@sidneioliveira, seu processo foi em Tondela? ele teve algum tipo de urgencia ou prioridade? Seu processo foi concluido bem antes que os prazos normais! Passe as dicas
@Marcia@Vlad e tantos outros que me ajudaram muito. Recebi hoje email de Tondela comunicando a conclusão da atribuição do meu filho. Enviado em 27/11 Recebido em Tondela em 5/12 Numerado em 7/3 Concluído em 29/3 Agradeço a todos que me esclareceram todas as dúvidas e me ensinaram o caminho para concretizar um sonho. Agora só falta o da minha mãe (base X), mas ontem recebi de Lisboa uma carta avisando a numeração deste processo. Agradeço muuuuuuito!!!!
oi gente, obrigada por me responderem eu ainda estou cheias de duvidas e perdida no primeiro passo, mas ja achei o link daqui do passo a passo e vou ver se assim entendo
so mais uma perguntinha, eu junto os documentos e ja mando pra ACPorto ou tenho que entrar em contato com eles pra comunicar que estou enviando os documentos e dinheiro?
Iza, esse fórum aqui é de TONDELA a ACP do porto tem outro forum, se. For. Enviar. Pra la entra no forum deles e conversar com os membros de la que eles vão te dar um help melhor e colocar teu nome na planilha deles. Mas em qualquer caso, nao precisa avisar ninguém que ta mandando, so pegar o endereço e mandar (mas tem que ser da conservaroria certa, pq depois pra saber o numero vc vai ter que ligar e falar pra onde mandou)
Hoje também chegou em minha morada no Rio de Janeiro, o assento de casamento, que é a transcrição feita em Tondela. chegada 27/02/18 ( + atribuição de menor) numerado 05/03/18 (acredito que junto com a atribuição de menor) concluído 08/03/18 (talvez bem rápido devido a atribuição de menor) carta na morada 29/03/18
Pessoal, boa noite Alguém daqui já entregou, ou conhece alguém qe tenha entregado, o processo em Tondela pessoalmente? Se alguém tiver alguma outra conservatória para indicar para dar entrada pessoalmente eu agradeço
@Fabricio teixeira Eles conferem cada detalhe de cada certidão, mas acredito que isso não faz diferença se for pessoalmente ou não. Tondela em si é bem rigorosa. Não ficou pronto ainda, dei entrada dia 04/12
Pessoal, Alguem saberia dizer como esta a análise dos processos de atribuição (maiores)? Eles ja entraram na analise dos processos de dezembro? Eles estao acelerando as analises? Pergunto isso pq meu processo é de 5 de janeiro e no inicio de junho pretendo ir a Portugal para emitir o passaporte por la mesmo. Será que ate la sai o meu?
Obrigada Horacio! Achei que a media de prazos da planilha estava correta, mas pelo visto estao demorando um pouco mais. A ideia é tirar o cartao e o passaporte la. Ja li aqui no fórum sobre isso.
Para atribuição em tondela, esses documentos, valores estão corretos?
Documentos para atribuição: - modelo 1C preenchido e sua assinatura reconhecida por autenticidade - sua certidão de nascimento do tipo reprográfica apostilada - cópia autenticada e apostilada do seu RG - vale postal de 175 euros - cópia simples da certidão portuguesa de sua mãe, ou indicação do assento dela
Olá, @Felipe Martins Está tudo certo, porém há um detalhe na certidão de nascimento do interessado a nacionalidade, tens que ser de INTEIRO TEOR, APOSTILADA E A CÓPIA REPROGRÁFICA DO LIVRO DE NASCIMENTO. Do mais está tudo certo. O correio está cobrando uma taxa de 40-45 reais em cima do valor de 175 euros e não se esqueça de usar a cotação máxima e manutenção de residente, fiz semana passada e multiplicaram o valor de 175 por 4.333. Boa sorte e vai dar tudo certo. Grande abraço.
Boa tarde pessoal, quanto tempo estão demorando para mandar o e-mail com o número do processo?
Enviei os documentos da minha irmã Tamiris Rossi em janeiro.
Em 26 de janeiro recebi um e-mail da Carla Fernandes dizendo que meu vale tinha chegado com valor a menos, eu fiz o vale de 175 euros e chegou faltando 1 euro lá. Gastei mais 35 reais só de taxa do correio pra enviar mais 1 euro. (Enviei 3 euros pra garantir)
Comentários
chegada 27/02/18
numerado 05/03/18
concluído 20/03/18
Obrigado à todos, principalmente a @Marcia @Mariza @Vlad @Mtrin !
Este fórum é pura consequência de pessoas de bem !
Parabens pela Tuguinha!
Recebi hoje email de Tondela comunicando a conclusão da atribuição do meu filho.
Enviado em 27/11
Recebido em Tondela em 5/12
Numerado em 7/3
Concluído em 29/3
Agradeço a todos que me esclareceram todas as dúvidas e me ensinaram o caminho para concretizar um sonho.
Agora só falta o da minha mãe (base X), mas ontem recebi de Lisboa uma carta avisando a numeração deste processo.
Agradeço muuuuuuito!!!!
parabéns à nova tuguinha!!!!
E super parabéns aos pais! Abs.
so mais uma perguntinha, eu junto os documentos e ja mando pra ACPorto ou tenho que entrar em contato com eles pra comunicar que estou enviando os documentos e dinheiro?
chegada 27/02/18 ( + atribuição de menor)
numerado 05/03/18 (acredito que junto com a atribuição de menor)
concluído 08/03/18 (talvez bem rápido devido a atribuição de menor)
carta na morada 29/03/18
Alguém daqui já entregou, ou conhece alguém qe tenha entregado, o processo em Tondela pessoalmente?
Se alguém tiver alguma outra conservatória para indicar para dar entrada pessoalmente eu agradeço
Que legal!
Como foi o processo? Eles são muito rigorosos?
E qual foi o tempo que demorou?
parabéns pela conquista do seu filho! Abs.
que pequenas divergências?
Alguem saberia dizer como esta a análise dos processos de atribuição (maiores)? Eles ja entraram na analise dos processos de dezembro? Eles estao acelerando as analises?
Pergunto isso pq meu processo é de 5 de janeiro e no inicio de junho pretendo ir a Portugal para emitir o passaporte por la mesmo. Será que ate la sai o meu?
Obrigada!!
?
Mas vai precisar tirar o cartao cidadão primeiro
Achei que a media de prazos da planilha estava correta, mas pelo visto estao demorando um pouco mais. A ideia é tirar o cartao e o passaporte la. Ja li aqui no fórum sobre isso.
Para atribuição em tondela, esses documentos, valores estão corretos?
Documentos para atribuição:
- modelo 1C preenchido e sua assinatura reconhecida por autenticidade
- sua certidão de nascimento do tipo reprográfica apostilada
- cópia autenticada e apostilada do seu RG
- vale postal de 175 euros
- cópia simples da certidão portuguesa de sua mãe, ou indicação do assento dela
obrigado!
Enviei os documentos da minha irmã Tamiris Rossi em janeiro.
Em 26 de janeiro recebi um e-mail da Carla Fernandes dizendo que meu vale tinha chegado com valor a menos, eu fiz o vale de 175 euros e chegou faltando 1 euro lá. Gastei mais 35 reais só de taxa do correio pra enviar mais 1 euro. (Enviei 3 euros pra garantir)
Desde então não recebi nenhum contato deles mais.