Boa tarde a todos. Em janeiro enviei o processo do meu filho e hoje recebi o email confirmando o recebimento e informando a numeração. Alguem poderia adicionar à tabela, por favor. Victor Loureiro de Azevedo Enviado em 05/01/2018 Recebido em 18/01/2018 em Tondela Numerado em (não informado) Numeração - 16xxx/2018 Grata a Todos
Se não estiver com a certidão, preencher a data de nascimento dele, o numero do assento e o ano (14xxx/2018) E marcar com "x" Conservatória dos Registos Centrais
Processo de atribuição numerado: Os documentos da minha mãe chegaram em Tondela dia 19/01/2018 e foram numerados hoje dia 27/03/2018 com número 17xxx/18 (:
Como eu estava de férias não pude responder antes!
Enviado em: 20/10/2017 Recebido em em Tondela: 27/10/2017 Numerado em: 15/12/2017 Concluído: 05/03/2018 Assento Recebido na morada (Rio de Janeiro): 23/03/2018
Queria agradecer a todos pela ajuda! Através do fórum consegui acompanhar o processo do meu pai, fazer a transcrição do seu casamento e concluir o meu processo e o dos meus 2 irmãos!
Boa tarde pessoal, enviei hoje os documentos para transcrição de meu casamento, vale.postal e documentos para atribuição de minha filha (menor), quanto tempo em media esta demorando a ttanscrição de casamento e atribuição de menor ?
enviei a documentacao para tondela para ateibucao de cidadnia de netos no inicio desfe mes e hone recebi uma carta com a numeracao assim rexxx-03/18 falando que foi encaminhado para conservatoria de registro central de lisboa , pois a sua tramitação ser da competência exclusiva dessa conservatoria. Pergunto este numero ja e a numeracao do processo? Este precedimento de enviar para lisboa é normal? Alguem pode me ajudar
1) Qual o prazo médio estimado para a atribuição de Menor de idade em Tondela?
2) A cópia autenticada da identidade dos Representantes Legais (pais) só aceita se for apostilada?
3) Alguém sabe se Tondela aceita a cópia autenticada e apostilada da CNH como documento de identificação? Seria só do pai, a mãe tem a identidade emitida pelo Estado.
Vou dar início a atribuição da 3ª geração (meu filho de 3 anos) e, como fiz a minha por Ovar (demorou um bocado) fiquei desatualizado quanto a Tondela. Dei uma lida em posts que retornaram na pesquisa sobre atribuição de menor e fiquei com dúvidas. Vamos aos itens.
1- Formulário 1C (para menores) preenchido e com assinatura por autenticidade dos pais, ambos como procuradores no quadro 3. OK.
2 - Certidão de nascimento de inteiro teor apostilada (do menor) por cópia reprográfica (É AQUELA IT INFORMATIZADA, CERTO? NÃO É A REPROGRÁFICA).
3 - Cópia do assento de nascimento (português), simples. OK.
4 - Cópia da transcrição de casamento, simples (AINDA NÃO RECEBI DE PD. VOU INFORMAR O NÚMERO NUMA FOLHA SEPARADA).
5 - Cópia do RG dos pais autenticada por autenticidade (NÃO PRECISA APOSTILAR? TONDELA ACEITA CNH?).
Pessoal, gostaria de informar os trâmites do meu processo. Enviado pelo Correio dia 25/11/2017, processo recebido em Tondela dia 04/12/2017, email confirmando a numeração em 05/03/18 e email com aviso de assentamento em 27/03/18. Agradeço ao forum pelas dicas e orientações.
Para menores de idade (menos de 18 anos) o processo de Atribuição é GRATUITO mas ambos os pais precisam assinar o Formulário 1C e terem as firmas reconhecidas por AUTENTICIDADE em cartório. Também é necessário enviar as xerox autenticadas dos RG de ambos os pais e do menor com mais de 14 anos. Ou seja, não é necessário apostilhar os xerox do RG, somente autenticar.Lembrando que a Certidão de Nascimento em Inteiro Teor (não precisa ser por Cópia Reprográfica) do menor precisa ser apostilada.Tondela aceita CNH.
