no minimo 1 mes e no maximo 2. (25 dias esta praticamente dentro do prazo) mas é raro)
Meu processo ainda não foi numerado. Chegou lá dia 30/01, tentei ligar em Tondela mas sem sucesso. Quando existe alguma coisa faltando no processo a Conservatória avisa antes, alguém sabe ? Fiquei um pouco preocupado.
Bom dia, Aos moderadores e também aos experientes, gostaria de tirar uma duvida minha tia conseguiu tirar a cidadania e faleceu semana passada,antes de enviar a transcrição de casamento e não assinou o formulário, meu tio casado com ela conseguira tirar a cidadania ??? Obrigado
@Sergio , meus sentimentos pela sua tia.Seu tio pode assinar o requerimento de transcrição , mas no caso dela ter falecido, ele infelizmente não tem mais direito.Os filhos poderão pedir a atribuição se assim desejarem.
Galera em relação a certidão emitida pelas conservatorias praticamente não teve valor nenhum no meu processo de cidadania, é mais um documento para guardar... Tanto o cartão cidadão e o passaporte eu fiz só com o numero do assento, não tem necessidade da certidão fisica.
Comentários
No caso do passaporte os prazos sao: Normal 5 dias úteis, Expresso 2 dias úteis e Urgente 1 dia útil.
a ideia é tirar o cc antes mesmo! Vou rezar para acelerarem e o assento sair ate o final de maio
Vou em maio do ano que vem estou na duvida se faço aqui no Brasil ou PT.
Pq pararam de enviar para lá ?
Valores e demais informações relativos ao passaporte: https://www.pep.pt/
Valores e demais informações relativos ao CC: https://justica.gov.pt/Registos/Identificacao/Cartao-de-Cidadao#Comopedir
Infelizmente eu só conheci o Fórum depois de ter dado entrada em minha cidadania por atribuição via consultoria, mas sei que os meus documentos foram enviados para Tondela, e tenho acompanhado os comentários e a planilha, o que tem ajudado a ter uma noção do andamento.
Minha esposa ligou lá ontem e disseram que o meu processo foi numerado. Seguem os dados:
Fernando Maio
Documentos entregues em Tondela em: 22/01/2018
Numerado em: 02/01/2018
Processo: 17xxx/18
Obrigado pelas informações que vocês prestam, e espero que minhas informações sejam válidas!
Abraços!
Obrigado.
Quanto ao tipo de operação, se tivesse enviado como exportação não era pra ter faltado só 1,08 euro né?
Recebi o email no dia 12/03 e ate agora nao chegou.
Vish, varia muito. 1 mes ou 2.
Aos moderadores e também aos experientes, gostaria de tirar uma duvida minha tia conseguiu tirar a cidadania e faleceu semana passada,antes de enviar a transcrição de casamento e não assinou o formulário, meu tio casado com ela conseguira tirar a cidadania ???
Obrigado
Obrigado Vlad Pen
Abs.