Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1320321323325326454

Comentários

• Seu processo vai ficar com a data que vc enviou o vale, nao os docs. Quando foi.?
  • Obrigada Horácio.
    No caso do passaporte os prazos sao: Normal 5 dias úteis, Expresso 2 dias úteis e Urgente 1 dia útil.
    a ideia é tirar o cc antes mesmo! Vou rezar para acelerarem e o assento sair ate o final de maio :)
  • @Clarasmarques e os valores sabe informar? Do CC e Passaporte em Portugal.
    Vou em maio do ano que vem estou na duvida se faço aqui no Brasil ou PT.

• @ViniciusRossiCorreiadaSilva Provavelmente a pessoa que fez seu vale postal usou a opção de exportação. Você teria que frisar a máxima cotação, fiz esses dias e multiplicarão por 4,333 para cada R$ 1. Aconselho aguardar mais um tempo. Quando você enviou os 3 euros?
  • Estive olhando a planilha hoje e vi que não tem entrada de processo algum na conservatória desde janeiro.
    Pq pararam de enviar para lá ?
  • Jefferson,
    Valores e demais informações relativos ao passaporte: https://www.pep.pt/
    Valores e demais informações relativos ao CC: https://justica.gov.pt/Registos/Identificacao/Cartao-de-Cidadao#Comopedir
  • Pessoal, Boa Tarde!
    Infelizmente eu só conheci o Fórum depois de ter dado entrada em minha cidadania por atribuição via consultoria, mas sei que os meus documentos foram enviados para Tondela, e tenho acompanhado os comentários e a planilha, o que tem ajudado a ter uma noção do andamento.
    Minha esposa ligou lá ontem e disseram que o meu processo foi numerado. Seguem os dados:

Fernando Maio
    Documentos entregues em Tondela em: 22/01/2018
    Numerado em: 02/01/2018
    Processo: 17xxx/18

Obrigado pelas informações que vocês prestam, e espero que minhas informações sejam válidas!

Abraços!
  • Algum processo de fevereiro ja foi numerado?
  • Alguem sabe me informar quanto tempo mais ou menos esta saindo a numeração e o numero do assento de menor de idade ? tem gente que não esta alimentando a planilha e esta confuso a quantidade de dias.

Obrigado.
  • O processo da minha avó chegou em Janeiro lá. Vcs me aconselham a ligar lá pra ver a situação ? Prq pelo q percebi nesse tempo era pra estar numerado pelo menos. Tem q ligar nesse nr. (+351) 211950500. ?
  • @GuiBotter Recebi o e-mail deles dia 26 de janeiro, e enviei o comprovante do novo vale dia 31/01.

Quanto ao tipo de operação, se tivesse enviado como exportação não era pra ter faltado só 1,08 euro né?
  • Bom dia, quanto tempo esta demorando para ficar pronto a transcriçao de casamento a partir do recebimento dos documentos ?
  • Olá, gostaria de informar que dei entrada pessoalmente dia 05/12 e hoje me ligaram da conservatória e me disseram que já está tudo ok e vão me enviar a certidão pelo correio, a minha e de meu marido. Agora vou dar entrada na das minhas filhas. Por ter dado entrada pessoalmente não estou na planilha, não tive numeração de processo e não podia ligar a LR para saber informações pos eles não tinham informações.
  • Denis, process os de janeiro ja foram numerados, pode ligar amanha
  • Luiz, processos de menores estão sendo numerados em 1mes e finalizados em 1 mes também. 2 meses no maximo, tem alguns casos recentes na planilha
  • Pessoal, sabem quanto tempo leva para a certidão chegar no Rio via correio?
    Recebi o email no dia 12/03 e ate agora nao chegou.
  • Muito obrigado @Horacio pela resposta.
  • Com o numero do asento?
    Vish, varia muito. 1 mes ou 2.
  • Eu perguntei pq tem algunas processos que em 20 ou 25 dias ja ficam prontos com o Assento e certidão.
  • Entao, o numero do asento vc pega assim que acaba o processo, a certidão com esse numero vai pra tua casa, ai depende da burocracia dos correios ainda mais internacional. Demora no minimo 1 mes e no maximo 2. (25 dias esta praticamente dentro do prazo) mas é raro)
  • Perguntei pq aqui no Rio ta essa onda de roubos de carga dos correios. Nem sei o que fazer seu o documdnto gor extraviado...
  • Se for extraviado é so pedir outro pelo site, é uma folha A4 com 3 linhas, nada de mais. Eu tbm esperava algo diferente.
  • Meu processo ainda não foi numerado. Chegou lá dia 30/01, tentei ligar em Tondela mas sem sucesso. Quando existe alguma coisa faltando no processo a Conservatória avisa antes, alguém sabe ? Fiquei um pouco preocupado. :|
  • Tem que ligar pra LR e esperar te atenderem, demora uns 15 minutos. Eles nao tao enviando mais email. Liga agora, ate meio dia eles atendem
  • Bom dia,
    Aos moderadores e também aos experientes, gostaria de tirar uma duvida minha tia conseguiu tirar a cidadania e faleceu semana passada,antes de enviar a transcrição de casamento e não assinou o formulário, meu tio casado com ela conseguira tirar a cidadania ???
    Obrigado
  • editado April 2018
    @Sergio , meus sentimentos pela sua tia.Seu tio pode assinar o requerimento de transcrição , mas no caso dela ter falecido, ele infelizmente não tem mais direito.Os filhos poderão pedir a atribuição se assim desejarem.
  • Ok.
    Obrigado Vlad Pen
    Abs.
  • @Horacio Mota. Liguei hj cedo. Vou esperar umas duas semanas e ligar novamente.
  • Galera em relação a certidão emitida pelas conservatorias praticamente não teve valor nenhum no meu processo de cidadania, é mais um documento para guardar... Tanto o cartão cidadão e o passaporte eu fiz só com o numero do assento, não tem necessidade da certidão fisica.
  • Denis!, estranhasso! Quase todos ja foram numerado, o seu deve estar sendo por essa semana então, espera então e liga de volta na sexta que vem.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.