Comentários
Victor Loureiro de Azevedo
Enviado em 05/01/2018
Recebido em 18/01/2018 em Tondela
Numerado em (não informado)
Numeração - 16xxx/2018
Grata a Todos
Seu filho é maior de idade ou menor?
Parabens aos novos portugueses. Vamos que vamos...
Alguém poderia me ajudar?
Recebi E-mail de Tondela sobre o assento de nascimento do meu pai com informações que vieram num quadro:
(SIFF - CRCentrais Lisboa 2018-03-07 nome do avô; nome da avó; nome do meu pai Assento de Nascimento
14xxx/2018 Confirmado)
Agora darei entrada no meu processo. No formulário 1C, quadro 2, tenho a seguinte dúvida:
preencher com X em Conservatoria do Registo Civil e preencher "de Tondela", ou X em Conservatória dos Registos Centrais ?
Obrigado!
E marcar com "x" Conservatória dos Registos Centrais
Como eu estava de férias não pude responder antes!
Enviado em: 20/10/2017
Recebido em em Tondela: 27/10/2017
Numerado em: 15/12/2017
Concluído: 05/03/2018
Assento Recebido na morada (Rio de Janeiro): 23/03/2018
Queria agradecer a todos pela ajuda! Através do fórum consegui acompanhar o processo do meu pai, fazer a transcrição do seu casamento e concluir o meu processo e o dos meus 2 irmãos!
Agora é partir para a minha transcrição!
Grato a Todos pelo suporte e boa sorte!!!!
Pergunto este numero ja e a numeracao do processo?
Este precedimento de enviar para lisboa é normal?
Alguem pode me ajudar
Esta ja e o numero do processo ?
Algumas dúvidas básicas:
1) Qual o prazo médio estimado para a atribuição de Menor de idade em Tondela?
2) A cópia autenticada da identidade dos Representantes Legais (pais) só aceita se for apostilada?
3) Alguém sabe se Tondela aceita a cópia autenticada e apostilada da CNH como documento de identificação? Seria só do pai, a mãe tem a identidade emitida pelo Estado.
Desde já, agradeço a atenção de todos.
Vou dar início a atribuição da 3ª geração (meu filho de 3 anos) e, como fiz a minha por Ovar (demorou um bocado) fiquei desatualizado quanto a Tondela. Dei uma lida em posts que retornaram na pesquisa sobre atribuição de menor e fiquei com dúvidas. Vamos aos itens.
1- Formulário 1C (para menores) preenchido e com assinatura por autenticidade dos pais, ambos como procuradores no quadro 3. OK.
2 - Certidão de nascimento de inteiro teor apostilada (do menor) por cópia reprográfica (É AQUELA IT INFORMATIZADA, CERTO? NÃO É A REPROGRÁFICA).
3 - Cópia do assento de nascimento (português), simples. OK.
4 - Cópia da transcrição de casamento, simples (AINDA NÃO RECEBI DE PD. VOU INFORMAR O NÚMERO NUMA FOLHA SEPARADA).
5 - Cópia do RG dos pais autenticada por autenticidade (NÃO PRECISA APOSTILAR? TONDELA ACEITA CNH?).
Muito obrigado!!!
Alexandre.
RE xxx-03/18
Ja quer dizer que o processo foi numerado?
Este e. O numero do processo para consulta em Lisboa?
Alguem pode me ajudar?
1-10 a 15 dias
2-sim
3-aceita
Para menores de idade (menos de 18 anos) o processo de Atribuição é GRATUITO mas ambos os pais precisam assinar o Formulário 1C e terem as firmas reconhecidas por AUTENTICIDADE em cartório. Também é necessário enviar as xerox autenticadas dos RG de ambos os pais e do menor com mais de 14 anos. Ou seja, não é necessário apostilhar os xerox do RG, somente autenticar.Lembrando que a Certidão de Nascimento em Inteiro Teor (não precisa ser por Cópia Reprográfica) do menor precisa ser apostilada.Tondela aceita CNH.